Capa do post sobre a história da Seven For All Mankind

Seven For All Mankind: A História Por Trás da Marca

A Seven For All Mankind é uma marca pioneira em jeans de luxo fundada em 2000 pelos já consagrados Michael Glasser, Peter Koral e Jerome Dahan. Com forte inspiração no estilo californiano, a marca traz modelagens, lavagens e acabamentos irreverentes para suas peças jeans, o que as tornaram objeto de tanto desejo.

Sapatos, óculos e acessorios tambem fazer parte das coleções, onde cada peça é única, seja em sua modelagem, detalhes ou material.

Coleção Visions of California traduz bem o conceito californiano da marca, confira:

Eu sempre disse que gostaria de ter inventado o jeans: espetacular, prático, descontraído e despretensioso. Ele têm expressão, modéstia, sex appeal e simplicidade – tudo o que espero das minhas roupas.” Yves Saint Laurent

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Esta frase do maior estilista do século XX define bem o sentimento de grande parte de nós que adoramos moda com relação ao jeans.

Além de todas as qualidades mencionadas pelo grande estilista, podemos dizer que o jeans é uma peça muito versátil. Pode se adequar a várias situações, desde uma ida ao cinema até uma saída noturna para beber com os amigos. O Jeans também pode ser visto em várias ocasiões desfilando pelos tapetes vermelhos moldando o corpo de alguma celebridade.

https://www.instagram.com/p/B3IpskZg6GT/

Foi pensando neste público tão diversificado que Michael Glasser, Peter Koral e Jerome Dahan resolveram investir no mercado de Jeans. Fundada em 2000, a empresa se destacou por produzir peças femininas das mais variadas, sempre em jeans.

Em síntese a proposta era produzir um jeans premium que modelasse bem o corpo feminino. Uma peça Jeans para ser considerada Premium precisa ter um denim perfeito, lavagens diferenciadas e design exclusivo. Eles conseguiram!  No outono de 2002 lançaram a primeira linha masculina e três anos mais tarde ainda apresentaram a linha infantil.

Antes de lançarem a própria loja, a Seven esteve presente em algumas das mais sofisticadas lojas de departamento dos Estados Unidos. Não só a Barneys New York e a Saks Fifth Avenue como também na Neiman Marcus e Fred Segal. A primeira loja própria só veio a ser inaugurada em 2007 na cidade de Los Angeles.

O Segredo do Sucesso da Marca

Dahan e Glasser já eram designers experientes quando decidiram investir em uma marca própria. O diferencial de suas criações vem do vasto conhecimento no tecido e nas formas variadas do corpo humano.

O jeans da 7 encaixa perfeitamente ao corpo, sua fabricação garante que as fibras do tecido não se corrompam facilmente garantindo um produto resistente e duradouro. Os designers também investiram muito na lavagem para garantir tonalidades únicas que são características da marca.

Além da qualidade do produto, a empresa abriu sua primeira fábrica e loja nas proximidades de Los Angeles, atraindo como clientes muitas das celebridades que moram por ali.

Loja Seven For All Mankind
Loja Seven For All Mankind

Estas personalidades foram de suma importância para o crescimento da marca, em um mundo digital e cercado por paparazzis, a visibilidade aumentou e consequentemente a clientela.

A marca tornou-se queridinha de celebridades como Angelina Jolie, Emma Stone, Miranda Kerr e Cameron Diaz. Depois do lançamento da linha masculina Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds viraram clientes assíduos da marca. Até Zoë Saldana, que ficou mais conhecida como Gamora em Guardiões das Galáxias e Vingadores, usou e também virou garota propaganda.

https://www.instagram.com/p/BIYE0PZDkNU/?hl=en

A assinatura Seven

Como saber se uma celebridade estava ou não usando um jeans 7 For All Mankind? Dahan e Glasser pensaram em uma maneira de assinar suas peças, um detalhe inconfundível que vai no bolso de trás de todas as peças, dessa forma sempre que alguma celebridade é flagrada usando 7 For All Mankind, a marca ganha publicidade gratuita. Nem mesmo a realeza britânica foi poupada, o Príncipe Harry já foi flagrado usando jeans 7 algumas vezes.

A assinatura da Seven For all Mankind em um de seus modelos
A assinatura da Seven For all Mankind em um de seus modelos

Jeans ou Denim?

Os mais velhos falam calça de brim, os mais jovens calça jeans… e o Denim, o que é? Denim é a fibra de algodão trançada que dá origem ao tecido. O tecido pronto passa por um processo de tingimento ou lavagem em índigo com a finalidade de tingir o tecido.

O Índigo é um pigmento azul que possui origem na Índia há mais de 5 mil anos. A união do Denim e do Índigo deu origem ao jeans nosso de cada dia.

