A pérola de Coco Chanel
As primeiras pérolas são pedras preciosas valiosas e suas menções aparecem em escritos antigos cerca de 2000 anos a.C. Encontradas em ostras marinhas, essas gemas sempre adornaram a realeza e são sinônimo de sofisticação e delicadeza.
As pérolas passaram a andar com a moda quando Dmitri Pavlovich, alteza imperial, presenteou sua amante, Coco Chanel, com um colar de seis voltas de pérolas. A partir dai, o uso das mesmas é considerado atemporal, por ser clássico e estar sempre nas semanas de moda.
Em 2013, as pérolas tiveram atenção maior com o filme “O Grande Gatsby”, no figurino de Catherine Martin. Com inspiração na Era do Jazz, Catherine usou marcas como Tiffany & Co. e uma colaboração de Miuccia Prada para o desenvolvimento dos figurinos.
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As gemas ressurgiram no campo fashion com um olhar mais moderno que mudaram a imagem clássica convencional. Karl Lagerfeld apostou em peças mais contemporâneas sem perder sua identidade na coleção de Verão 2014.
Uma novidade lançada na coleção Cruise em Dubai no ano de 2015 foi a bolsa em formato de pérola. O acessório virou febre entre as celebridades do mundo inteiro. Por isso, aqui no Brasil, seu estoque esgotou em questão de semanas. Em duas cores, branco e preto, a peça custa cerca de 48.200 AED, mais ou menos R$52.000 no Brasil.
A escolha da pérola na coleção foi pensado por ser um dos elementos tradicionais da pesca da região dos Emirados.
Para você ficar por dentro dessa coleção, assista o desfile Cruise de 2014/15:
Essas gemas preciosas atraem olhares a quem as usa, embelezam qualquer mulher. E quem não gosta de se sentir bonita e elegante?