Semana do Consumo Consciente: 5 Maxi Bags para Aproveitar
A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.
Existem centenas de modelos existentes no mercado de todas as formas, tamanhos e possíveis, atendendo assim todas as demandas e agradando os variados gostos pessoais. E, assim como as roupas, as tendências deste acessório mudam constantemente, com as principais marcas de luxo introduzindo novos modelos a cada temporada.
Por mais que as mini e micro bags ainda sejam uma das tendências mais quentes entre as fashionistas, os modelos grandes, principalmente os maxi, vêm ganhando o coração de inúmeras fashionistas nos últimos anos, com várias grifes de luxo lançando seus próprios modelos ou novas versões de seus clássicos.
Confira abaixo cinco maxi bags para aproveitar na Semana do Consumo Consciente:
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05. Lady Dior – Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões. Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação.
Atualmente está disponível em cincp tamanhos: micro, mini, small, medium e large. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
04. Luggage – Celine
A Celine Luggage é um dos grandes sucessos da Celine. Criada em 2009 por Phoebe Philo, trouxe um novo conceito de moda moderna, ou seja, um acessório que não abandona o conforto ou o luxo. Seu sucesso não foi imediato, mas ao longo das temporadas, a Luggage foi ganhando força e se tornou a queridinha de muitas mulheres.
Ela possui um design atemporal que combina elegância com funcionalidade, oferecendo grande espaço interno, além da opção de expansão. Atualmente, está disponível em três tamanhos: nano, micro e mini, em diferentes tecidos e diversas cores. O modelo em couro na cor preta é o de maior sucesso, mas o bicolor e o tricolor são marcas registradas da Celine.
03. 2Jours – Fendi
Introduzida na coleção de Outono/Inverno 2012, a 2Jours veio como uma aposta da Fendi de um modelo minimalista e prático, a fim de atender as necessidade de suas clientes. Logo se tornou a queridinha de diversas fashionistas e celebridades ao redor do mundo com seu visual moderno e sofisticado.
O modelo é estruturado, mas não totalmente rígido, possuindo suas laterais maleáveis para ajustar seu tamanho. A 2Jours possui tanto alça longa para ombro quando alças de mão, detalhes em ferragem na extremidade superior, e a característica tag na parte frontal.
Ela possui três tamanhos: petite, medium e large. Mas, para a tristeza de muitas, ela foi descontinuada pela marca italiana, se tornando um modelo muito cobiçado nos mercados second hand, como o Etiqueta Única!
02. Antigona – Givenchy
Um dos modelos mais icônicos e de sucesso da Givenchy, a Antigona foi apresentada na coleção de Outono/Inverno 2010 da maison francesa e, logo após seu lançamento, se tornou uma verdadeira febre entre fashionistas e celebridades ao redor do mundo. O fascínio de Riccardo Tisci, diretor criativo da maison na época, pelo contraste entre o feminino e p masculino é perfeitamente capturado pelo modelo, que foi batizado em homenagem à tragédia grega de Sófoles, Antígona.
Seu design distinto é marcado por linhas limpas, estrutura sólida e detalhes ousados, capturando a essência da estética moderna e chique da Givenchy. Além disso, ela incorpora um equilíbrio único entre força e feminilidade, adicionando um toque de drama à sua presença. Confeccionada em couro, a Antigona oferece durabilidade e uma sensação de luxo inigualável. Seu formato estruturado é acentuado por alças robustas, zíper superior que revela um interior espaçoso e detalhe do nome da marca na parte frontal em ferragem.
Atualmente está disponível em quatro tamanhos – micro, mini, small e medium -, além de diferentes materiais, cores e texturas.
01. Rockstud – Valentino
A linha Valentino Rockstud foi lançada em 2008, quando os novos diretores criativos da marca, Maria Garzia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, assumiram o posto após a aposentadoria de Valentino Garavani. A dupla então revitalizou a tradicionalmente glamurosa maison italiana com uma “atitude nova e energia ousada”, sendo a linha um dos grandes destaques da transição.
Foram então lançados inúmeros produtos como sapatos, acessórios e, é claro, as bolsas, que se tornaram símbolo da grife e peças clássicas e atemporais. O grande destaque se dá aos rockstuds, que são rebites, e têm a intenção de representar as chefias, que são pedras colocadas na fachada dos palazzos de Roma.
A linha oferece diferentes modelos que atendem as mais diferentes necessidades e se encaixam nos variados estilos: desde os mais simples e casuais até aqueles mais elaborados e festivos.
Estas são apenas alguns modelos de maxi bags para aproveitar durante a Semana do Consumo Consciente! Qual destas bolsas é a sua preferida?