Pillow Effect: Tendência “inflada” entre as marcas
Quando pensamos em peças de roupas com características infladas, a primeira coisa que passa por nossas cabeças são as jaquetas puffers que bombaram no ano de 2022. Porém a Pillow Effect, tendência inflada entre as marcas, passaram as barreiras das jaquetas e chegaram a todos os acessórios. Fizemos uma seleção de itens inflados que viraram tendência entre as marcas.
Confira, Pillow Effect: Tendência “inflada” entre as marcas:
A origem
Para aqueles que acham que a tendência das roupas infladas começou em 2020, estão enganados. Desde a era renascentista, as roupas com enchimento apareciam nas vestes da nobreza, sendo usadas por reis e rainhas. Essa “moda” era chamada na época de bombasting e tinha como objetivo, trazer a sensação de grandeza e poder para as roupas.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Já na Era Vitoriana, a rainha Elizabeth I aderiu a moda, principalmente das mangas bufantes que viriam a ser outra tendência que usamos até hoje. Os enchimentos eram feitos a partir de lã e crina de cavalo e costumavam aparecer nas mangas, peito e ombros.
Pillow Effect
Voltando para o mundo atual, encontramos diversas marcas que estão se aventurando no mundo pillow. A Loewe trouxe este efeito em seus óculos, que nos mais diversos formatos e cores, conquistaram os corações dos amantes das tendências infladas.
Além disso, o scarpin, feito no desfile de verão 2023, da marca, também veio inflado, o diretor criativo da Loewe, Jonathan Anderson, está explorando cada vez mais essa tendência. Outras marcas também exploraram o efeito nos pés, e sobrou até para o Loafer da Prada, que trouxe o acolchoado presente no couro napa do sapato.
Porém, quando o assunto é sapato, como não falar das botas vermelhas gigantes da MSCHF, que foram lançadas oficialmente hoje (16/02/2023). A MSCHF é conhecida por fazer peças polêmicas e virais, tendo parceria com diversos artistas como Lil Nas X e Tyga. As “big red boots” representam a bota como se saísse de um cartoon 3D, levando em consideração que elas não tem formato de pés, mas sim de “botas”.
Bolsas infladas
As bolsas não ficam de fora, o clássico modelo Tabby de 1970 da Coach, ganhou sua versão inflada, denominada “Pillow Tabby 26” e é um grande sucesso no tik tok. A Glam Slam de Margiela, além de ter efeito inflado, ela tem as características de uma almofada acolchoada. A Prada e a Jacquemus também trouxeram, para diversos modelos de bolsas clássicas das marcas, o efeito pillow.
As bolsas infladas se destacam, trazendo um ar contemporâneo para as produções. Além disso, elas representam bem a moda confortável, que observamos nos desfiles de outono 2023, trazendo o ‘Stay in bed‘ em alta, no qual os modelos se apresentaram usando (literalmente) travesseiros em suas roupas. Com isso, a moda provou que é realmente possível levá-los para todos os lugares, seja por meio das roupas, quanto dos acessórios.
Pillow nas roupas
As roupas infladas deixaram de ser uma característica das famosas jaquetas puffer, podemos observar a marca Harri, que irá apresentar sua coleção na ‘London Fashion Week” no dia 20 de fevereiro. A coleção apresenta diversas peças de roupas infladas feitas por meio de látex, assim criando uma espécie de escultura performática nas roupas.
A marca ainda ganhou destaque por vestir Sam Smith no Brits Awards no último sábado (11/02/2023), que apresentou uma espécie de macacão preto com as pernas e os braços inflados e gerou bastante repercussão na internet.
Ver essa foto no Instagram
O que vocês acham do Pillow Effec: Tendência “inflada” entre as marcas? Hot or not?