Foto: Reprodução/highxtar.com

Gucci Fest: A Parceria entre Alessandro Michele e Gus Van Sant

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.

A maison italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.

Além disso, a marca vem mostrando nos últimos anos que sempre está buscando novas maneiras criativas e inovadoras de fazer publicidade, querendo modernizar suas campanhas e romper com o que é considerado “tradicional” no mundo da moda. O que resulta em campanhas nada convencionais e pra lá de criativas, como por exemplo a “The Rituals”.

Desta vez, para apresentar a nova coleção masculina da marca batizada de “Ouverture of Something That Never Ended” (“Abertura de algo que nunca acabou” em tradução livre), Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci), inovou mais uma vez ao escolher uma nova maneira de apresentação: na forma de uma mini série divida em sete episódios, concebida em colaboração com Gus Van Sant, conhecido por ter se especializado em contar histórias de uma maneira indireta e obliqua.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Gucci Fest

Os episódios da mini série foram lançados dentro do chamado Gucci Fest, que aconteceu entre os dias 16 e 22 de Novembro e foram dirigido por Michele e Van Sant e que também contou com fashion films de diferentes artistas sob curadoria de Alessandro. Já no primeiro episódio, a série já dá uma sugestão clara que ela não é apenas uma forma de substituir o tradicional desfile presencial que foi impossibilitado pela pandemia, é um filme evocativo e repleto de sentimento.

“Quais novos horizontes surgem quando a moda sai da sua zona de conforto? Que vida as roupas ganham quando param de ser desfiladas na passarela?… Essas são as perguntas que me vêm à mente em um presente que é incerto, mas repleto de premonições,” escreveu Alessandro Michele em um comunicado oficial.

 

Em uma entrevista por Zoom, Michele conta que escolheu Gus para uma parceria e ser o co-diretor da mini série foi porque ele tinha uma visão muito parecida com a sua. A dupla se conheceu em uma festa em Los Angeles e possuem uma amiga em comum, a fotógrafa americana Paige Powell, que também fotografou os bastidores das filmagens.

As filmagens do filme (transformado em mini série) duraram 20 dias e aconteceram em Outubro deste ano em Roma, além de outras localidades da Itália. A estrela de todos os episódios foi a artista performática italiana Silvia Calderoni, além de ter participações de “amigos e familiares” que incluem o cantor britânico Harry Styles e as cantoras Billie Eilish e Florence Welch, todos vestido Gucci, é claro!

A série segue diversos dia da vida de Silvia – parte são acontecimentos reais e partes são inventadas. A câmera a segue por diferentes lugares, como um teatro, uma loja de artigos vintage, um café, entre outros lugares que, segundo os diretores são “lugares comuns, mas muito bonitos”.

Sobre a mensagem do filme, Alessandro disse no comunicado de imprensa:

“Não existe um significado último e final, porque isso acabaria reduzindo o sensível ao inteligível. Significaria trair a maravilhosa e infinita superabundância de sentido que todos carregamos conosco. Afinal, é aí que reside o encanto da vida: na infinita variedade de suas possibilidades.”

Todos os episódios e também os fashion films exibidos no festival estão disponíveis no canal oficial da Gucci no youtube, confiram abaixo uma playlist com a série “Overture of Something that Never Ended”:

O que acharam desta nova iniciativa da Gucci? Acham que é uma maneira inovadora de mostrar a nova coleção de roupas ao invés do tradicional desfile? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Perfume Dior J’Adore tem um Novo Rosto: Rihanna!

O perfume Dior J’Adore é um ícone entre as fragrâncias femininas de luxo, consolidando-se como um dos mais amados e desejados no mercado desde sua criação em 1999. Em um anúncio recente, a tradicional maison francesa, hoje comandada por Maria Grazia Chiuri, divulgou que a cantora e empresária Rihhana é o mais novo rosto do…