Ray-Ban: Os Óculos Mais Famosos do Mundo

Ray-Ban é sinônimo de óculos e sua marca é sinal de estilo, bom gosto, conforto e principalmente segurança para seus olhos. Mundialmente por seus óculos, a marca fundada em 1937 e possui modelos atemporais como o Wayfarer e Clubmaster. Esse modelos se tornaram um clássico da moda e fazem história em cada geração que percorrem.

Os óculos de sol Ray-Ban fazem sucesso de geração em geração e são considerados sinônimo de liberdade, ousadia, independência e aquele caimento perfeito no rosto que traz muito conforto.

Atualmente a empresa tem presença global em 130 países e com um endereço virtual que conta com a facilidade de escolher, personalizar e comprar o modelo escolhido e com o frete grátis, o que é uma exclusividade de poucas marcas.

A História por trás das Lentes Ray-Ban

Tudo começou quando John A. MacCready, que era um tenente e piloto de testes da Força Aéreas dos EUA sofreu uma irritação e ocasionou danos na sua retina. Os países desenvolvidos, como o Estados Unidos, na década de 1920 investiam na construção de aviões para militares, com a potencialidade de cada vez mais alcançar diferentes alturas e ultrapassar expectativas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Dentre essa questão, os pilotos experimentavam uma excessiva claridade, o que aumenta a probabilidade de risco através da adulteração da visão. E foi John A. MacCready que foi em busca da ótica fundada por John Jacob e Henry Lomb e nomeada como Bausch & Lomb.

A tradicional empresa que foi fundada em 1853 aceitou o desafio e foi atrás de fórmulas, pesquisas, tudo para garantir um modelo como foi pedido pelo piloto, com a garantia de um campo de visão claro e que também permitissem preservar a condição de autoridade dos militares da época.

óculos ray-ban.
(Fotos/Reprodução instagram @rayban). Clique na imagm e descubra diversos óculs ray-ban originais com desconto!

Anti-Glare Aviator: O Ray-Ban de Sucsso

A empresa Bausch & Lomb apresentou o modelo que foi inspirado nas primeiras máscaras criadas para pilotos, equipado com lentes verdes de cristal mineral específico e armações de metal banhados com ouro.

O AntiGlare Aviator refletia e bloqueava um elevado percentual da luz visíveis de raios ultravioleta e infravermelho, pensando unicamente 150 gramas.

Foi a criação desse modelo que veio a inspiração e oportunidade de sucesso. Logo após patentear no dia 7 de maio de 1937, a Bausch & Lomb teve a ideia de criar modelos exclusivos para o campo da aviação e lançaram o Ray-Ban Aviator, traduzindo para o português como raio (Ray) e banir (ban) o que significa que sua função é diminuir ou eliminar a ocorrência de raios UV.

Com resultados excelentes, o modelo alcançou e ultrapassou as expectativas, sendo usado também por um dos generais mais importantes dos Estados Unidos, o que contribuiu ainda mais para a criação se tornar um sucesso.

óculos ray-ban aviator.
(Fotos/Reprodução instagram @rayban). Clique na imagm e descubra diversos óculs ray-ban originais com desconto!

Novos modelos, novas coleções

Inovando sempre e conhecida como garantia de qualidade e durabilidade do produto, a RAY-BAN lançou novos modelos, novas lentes, novos estilos e ganhou as ruas, as passarelas, os estúdios de fotografia, as telas de novelas e filmes, os gêneros e foi considerada líder mundial área ótica, dominando o mercado da competitividade como sendo os primeiros a lançar capinhas protetoras para os óculos.

Em 1950 os óculos ganharam novas formas, coloridas e maiores e como a marca ficou conhecida por encarar desafio, foi escolhida pela Marinha dos Estados Unidos para produzir um modelo específico e lançou as lentes cinza N-15 e o sucesso ultrapassou novas expectativas quando o designer Raymond Stegeman criou o modelo “Wayfarer”, inspirado de automóveis clássicos da época.

(Fotos/Reprodução instagram @rayban). Clique na imagm e descubra diversos óculs ray-ban originais com desconto!

