Relógio Rolex. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
|

Rolex compra a Rede de Relojoaria Bucherer

No fascinente universo das marcas de luxo, os movimentos estratégicos muitas vezes deixam o mercado de queixo caído. E uma notícia acaba de balançar todo o setor: a Rolex adquiriu a Bucherer, uma das mais luxuosas redes de relojoaria do mundo.

O anúncio da aquisição foi feito oficalmente há poucas horas e já causou grande burburinho. Entenda tudo sobre a compra da Bucherer pela Rolex e o que muda no comércio de relógios de luxo nesse post.

A Compra da Varejista Bucherer pela Rolex

A Rolex é uma das marcas mais famosas de relógios desejada por homens e mulheres de todas as nacionalidades. Com mais de 110 anos de existência, a grife suíça foi responsável por inúmeros avanços na indústria da relojoaria e atualmente se configura como uma das mais importantes no ramo. Os relógios Rolex são conhecidos por sua alta precisão, qualidade e durabilidade.

Uma curiosidade que muitos podem não saber sobre a Rolex é que ela faz seu próprio ouro. O motivo para tal fato é que eles querem ter total controle da produção e usinagem do mesmo. Isso também significa que ela mesmo pode garantir a qualidade e a aparência do material. A marca é a única empresa relojoeira que fabrica seu próprio ouro com uma verdadeira fundição interna.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

No entanto, apesar de tantos anos de tradição e de prestígio, existe hoje apenas uma loja no mundo pertencente e operada pela própria Rolex. E ela fica localizada na sua cidade natal, Genebra. Todas as outras lojas Rolex espalhadas pelo mundo são de varejistas oficiais autorizados. E segundo comunicado oficial da própria marca, a aquisição da Bucherer não afetará no relacionamento com esses parceiros.

Em todo caso, é inegável que a compra da rede Bucherer permitirá um controle melhor da venda de relógios Rolex tanto novos quanto usados. Além disso, a aquisição resulta em uma maior distribuição e exposição das criações da grife. Isso por que a Bucherer tem mais de 100 lojas divididas entre a Europa e Estados Unidos.

Os detalhes da venda da Bucherer

Embora maiores detalhes, inclusive os termos financeiros, não tenham sido divulgados, já se sabe que a prestigiada rede de relojoaria continuará a operar de forma independente e também manterá o seu já conhecido nome.

Para quem não sabe, a Bucherer é uma referência mundial no mercado de revenda de relógios. Entre as marcas famosas que são vendidas por ela estão ainda a Chopard e Patek Philippe Grifes que continuarão fazendo parte da rede, mesmo após ser comprada pela Rolex.

Na verdade, a centenária Bucherer é mais do que uma relojoaria; é um destino que oferece uma experiência completa de luxo, desde relógios de alta classe até peças de joalheria deslumbrantes. Além disso, grande parte do seu reconhecimento vem do seu atendimento personalizado.

A multimarcas nasceu em 1888, em Lucerna, e foi criada por Carl-Friedrich Bucherer com sua esposa, Luise. No entanto, foi a visão empreendedora dos dois fihos, Ernst e Carl Eduard Bucherer que fizeram a empresa varejista expandir.

Um fato curioso em toda essa história, é que em 1924, a Bucherer, estabeleceu uma parceria com Hans Wilsdorf, o fundador da Rolex, para vender os seus relógios. Agora em 2023, ironicamente, a casa suíca suíça é comprada pela marca de relógios que revendia.

A aquisição da Bucherer pela Rolex representa um movimento estratégico marcante. Ao unir duas potências do mundo do luxo, a Rolex não só expande sua presença global, mas também consolida sua influência na distribuição.

Através da rede de lojas da Bucherer, a Rolex ganha um canal adicional para levar suas criações excepcionais aos consumidores apaixonados. Essa operação não apenas fortalece as marcas envolvidas, mas também pode criar experiências de compra ainda mais significativas para os clientes.

Relógios de Luxo Rolex, a marca acaba de comprar a Bucherer.
Clique na imagem e descubra Relógios de Luxo Originais em Promoção!

Conheça a História da Rolex

A marca Rolex foi fundada por Hans Wilsdorf e seu cunhado, Alfred Davis, em 1905.

Após estágios em relojoarias na Suíça, o alemão Hans Wilsdorf, na época com apenas 24 anos, resolveu abrir sua própria marca e, junto ao cunhado inglês, fundaram a empresa Wilsdorf & Davis. Com sede na cidade de Londres, Inglaterra, a empresa importava, montava e distribuía relógios com mecanismos suíços da Hermann Aegler.