Este processo de coloração do algodão se chama FOULARDAGEM e é nisto que Dahan e Glasser são mestres. Logo, a grande sacada da marca é trabalhar o algodão de maneira que se encaixe perfeitamente aos corpos. O melhor Denin do mundo é fabricado na Itália, e é justamente de lá que a 7 For All Mankind traz a sua matéria prima.

https://www.instagram.com/p/BhPoJzAHSxp/?taken-by=7forallmankind

A marca conseguiu colocar Los angeles no circuito têxtil, onde possui a melhor lavanderia do mundo. Cada peça é trabalhada individualmente de forma artesanal para desgastar o visual das roupas. No processo utilizam técnicas como abrasões, pedrarias e esmeril.

https://www.instagram.com/p/BaSkoEsl0ak/?taken-by=7forallmankind

Sustentabilidade

Os processos de “Lavagem” do jeans muitas vezes agridem a natureza por causa dos corantes utilizados na água que é jogada nos oceanos. Por este motivo a indústria têxtil desenvolveu técnicas de lavagem que podem ser realizadas com laser. O efeito é o mesmo.

No início de suas atividades a questão de sustentabilidade e meio ambiente não havia atingido este nível. Contudo, nos dias de hoje a 7 For all Mankind possui um compromisso sério com a questão ecológica.

A Sociedade do Jeans

Michael Glasser, também conhecido como guru dos jeans, já havia lançado sua primeira marca na década de 70. Reza a lenda que ao andar por Paris, o empresário e designer viu uma mulher usando uma peça de jeans Levi’s com patchwork. Ele ficou tão hipnotizado que seguiu a moça e comprou a calça.

https://www.instagram.com/p/BiU_suNnp1N/?taken-by=7forallmankind

Com a finalidade de levar para casa e analisar a roupa como um cientista louco. A partir deste primeiro contato, voltou aos Estados Unidos e desenvolveu sua primeira linha de jeans em pleno nascimento da cultura Hippie.

Jerome Dahan criou seu primeiro par de jeans aos 15 anos, enquanto trabalhava para uma loja de roupas em Paris. Uma década mais tarde abriu sua primeira loja, a Oxygen em sociedade com o pai.

A parceria durou apenas dois anos quando ele deixou a Oxygen para trabalhar com os fundadores da Guess (os famosos irmãos Marciano) em uma nova marca chamada Circa.

Dahan, como todo empreendedor, parece ter ânsia por inovações e sendo assim não consegue ficar parado em um lugar por muito tempo. Dois anos depois da fundação da Circa, foi trabalhar com Ron Herman da Gold E Jeans onde ficou por um ano, de 1990-1991. Em 1991 fez uma parceria duradoura com a Lucky Brand onde permaneceu por nove anos até fundar a Seven.

Peter Koral se uniu ao time por ser um grande empresário da área de moda da Califórnia e seus conhecimentos gerenciais poderiam ajudar a alavancar a marca. Foi a genialidade e expertise de Koral que garantiram a Seven seus US$ 13 Milhões no primeiro ano. Se tiver tempo assista essa incrível entrevista de Peter no vídeo abaixo, também conhecido como mestre do Denin!

A Dissolução da Sociedade

Contudo, a união do trio não durou para sempre. Sete anos depois do lançamento a Seven era vendida por nada mais nada menos que 775 milhões de dólares.

A quantia garantiu uma boa aposentadoria aos sócios… mas quem disse que eles queriam se aposentar? Glasser e Dahan partiram juntos em mais uma empreitada e lançaram a marca Citizens of Humanity.

Koral, passou dois anos aposentado, mas acabou cedendo aos pedidos do filho. Inauguraram juntos em uma marca de jeans que leva o sobrenome da família.

A origem do nome da Marca

Foi de Jerome Dahan a ideia para o nome da marca. Fã do filme Armageddon com Bruce Willis, Dahan teve o insight de chama-la de “7 por toda a humanidade” que era o enredo do filme.

Em resumo, Willis chefiava uma equipe de sete perfuradores ia para o espaço livrar a terra de um meteoro gigante que estava vindo em nossa direção.

https://www.instagram.com/p/BTkN4mbj3_H/

7 For All Mankind após venda

Debaixo das asas da VF Corporation, a marca passou pelas mãos de alguns CEOs, mas manteve o padrão de suas roupas intacto e ainda assim as vendas só decolaram.

https://www.instagram.com/p/BPtPCiHjK6u/?taken-by=7forallmankind

Em 2008, a marca convidou estilistas famosos para assinarem algumas das peças de sua coleção. Além disso passou também a vender camisas, acessórios e tricôs para o público masculino e feminino.

