Pieter Mulier deixa a direção criativa da Alaïa
Uma das marcas de luxo mais prestigiadas do mundo da moda, a Alaïa foi fundada pelo estilista tunisiano Azzedine Alaïa em 1964 em Paris. Ficou conhecida pois seu fundador preferia fazer suas modelagens feitas diretamente no corpo – técnica conhecida como moulage. Isso fez com que a construção das roupas se tornasse parte da linguagem da casa.
Com tanta precisão e culto a perfeição artesanal, se tornou queridinha de pessoas importantes da sociedade e do mundo da moda, por mais que a casa não tivesse campanhas grandiosas ou presença ostensiva nas semanas de moda.
Nesta sexta feira, 30 de Janeiro, foi anunciado a saída de seu diretor criativo, Pieter Mulier, que foi o grande responsável para fazer com que a Alaïa se tornasse mundialmente conhecida e a queridinha de dezenas de celebridades, mas sem nunca deixar de lado as raízes e essência da grife.
Confira abaixo todos os detalhes sobre a saída do designer da direção criativa da Maison Alaïa:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Pieter Mulier deixa a Alaïa
Após uma frutífera colaboração de cinco anos, que rendeu inúmeros momentos de sucesso no mundo da moda e um forte impulso comercial, a Maison Alaïa e seu diretor criativo, Pieter Mulier, estão se separando.
Em um breve comunicado divulgado neste sexta-feira, compartilhado em primeira mão com o site WWD, a Alaïa afirmou que Mulier encerrará seu mandato como diretor criativo após o desfile da coleção de verão-outono 2026 da Alaïa, durante a Semana de Moda de Paris, em março.
Seu próximo passo ainda não foi divulgado, mas Mulier é amplamente cotado para assumir o cargo de diretor criativo na grife italiana Versace. Um anúncio oficial do Grupo Prada, que adquiriu a marca em 2025, é esperado já na próxima semana.
Nesta sexta-feira, a Alaïa e a parent compoany, Compagnie Financière Richemont, expressaram gratidão a Mulier, destacando também os sólidos fundamentos da maison e uma cultura “que valoriza a exploração criativa, transcendendo qualquer indivíduo, e que se manifesta nas mãos, nos olhos e na sensibilidade das equipes da maison”.
“Agradecemos sinceramente a Pieter por sua visão e dedicação, que escreveram um capítulo importante na evolução contínua da maison”, disse Myriam Serrano, CEO da Alaïa. “Nos últimos cinco anos, Pieter e a equipe excepcional que ele liderou moldaram a renovação criativa da Alaïa, honrando seu legado e fortalecendo a relevância, a confiança e o reconhecimento global da maison.”
Philippe Fortunato, CEO da divisão de Moda e Acessórios da Richemont, afirmou que a maison parisiense é “guiada pela atemporalidade, independência e excepcional habilidade artesanal. Este próximo capítulo será guiado por esses valores e pela força do talento coletivo que define a Alaïa.”
Não houve menção a nenhum sucessor, nem previsão para a nomeação de um.
“O ateliê garantirá a continuidade durante o período de transição até que uma organização criativa seja definida”, diz o comunicado de imprensa, que também deseja a Mulier “muito sucesso em seus projetos futuros; ele sempre fará parte da família Alaïa.”













