Por que relógios Patek Philippe são caros?
Os relógios são usados há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.
A Patek Philippe é considerada hoje como uma das maiores marcas de relógio de luxo atualmente. Seus modelos são clássicos, sofisticados e elegantes, com designs atemporais que foram feitos para se tornarem relíquias de famílias para serem passados de geração para geração. A marca é considerada a mais cara do setor de luxo, mas, você a razão dos preços tão altos?
Confiram abaixo algumas das razões pelas quais os relógios Patek Philippe sejam tão caros:
Inovação
A marca Patek Philippe foi pioneira em grandes avanços revolucionários, estes sendo ainda usados no processo de fabricação de relógios até hoje. Seus modelos também receberam 100 patentes por suas invenções complicadas em horologia.
Estas patentes incluem o Cal. 89 (um movimento que é composto de 1,728 partes únicas e 39 complicações), o calendário perpétuo (que ajusta automaticamente o número de dias no mês e em um ano bissexto), o repetidor de minutos, entre muitas outras.
Conhecimento da marca mundialmente
A Patek Philippe é uma das marcas de relógio de luxo mais conhecidas e prestigiadas, não penas no nicho da moda e acessórios, mas também no mundo todo. Ela não possui apenas reconhecimento por seus modelos incríveis e exclusivos de relógios, mas também por toda sua trajetória, expertise e contribuição para o avanço tecnológicos deste acessório tão querido e necessário para o dia a dia.
A marca suíça foi classificada como a segunda melhor marca de relógios de luxo de 2021 no ranking das 55 Melhores Marcas de Luxo de Relógio do site Luxe Digital.
Legado
A maison produz relógios de excelente qualidade desde 1839. Sua imensa experiência e grande grau de expertise são passados de geração para geração. Sendo assim seu slogan: “Você nunca possui um Patek Philippe. Você meramente cuida dele para a próxima geração.”
Algumas das partes dos relógios, como a caixa, ainda usam os mesmos processos tradicionais que eram usados no século 19. Por conta da Patek Philippe ter se tornado mestre na arte de da relojoaria fina, suas peças foram apadrinhadas pela realeza. Tendo como clientes reis, rainhas e a nobreza ao redor do mundo.
Exclusividade
Os relógios Patek Philippe são muito exclusivos, sendo produzidos apenas 50,000 exemplares por ano. Comparado com outras marcas de relógio, que produzem cerca de 1 milhão de unidades anuais, este número é bem pequeno e limitado.
A razão pelo baixo número é devido ao processo detalhado de fabricação da marca, levando cerca de nove meses para fabricar modelos mais básicos, enquanto os mais elaborados e complicados podem levar até dois anos para ficarem prontos.
Estas são apenas algumas razões pelas quais os relógios Patek Philippe possuem valores elevados. Já conhecia a marca? Nos conte nos comentários.