Conforme crescia no mercado nacional a loja da Seven expandiu para outras partes do mundo, inaugurando sua primeira loja no Brasil. Ainda no ano de 2008. A Seven Brasil ficava no Shopping Iguatemi. China, Hong Kong, Dubai, Inglaterra, Austrália e Canadá foram alguns dos países contemplados pela marca neste ano.

https://www.instagram.com/p/BbA0qBGFy4w/?taken-by=7forallmankind

Em seguida, no ano de 2011 a segunda loja Seven chegava ao Brasil no Rio de Janeiro. Para comemorar a chegada às terras cariocas, foi lançada uma mini coleção de peças com cores extravagantes chamada Rio de Janeiro Limited Edition…inclusive como ótima ação de marketing formaram um time com algumas embaixadoras brasileiras!

Embora as peças Seven variem desde skinny a pantalonas, elas também apresentam uma linha mais reta tradicional. Além disso as cores variam em tons de índigo ao preto. Shorts, saias, vestidos, camisas, acessórios e bolsas fazem parte da seleção permanente da marca e podem ser encontradas em 41 lojas ao redor do mundo.

A marca também investe em parcerias com youtubers e digital influencers, mostrando que possui uma ligação muito com forte com as gerações mais novas inclusive com a geração Z (geração pós Millennials). A campanha de 2018 traz o ator Mat Boomer, ícone da comunidade LGBT.

A 7 For All Mankind se orgulha de ser não apenas uma marca de roupas, mas um estilo de vida que agrega todos os seres humanos (all mankind)… aproveite e encontre diversos jeans 7 For All Mankind com preços de outlet na Etiqueta.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

jacquemus-faz-strike-na-moda-com-pop-up-com-boliche-010425

Jacquemus faz strike na moda com pop-up com boliche!

A Jacquemus, uma das marcas francesas mais queridas do momento, conhecida por suas it bags icônicas, desfiles-espetáculo e lojas que mais parecem instalações de arte, lançou uma experiência única em parceria com a Neiman Marcus. A luxuosa loja de departamentos americana recebeu uma pop-up exclusiva e cheia de criatividade no shopping NorthPark, em Dallas, transportando…
capa do post sobre nova exposição da Gucci no Japão

Gucci inaugura exposição sobre icônica bolsa Bamboo

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A grife italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre a nova it bag da prada

4 Bolsas da Prada que são atemporais e nunca saem de moda!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Peças da Hermès para aproveitar no Etiqueta Única!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
quem-e-a-dona-da-maior-colecao-de-bolsas-hermes-do-mundo-280325

Quem é a dona da maior coleção de bolsas Hermès do mundo?

Se você já se perguntou quem é a dona da maior coleção de Bolsas Hermès do mundo, saiba que não está sozinho. Quando pensamos em colecionadoras de artigos de luxo, nomes como Kim Kardashian, Victoria Beckham e Cardi B podem vir à mente. No entanto, a maior coleção de bolsas Hermès atualmente pertence a uma…
capa-post-sapatos-confortaveis-verao-181224

3 Sapatos Rasteiros para usar neste Outono

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
Bolsa-Chanel-25-Por-dentro-do-novo-modelo-da-Marca-Francesa-270325

Bolsa Chanel 25: Por dentro do novo modelo da Marca Francesa!

A nova bolsa Chanel 25 chegou para agitar o universo das fashionistas e promete ser mais um ícone da marca francesa. Descendente direta da lendária Chanel 2.55, que até hoje é um dos modelos mais amados do mundo da moda, a nova aposta da maison para este ano, traz um mix perfeito entre o tradicional…
capa do post sobre modelos de tênis de marcas de moda no etiqueta única

Os modelos de tênis que você encontra no Etiqueta Única

Os tênis são calçados que estão presentes no guarda roupa de qualquer pessoa. Eles estão fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres que querem alinhar o conforto com o estilo, aparecendo com frequência nas produções de street style das principais cidades do planeta. E, não é surpresa para ninguém, que diversas marcas de luxo…
black-friday-marcas-de-luxo-no-black-month-do-etiqueta-unica-2024

4 Bolsas Crossbody da Louis Vuitton Para usar em 2025

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, a maison Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas pequenas para todas as ocasiões

4 Bolsas Pequenas para usar no Lollapalooza!

A temporada de festivais de música no Brasil acaba de começar, com o início do Lollapalooza marcado para hoje, 28 de Março. Criado em 1991 por Perry Farrell, vocalista da banda Jane’s Addiction, o festival de música alternativa Lollapalooza é um evento anual que dura quatro dias e reúne inúmeros artistas de diferentes gêneros musicais,…