Um ano mais tarde, o grande sucesso veio graças a decisão de Wilsdorf de especializar-se apenas em relógios de pulso, um mercado que ainda era emergente na época. Os primeiros modelos de relógio feitos por eles, por exemplo, eram marcados como W&D, porém só na parte traseira da caixa. Além disso, por mais que os relógios de bolso fossem uma norma da época, Hans já vislumbrava as vantagens de usá-los no pulso.

A produção da W&S incluía uma vasta variedade de desenhos de caixas: casuais, formais e esportivas. Esses modelos eram vendidos para joalheiros que, posteriormente, colocavam suas próprias marcas nos relógios. Foi então em 1908 que o nome Rolex foi adotado, por ser de fácil pronúncia em todos os países da Europa e curto o suficiente para se adequar a um mostrador de relógio. A escolha do nome foi arbitrária e sem nenhum significado em especial, além de ser a primeira marca a usar o sufixo “ex”.

Mesmo tendo consciência que os modelos precisavam melhorar sua precisão, o alemão pressentia que os modelos de relógio de pulso poderiam ser também confiáveis. Foi então que, para convencer o público de que seus inovadores relógios eram dignos de confiança, equipou-os com mecanismos extremamente pequenos e precisos, produzidos por uma manufatura de relógios sediada em Biel, na Suíça.

As mudanças para o reconhecimento

Em um primeiro momento, foi alvo de criticas dos mais conservadores, mas ganhou apoio dos atletas e aventureiros da época, que tinham a necessidade de consultar as horas de uma maneira mais prática. Primeiramente, a Rolex se concentrou na qualidade de seus mecanismos, e sua incansável dedicação para desenvolver um dispositivo que pudesse garantir a precisão cronométrica de seus relógios não demorou a dar fruto.

Em 1910, a empresa enviou um de seus relógios para ser testado no Official Watch Rating Centre, em Biel na Suíça, e foi concedido a ele o Certificado Suíço de Precisão Cronométrica, fato inédito para um modelo de pulso. Outra vitória e validação da marca veio quatro anos mais tarde, em 1914, quando o Observatório Kew de Londres concedeu um certificado de precisão “classe A”, distinção até então conferida exclusivamente à cronômetros da Marinha. Esta foi a primeira vez que um relógio de pulso recebeu o status de “cronômetro” – uma classificação que, até mesmo nos dias de hoje, é obtida por relativamente poucos relógios.

A partir daí, os relógios Rolex se tornaram sinônimos de precisão. Atualmente, a empresa é uma das melhores marcas de relógio do mundo, com criações que são símbolo de sofisticação, elegância, qualidade e até mesmo status. Além disso, há diversos modelos que agradam aos mais variados modelos e que também atendem a todas necessidades.

Clique na imagem e Descubra Relógios de Luxo Originais em Promoção! 

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Louis Vuitton e Takashi Murakami lançam nova parceria de bolsas!

    A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos anos. Uma das grifes que é muito conhecida por fazer colaborações é a Louis Vuitton. Ao longo dos anos, a maison francesa fez inúmeras parcerias que foram sucesso de vendas,…
  • 3 Sapatos Rasteiros de Marcas de luxo para Investir

    Por muitos anos, era quase mandatório que as mulheres se sacrificassem em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas, este pensamento está mudando e, cada vez mais, o conforto e a comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo…
  • As bolsas de luxo Rosa para investir no Etiqueta Única!

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo da moda que se tornou um item quase que obrigatório no look. Assim como nas…
  • Dakota Johnson é a nova Embaixadora Global da Valentino!

    charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes) e sem exageros desnecessários. Com o estilista Pierpaolo Piccioli à frente da maison italiana de 2008 a 2024, e atualmente com Alessandro Michele no cargo de diretor criativo, a Valentino continuou…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
  • 5 Bolsas de Marcas Italianas na Consumo Consciente Week

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • Os Modelos de Tênis de Luxo na Consumo Consciente Week

    Os tênis são calçados que estão presentes no guarda roupa de qualquer pessoa. Eles estão fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres que querem alinhar o conforto com o estilo, aparecendo com frequência nas produções de street style das principais cidades do planeta. E, não é surpresa para ninguém, que diversas marcas de luxo…
  • 5 Marcas de Joias para aproveitar na Consumo Consciente Week

    Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Por serem peças que possuem alto valor por conta de…
  • 3 Bolsas da Bottega Veneta na Consumo Consciente Week

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • 5 Bolsas das Marcas de Luxo de Moda Mais Valiosas para Investir

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • 4 Modelos de Tote Bags Para investir neste Verão!

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • 3 Joias Imperdíveis na Consumo Consciente Week

    Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Quando pensamos em marcas famosas por suas criações de joias,…