Tiffany & Co se torna primeira joalheria a atingir a meta de emissões líquidas zero
A sustentabilidade é um assunto muito importante atualmente, e não se trata apenas de cuidar do meio ambiente, mas também de estarmos mais conscientes do que e de quem consumimos.
Empresas de moda, principalmente do ramo de luxo, têm tido a preocupação de tomar medidas se tornem mais sustentáveis, seja adotando novas matérias primas ou ações que assegurem que suas produções tenham menor impacto no meio ambiente (tendo em conta que a indústria têxtil é a segunda mais poluente do planeta).
Por mais que não seja uma empresa do ramo têxtil, a Tiffany & Co possui grande preocupação com o meio ambiente e sempre busca maneiras de diminuir seu impacto no meio ambiente. E a joalheria americana acaba de conquistar um feito muito importante: se tornou a primeira joalheria de luxo a atingir a meta de emissões líquidas zero.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira mais detalhes sobre o feito abaixo:
Tiffany &. Co atinge meta de emissões líquidas zero
A joalheria de luxo Tiffany & Co. anunciou no dia 27 de Junho que se tornou a primeira na indústria a receber a aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) ao alcançar emissões líquidas zero.
A aprovação confirma que as metas de redução de emissões da Tiffany & Co. estão alinhadas com a ciência climática mais recente e a necessidade urgente de limitar o aquecimento global a 1,5ºC, conforme estabelecido no Acordo de Paris.
A SBTi confirmou a meta de longo prazo da Tiffany & Co. de alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em todas as suas operações (Escopo 1 e 2) e cadeia de suprimentos (Escopo 3) até 2040. Além disso, a Tiffany & Co. também recebeu aprovação para sua meta de redução de gases de efeito estufa de curto prazo para 2030.
Até 2030, a Tiffany & Co. pretende reduzir as emissões de Escopo 1 e 2 em 70% em relação à linha de base de 2019, além de uma redução de 40% nas emissões de Escopo 3 da mesma linha de base. A empresa já fez progressos significativos para atingir essas metas, alcançando uma redução de 33% nas emissões de Escopo 1 e 2 e emissões de Escopo 3 em 2022.
Para alcançar uma redução de 90% nas emissões de Escopo 1, 2 e 3 até 2040, a Tiffany & Co. planeja descarbonizar toda a sua cadeia de valor, concentrando-se em reduções de emissões profundas e rápidas, guiadas por estudos climáticos e melhores práticas do setor. A empresa também desenvolveu um roteiro abrangente, envolvendo todas as funções internas, para atingir seus ambiciosos objetivos.
Outros empreendimentos incluem a flasghip da Tiffany & Co. em Nova York, que reabriu em abril de 2023, com investimentos significativos em iniciativas ambientais, de saúde e bem-estar. A loja está a caminho de receber a certificação WELL Platinum e a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) Gold.
Além disso, a marca vem investindo em energia solar desde 2006, com instalações solares locais em cinco lojas em todo o mundo. A empresa planeja expandir esse investimento em 2023 com a instalação de painéis solares em suas instalações de polimento de diamantes em Botswana e na fabricação de joias em Lexington, Kentucky.
Atualmente, obtém 91% de sua eletricidade global de fontes limpas e renováveis, incluindo energia solar e créditos de eletricidade renovável em mais de 25 países. Olhando para o futuro, a Tiffany & Co. também está desenvolvendo um programa de engajamento de fornecedores para trabalhar em conjunto na descarbonização e planeja lançar projetos-piloto até o final do ano.
Este é um passo muito importante para um futuro onde a indústria da moda, em todas suas ramificações, tenha um menor impacto ecológico e utilize opções que faça com que suas atividades sejam mais eco-friendly.