Pharrell Williams faz sua estreia na Louis Vuitton!
Finalmente o grande dia chegou: Pharrel Williams fez o seu début na direção criativa da Linha Masculina da Louis Vuitton, ontem, 20/06, com o desfile primavera-verão 24.
Mais de um ano e meio após a triste e precoce perda de Virgil Abloh, todas as atenções se voltaram para a histórica ponte Pont Neuf, em Paris. A Louis Vuitton cobriu o monumento com um tabuleiro de xadrez dourado para a estreia do novo diretor da linha masculina, Pharrell Williams.
O maior conglomerado de luxo do mundo, o LVMH, não mediu esforços nem gastos para realizar essa megaprodução, que ocorreu a poucos passos da sede da Louis Vuitton e do deslumbrante hotel Cheval Blanc do grupo.
Os convidados foram transportados de barco, enquanto champagne e outros drinks eram servidos. O desfile, que atraiu a atenção de todos, desde outros designers da LVMH, como Jonathan Anderson, estilista da etiqueta homônima e também da marca de luxo espanhola, Loewe, até megaestrelas como Rihanna e Kim Kardashian, foi seguido por um show de Jay-Z.
Descubra abaixo todos os detalhes da Coleção Masculina Louis Vuitton por Pharrel Williams.
A Louis Vuitton de Pharrel Williams
A estreia de Pharrell Williams como diretor criativo masculino da Louis Vuitton foi um sucesso indiscutível. A megaprodução e o desfile grandioso marcaram o início de uma nova era para a marca. Com sua criatividade, talento e influência global, Pharrell está destinado a deixar sua marca na história da moda masculina.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Quanto a coleção desfilada ontem, 20/06, notou-se uma mistura de diferentes estilos e um mergulho nos arquivos da maison parisiense. Desde peças de alfaiataria até moda esportiva, havia algo para todos os gostos.
Os melhores looks tinham a mesma peculiaridade que podemos ver no senso de estilo pessoal de Pharrell. A ênfase no icônico padrão damier da casa parecia um tanto institucional, mas a camuflagem pixelizada, que aproveitou a mesma estética cripto-punk presente na recente coleção da Loewe, trouxe frescor e apelo.
A coleção apresentou uma colagem de referências e influências, revelando a versatilidade e criatividade de Pharrell Williams. Peças icônicas da marca francesa foram reinterpretadas de maneiras surpreendentes, combinando tradição e inovação. Como por exemplo, o xadrez dourado que envolveu a Pont Neuf, que simbolizava a conexão entre o passado glorioso da maison e o futuro brilhante que Pharrell promete trazer como diretor criativo.
Além disso, a camuflagem pixelizada trouxe uma abordagem contemporânea e ousada. A estética cripto-punk acrescentou uma dose de rebeldia e originalidade à coleção, conquistando os olhares de aficionados por moda e entusiastas do estilo. Pharrell Williams mostrou sua habilidade em mesclar elementos tradicionais e modernos, criando uma estética única que reflete sua visão pessoal.
LV e o Streetwear de Luxo
Outro elemento característico da linha Masculina da Louis Vuitton, o streetwear de luxo, também marcou presenteça ontem. No entanto, não poderia ser diferente.
O desfile de Pharell apresentou uma alfaiataria com influências streetwear, onde bermudas amplas e blazers encurtados se destacaram. As gravatas e meias de renda adicionaram um toque de sofisticação, em uma clara homenagem ao estilista Virgil Abloh, que deixou um legado marcante na história da Louis Vuitton e da moda em geral.
A equipe do atelier LV, claro, sob o comando e olhar de Pharrell Williams, bordou pérolas e cristais em jaquetas e calças largas, proporcionando um toque de glamour aos looks. Além disso, eles reinventaram os famosos baús que são símbolo da maison, adicionando o print de pixels camuflados, inspirado no jogo Minecraft. O mesmo do look usado por Kim Kardashiam para assistir ao show.
Essa estética também apareceu em casacos de couro, ternos completos e sobretudos de pele. Além disso, o clássico padrão quadriculado da icônica bolsa Speedy da marca foi reinterpretado, fazendo referência às famosas falsificações encontradas na Canal Street, em Nova York. A brincadeira com a cópia na moda trouxe um elemento de ironia, porém divertido, à coleção.
Assista ao desfile completo:
.