Sorveteria Louis Vuitton desembarca na Itália
Uma fachada discreta e um aroma adocicado no ar da recém-inaugurada sorveteria Louis Vuitton atraem filas de fashionistas sob o sol da Toscana. Sem alarde, a marca francesa acaba de inaugurar um ‘gelato bar” em formato pop-up no balneário italiano de Forte dei Marmi — e quem passa pela charmosa fachada verde-sobre-verde com detalhes do monograma LV pode até demorar um segundo para perceber que está diante de uma gelateria. Mas bastam alguns passos e uma colherada para entender: trata-se de mais um movimento calculado da maison parisiense em direção a um lifestyle luxuoso expandido, onde moda, sabor e experiência se encontram.
Descubra todos os detalhes da Sorveteria Louis Vuitton e os sabores que o luxo proporciona.

Louis Vuitton: da mala ao gelato
Fundada em 1854 como uma fabricante de malas e baús personalizados para a elite parisiense, a Louis Vuitton construiu seu império sobre pilares como excelência artesanal, inovação e desejo aspiracional.
Do monograma criado por Georges Vuitton para proteger suas criações das falsificações à conquista de mercados globais com suas bolsas icônicas, como, por exemplo, Speedy e Neverfull, a grife hoje comandada por Nicolas Ghesqière e Pharrell Willimans nunca teve medo de reinventar o luxo.
Nos últimos anos, a etiqueta-chefe do poderoso grupo LVMH de Bernard Arnault, passou a explorar novos territórios: joias, decoração, fragrâncias e agora, a gastronomia como experiência sensorial e extensão de marca.
A sorveteria Louis Vuitton: luxo em estado gelado
A escolha de Forte dei Marmi não foi por acaso. Frequentada por jet-setters, celebridades e famílias aristocráticas, a cidade italiana combina sofisticação e descontração na medida certa para receber a primeira sorveteria Louis Vuitton.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
O espaço, que funciona como pop-up durante o verão europeu, chama atenção pela elegância discreta. A fachada em um tom de verde sóbrio e profundo, emoldurada por detalhes com o monograma LV em dourado envelhecido, se harmoniza com a arquitetura costeira da região. Dentro, a identidade visual se mantém impecável: potinhos, colheres e até os discos de chocolate que acompanham os sorvetes trazem a marca registrada da maison.

Clique na imagem e descuba acessórios da grife!
Os sabores do Luxo
Mais do que sorvete, a experiência é pensada para surpreender. Os sabores, desenvolvidos com ingredientes premium, incluem pistache da Sicília, baunilha de Madagascar e uma combinação floral de flor de laranjeira com limão siciliano. Refinamento e simplicidade andam juntos em cada colherada.
Tudo isso faz da sorveteria Louis Vuitton não apenas um ponto gastronômico, mas uma vitrine viva da proposta de lifestyle da marca: luxo que se saboreia com todos os sentidos.
Assim como outras maisons têm apostado em cafés e restaurantes como forma de estreitar laços com um público em busca de experiências, a Louis Vuitton posiciona seu gelato como um gesto de afeto — uma indulgência com assinatura, que transforma algo cotidiano em uma celebração do design, do gosto e do verão.

Clique na imagem e descuba acessórios da grife!
Sorveteria Louis Vuitton no Brasil: Será que vem aí?
Com esse lançamento, a Louis Vuitton deixa claro: o futuro do luxo passa pela experiência. E enquanto os europeus se deliciam com a novidade, nós, deste lado do hemisfério, só conseguimos pensar em uma coisa:
Esperamos que a sorveteria Louis Vuitton também desembarque no Brasil no próximo verão. Afinal, nada mais fashion do que tomar um gelato à beira-mar — de preferência, com monograma, não é mesmo?