capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co
|

Tiffany & Co se torna primeira joalheria a atingir a meta de emissões líquidas zero

A sustentabilidade é um assunto muito importante atualmente, e não se trata apenas de cuidar do meio ambiente, mas também de estarmos mais conscientes do que e de quem consumimos.

Empresas de moda, principalmente do ramo de luxo, têm tido a preocupação de tomar medidas se tornem mais sustentáveis, seja adotando novas matérias primas ou ações que assegurem que suas produções tenham menor impacto no meio ambiente (tendo em conta que a indústria têxtil é a segunda mais poluente do planeta).

Por mais que não seja uma empresa do ramo têxtil, a Tiffany & Co possui grande preocupação com o meio ambiente e sempre busca maneiras de diminuir seu impacto no meio ambiente. E a joalheria americana acaba de conquistar um feito muito importante: se tornou a primeira joalheria de luxo a atingir a meta de emissões líquidas zero.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira mais detalhes sobre o feito abaixo:

Tiffany &. Co atinge meta de emissões líquidas zero

A joalheria de luxo Tiffany & Co. anunciou no dia 27 de Junho que se tornou a primeira na indústria a receber a aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) ao alcançar emissões líquidas zero.

A aprovação confirma que as metas de redução de emissões da Tiffany & Co. estão alinhadas com a ciência climática mais recente e a necessidade urgente de limitar o aquecimento global a 1,5ºC, conforme estabelecido no Acordo de Paris.

A SBTi confirmou a meta de longo prazo da Tiffany & Co. de alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em todas as suas operações (Escopo 1 e 2) e cadeia de suprimentos (Escopo 3) até 2040. Além disso, a Tiffany & Co. também recebeu aprovação para sua meta de redução de gases de efeito estufa de curto prazo para 2030.

Até 2030, a Tiffany & Co. pretende reduzir as emissões de Escopo 1 e 2 em 70% em relação à linha de base de 2019, além de uma redução de 40% nas emissões de Escopo 3 da mesma linha de base. A empresa já fez progressos significativos para atingir essas metas, alcançando uma redução de 33% nas emissões de Escopo 1 e 2 e emissões de Escopo 3 em 2022.

Flagship da Tiffany & Co em Nova Iorque que possui investimentos significativos em iniciativas ambientais. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)
Flagship da Tiffany & Co em Nova Iorque que possui investimentos significativos em iniciativas ambientais. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)

Para alcançar uma redução de 90% nas emissões de Escopo 1, 2 e 3 até 2040, a Tiffany & Co. planeja descarbonizar toda a sua cadeia de valor, concentrando-se em reduções de emissões profundas e rápidas, guiadas por estudos climáticos e melhores práticas do setor. A empresa também desenvolveu um roteiro abrangente, envolvendo todas as funções internas, para atingir seus ambiciosos objetivos.

Outros empreendimentos incluem a flasghip da Tiffany & Co. em Nova York, que reabriu em abril de 2023, com investimentos significativos em iniciativas ambientais, de saúde e bem-estar. A loja está a caminho de receber a certificação WELL Platinum e a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) Gold.

Além disso, a marca vem investindo em energia solar desde 2006, com instalações solares locais em cinco lojas em todo o mundo. A empresa planeja expandir esse investimento em 2023 com a instalação de painéis solares em suas instalações de polimento de diamantes em Botswana e na fabricação de joias em Lexington, Kentucky.

Atualmente, obtém 91% de sua eletricidade global de fontes limpas e renováveis, incluindo energia solar e créditos de eletricidade renovável em mais de 25 países. Olhando para o futuro, a Tiffany & Co. também está desenvolvendo um programa de engajamento de fornecedores para trabalhar em conjunto na descarbonização e planeja lançar projetos-piloto até o final do ano.

Este é um passo muito importante para um futuro onde a indústria da moda, em todas suas ramificações, tenha um menor impacto ecológico e utilize opções que faça com que suas atividades sejam mais eco-friendly.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Yang Mi se torna a Nova Embaixadora Prada: Por que essa escolha faz sentido?

    A nomeação de Yang Mi como embaixadora Prada não soa como um anúncio isolado, mas como uma peça que se encaixa perfeitamente no modo como a maison italiana constrói sua presença cultural. A atriz chinesa, uma das figuras mais influentes da televisão e do cinema na Ásia, chega à marca num momento em que a…
  • 3 Bolsas Pequenas de Sucesso na Cyber Week

    Elas quase cabem na palma da mão, mas parecem carregar uma energia desproporcional ao tamanho. As bolsas pequenas de sucesso conquistam justamente por isso: condensam estilo em centímetros e funcionam como pequenas interrupções de cor, textura ou metal na rotina. Quem escolhe versões mini das marcas de luxo entende que, às vezes, o essencial é…
  • 4 Bolsas Clássicas da Bottega Veneta para investir na Cyber Week

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • 3 Acessórios de marcas de luxo na Cyber Week

    Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
  • Best of Ferragamo na Cyber Weeek: 3 Acessórios Presenteáveis

    Ferragamo é cinema, história e design exclusivo. Fundada em 1927 por Salvatore Ferragamo, que conquistou Hollywood calçando musas como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, a maison continua a evoluir sob Maximilian Davis, trazendo frescor e sofisticação ao legado de quase cem anos. Os acessórios femininos vão além dos sapatos: flats, bolsas-desejo e bijoux que mais…
  • As Melhores Bolsas de Luxo na Cyber Week

    As bolsas datam dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares de vezes, sendo imaginada nos mais variados formatos, tecidos e detalhes. Um dos grandes marcos…
  • Versace em ebulição: a saída de Dario Vitale e o início da era Prada Group

    Breaking News: Dario Vitale deixa a Versace. A “Grife da Medusa” mal teve tempo de respirar após seu retorno à órbita de um grande conglomerado italiano. Dois dias depois de o Prada Group concluir oficialmente a compra da maison, o designer anuncia sua saída do cargo de diretor criativo. Um movimento que, embora surpreendente à…
  • Cloud Dancer é a cor do Ano de 2026!

    Todos os anos a Pantone Color Institute escolhe a cor do ano, que serve de referência e aposta não apenas para os profissionais da moda, mas também para as mais diferentes indústrias existentes. O processo de escolha da cor requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada…
  • Surpresa: Gucci apresenta Coleção Pre-Fall 2026 em Lookbook!

    Um dia depois do impactante desfile Chanel Métiers d’Art  em Nova York, a Gucci pegou o mercado de luxo de surpresa ao liberar hoje, o lookbook completo de sua coleção Pre-Fall 2026, batizada de “Generation Gucci”. Fotografado pelo próprio Demna, o material funciona como um manifesto visual que antecipa o que veremos em fevereiro, quando…
  • Pequenos Acessórios Femininos Louis Vuitton na Cyber Week

    A história de uma das maiores marcas de luxo é frequentemente contada por meio de suas bolsas icônicas, mas existe um outro capítulo, menor no tamanho, imenso no impacto, que merece luz própria: os acessórios femininos da Louis Vuitton. São criações delicadas que quando observadas de perto, fica claro que o encanto está nos detalhes….
  • 4 Peças da Valentino que valem o investimento na Cyber Week

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • As bolsas Dior para investir na Cyber Week

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…