Os modelos de sucesso da Ray-Ban

Além de caminhar ao lado da moda, a Ray-Ban lançou moda. Lançou, apresentou e ditou tendências que se tornaram símbolo no mundo da moda e hoje são considerados ícones de sucesso, dentre eles estão:

  • Shooter (1938) que é um modelo com lentes amarelas e armações ampliadas e largas para usar em um ambiente de neblina e nevoeiro.
  • Small Metal que é uma versão colorida e menor do tradicional Aviator.
  • Outdoorsman (1938): foi originalmente chamado de “Skeet Glass” e produzido especialmente para grupos específicos de caça, tiro e pesca. A sua armação é em metal e com uma aparência semelhante ao Shooter.
  • Caravan (1957): é uma opção com lentes regulares e armações em metal.
  • Smart Set (1958): com mais personalidade o modelo apresentava-se com “asas” coloridas.
  • Gradient Silver Mirror: esse modelo traz a tendência das lentes espelhadas em degradê.
  • Ski & Sports Collection (1960): coleção constituída por dois modelos e lentes voltada para a prática de esportes na neve, por exemplo: esqui e montanhismo.
  • Balorama (1967): Voltada para o estilo esportivo, o modelo continha extrema resistência.
  • Ambermatic (1974): Com a capacidade única da troca de lentes, esse modelo possibilita a maior adaptação para diferentes condições climáticas.
  • Naturals (1979): voltado para o público feminino, essa coleção é composta por 7 modelos diferentes.
  • Wings (1980): Agradando a todos os gêneros, esse modelo é unissex e foi definido como revolucionário e aerodinâmico.
  • Clubmaster (1986): inspirado do modelo acetato em 1950, essa coleção continha duas opções de cores disponíveis: preta e de tartaruga. Em pouco tempo, a linha foi composta por seis novas cores e estampas e relançada no mercado.
  • Street Neat: com cores mais intensas e vibrantes, o modelo era parecido com Wings.
  • DiamondHard Scratch-Protection: Com uma película que protege a lente, proporcionando mais resistência e segurança em relação aos normais, o modelo foi símbolo de inovação.

Ray Ban nas Telas de Cinema

Com seu foco em vender para pilotos os modelos atingiram ainda mais sucesso quando foi usado pela atriz Audrey Hepburn no clássico filme “A Bonequinha de Luxo” em 1958. Foi então que os óculos conquistaram o coração do público feminino e modelos inspirados no mundo da moda foram cada vez mais lançados pela marca.

No ano de 1999 a marca foi vendida para a empresa Italiana Luxottica por US$ 640 milhões e desde então embarcou em novos desafios para buscar atingir o público em geral, desde crianças aos adultos de terceira idade, passando famosos e atletas do esporte, criando armações, especialmente, para lentes de grau no automobilismo, onde foi patrocinadora por muitos anos da equipe Honda de Fórmula 1 e hoje, patrocina a Ferrari.

Sempre buscando novidades, garantia e mais proteção, a marca lançou lentes polarizadas que tem o objetivo de aniquilar todos os reflexos horizontais e com 3 níveis de proteção: o filtro de proteção que anula 100% das radiações UV e extermine uma enorme parte da luz azul nociva, possibilidade de uma lente antirreflexo onde proporciona a filtração do reflexo indireto em relação às lentes e no terceiro nível o tratamento nomeado de: proteção hidrófobo, onde permite a existência de uma película especial que tampa e protege toda a lente de elementos oleosos e da água.

Never Hide – Um Campanha que fez História

Além de estar sempre em busca de inovação e modernidade, com uma identidade única e irresistível, a Ray-Ban investe também em campanhas publicitárias para mostrar que a marca quer estar além das lentes das câmeras que fotografam e filmam famosos.

Ela busca também por pessoas comuns, trazendo a frase no slogam “Nunca se esconda”, da campanha que marcou na história da marca em 2006.

O objetivo dessa campanha foi dizer para dizer às pessoas que não precisam se esconder da luz do sol ou de máscaras de personalidades politicamente corretas, pois a Ray-Ban quer proporcionar justamente o contrário.

Oportunizando independência, liberdade e coragem para todos serem quem realmente são, gerou grande impacto social a campanha.  Contou com uma ação inédita que possibilitou pessoas do mundo todo mandar fotos usando os óculos e fazendo parte de uma seleção para aparecer em telões do ponto mais central de Nova York, a conhecida e badalada Times Square.

A partir deste acontecimento, as fotos têm um endereço eletrônico da marca para a oportunidade de download.

Uma Curiosidade

Nem só de luxo vive uma marca, sabia? É por isso que trazemos algumas curiosidades para que vocês possam saborear e compreender a essência da marca, veja:

  • Com o objetivo de qualidade do produto em primeiro lugar, durante a criação dos óculos eles passam por inúmeros testes de certificação e averiguação para ter certeza de que as lentes literalmente anulam cerca de 65% dos raios solares. Aproximadamente, o óculos é testado 20 vezes durante o processo de fabricação.
  • Ray-Ban é marca de óculos que mais vende no mundo.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…