Foto de capa do post da marca Rag & Bone

Rag & Bone – O estilo novaiorquino que ganhou o mundo

A marca traz uma proposta de versatilidade inovadora, sendo reconhecida como sinônimo de roupas modernas que combinam desde o clássico até uma estética moderna e sutil de Nova York. Não poderíamos falar de ninguém menos que Rag & Bone

Conheça um pouco mais da história da Rag & Bone, como tudo começou, e entenda o porquê ela é sinônimo de luxo e de sofisticação.

A história de Rag  & Bone

A marca americana foi fundada por Marcus Wainwright e Nathan Bogle no ano de 2002. E foi em 2004 que aconteceu o lançamento do selo da empresa… em 2005, uma coleção de roupas femininas e masculinas.

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https://www.instagram.com/p/ByBOHs9jTsp/

Em 2006, Bogle deixou a gestão da Rag & Bone e David Neville entrou para o grupo. Antes da criação da marca, Wainwright e Neville não tinham nenhuma experiência de moda e se conheceram em um internato no Reino Unido.

Foi no ano de 2001, em Nova York, que o Wainwright inovou com a grande ideia de criar um par de jeans masculinos que o encaminhou até Kentucky, que foi o local onde conseguiu um trabalho e teve uma experiência por mais de 18 meses para aperfeiçoar o seu produto. Foi essa experiência que o estilista se embasou para criar a filosofia da marca.

Veja um vídeo comercial sobre a marca:

A criação da marca e suas inspirações

Desde a sua criação em 2002 a marca se distingue pela mistura e combinação da herança britânica com o design moderno e tradicional americano.

A inspiração vem do desejo de desenhar roupas fantasticamente construídas. Rag & Bone tem orgulho das técnicas que foram consagradas pelo tempo de profissionais locais que fabricavam nas antigas fábricas do país.

https://www.instagram.com/p/B51JhefDRFj/

A sede da empresa é um antigo depósito que fica localizado no distrito de Meatpacking em Nova York, o lugar é decorado com tijolos expostos e com raízes industriais que possibilitam um espaço descontraído e muito produtivo para a equipe de colaboradores desenharem, elaborarem e produzirem as peças.

É nesse mesmo ambiente que as grandes inovações e ideias são recebidas e desenvolvidas.

Prezando em primeiro lugar pela qualidade de cada peça e a atenção aos detalhes, desde o desenho até o acabamento, demonstra profundamente o conceito central da Rag & Bone.

https://www.instagram.com/p/Bz3yD_OFWOi/

Com uma integridade inerente, silhuetas limpas e a sensibilidade de modo central, a marca americana define a forma contínua do estilo urbano.

A marca tem uma dedicação imensa ao artesanato, inovação e estilo atemporal e é algo que está enraizado desde a fundação da empresa. Cada coleção que é criada e lançada no mercado, produzida em Nova York e desenvolvida por técnicas clássicas e consagradas pelo tempo do reconhecimento de profissionais mais antigos e muito habilidosos do mundo todo.

A marca hoje, trabalha com produtos para o público masculino e feminino, contendo casacos, tops, vestidos, saias, jeans, roupas íntimas, sapatos e acessórios

O projeto #rbDIY

Com o propósito de inovar cada vez mais a marca lança um projeto muito bacana na primavera de 2011, que foi reintroduzido também na primavera de 2018. A campanha DIY tem o intuito de trazer a individualidade e autenticidade, que é os elementos principais da Rag & Bone.

https://www.instagram.com/p/B5VSHObDPwD/

A iniciativa criativa DIY, entrega para cada usuário uma sacola de roupas e uma câmera, e todos tem o objetivo e responsabilidade, de trazer a sua interpretação de Rag & Bone pelo seu olhar, pelo seu ponto de vista, do seu jeito e com o seu estilo.

O incrível é ver pelas ruas as pessoas se identificando com as roupas, com as características e filosofia da marca. Tem sido incrível vivenciar essa experiência!

A cultura da empresa

Quem conceitua e define a cultura da Rag & Bone é o seu próprio pessoal. A equipe tem sido construída por diversos setores, desde uma parte de fusão única de criatividade até a visão de negócios.

A marca foi criada através de um olhar empreendedor e nesse objetivo, elaborar planejamentos que atravessam tudo o que fazem. Quando o assunto é desafios, o pessoal trabalha uni e trabalha em conjunto para que o foco seja o mesmo e possam avançar em um mesmo caminho juntos, de maneira que nenhum trabalho seja pequeno ou grande demais.

https://www.instagram.com/p/B0g-yQVF-rI/

A empresa tem a proposta de sempre passar um tempo juntos fora do local de trabalho, para que possam celebrar os objetivos e conquistas alcançadas, grandes marcos da marca ou até mesmo para desabafar e relaxar com uma cerveja depois do expediente de trabalho.

Tendo sempre o respeito por seus colaboradores e incentivando uma vida em equilíbrio, proporcionado dessa forma uma melhor qualidade de vida para todos.

https://www.instagram.com/p/B3hta1Pjav4/

O amor pelo trabalho, pela marca é evidente, podendo ser ilustrado por cada peça criada, pelas pessoas que trabalham na empresa e até mesmo a maneira como funcionam, agindo sempre como uma só equipe por um mesmo foco a ser traçado.

A Linha do tempo da Rag and Bone

  • 2006: Neville e Wainwright ganharam o prêmio Ecco Domani Fashion Foundation, na categoria masculina, que trouxe um fundo de prêmios de US$ 25.000 para apresentar um desfile de moda durante a New York Fashion Week. Nesse ano também foram os finalistas no Conselho de Estilistas de moda do America’s Vogue Fashion Fund.
  • 2007: A marca ganhou o Prêmio de Talentos Emergentes da CFDA.
  • 2010: Os estilistas e proprietários da empresa, Neville e Wainwright receberam o prêmio CFDA/ Swarovski de talentos de moda masculina emergente.
  • 2011: A marca lança o projeto DIY na primavera.
  • 2013: A marca americana ganhou o Prêmio Breakthrough do Conselho de Acessórios.
  • 2014: Neville e Wainwright foram nomeados para o CFDA Menswear Designer of the Year.
  • 2015, Wainwright e Neville, foram palestrantes convidados na Cúpula CEO da WWD, onde debateram a trajetória da marca e a área de varejo.Em 2015, os estilistas da Rag & Bone foram homenageados no jantar de entrega de moda da Phoenix House.
  • 2016: Os fundadores da empresa foram nomeados para o prêmio CFDA de Designer de Moda Masculina do Ano pela terceira vez.
  • 2016: A marca americana expandiu-se para o mundo dos perfumes com a apresentação de uma coleção de oito fragrâncias unissex. Os aromas incluíam Oddity, Amber, Cypress, Rose, Encens, Oud, Bergamota e Neroli. Nesse mesmo ano, a Rag & Bone também assinou seu primeiro contrato de licenciamento de óculos com o inventor de óculos italiano, Safilo Group.
  • 2018:  projeto DIY é introduzido para a primavera desse ano.

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