capa do post sobre peças de monograma para apostar
|

5 Peças de Monograma de marcas de luxo para apostar

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”.

Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para criar um símbolo que quase sempre é usado como logo da marca ou usado como padrão em repetição para estampa. Acredita-se que os primeiros monogramas foram usados em moedas, por volta de 350AC.

Algumas das marcas que atualmente são referência no uso desta padronagem são Louis Vuitton, Gucci, Christian Dior e Fendi, que as usam em diferentes peças, desde artigos de vestuário, até calçados, acessórios e, é claro, em suas bolsas.

Confira abaixo cinco peças de monograma de marcas de luxo para apostar:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

05. Bolsa Saddle – Dior

Criada por John Galliano, que era diretor criativo da Dior na época, em 1999, a Saddle foi apresentada pela primeira vez no desfile de primavera/verão 2000 da marca. Acredita-se que a bolsa tenha sido inspirada por uma foto tirada pelo fotógrafo alemão Helmut Newton intitulada Saddle I,  de uma modelo em uma cama com uma sela e botas de montaria.

Em sua primeira versão, a Saddle bag ganhou fama por seu monograma Diorissimo. Logo após, em outras versões de materiais e estampas.  Não demorou muito para que a bolsa aparecesse sendo usada por Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, na icônica série Sex and The City, aparecendo no quinto episódio da série, que foi exibido em 2000. A aparição da bolsa na série, que era um dos grandes sucessos da época, foi um dos primeiros momentos que estabilizaram o status da bolsa, tornando-a peça de desejo para muitas.

A volta da bolsa se deu em 2018, quando Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da Dior e que vem homenageando clássicos da marca em suas coleções, a introduziu na coleção de Outono/Inverno 2018. Atualmente, existem três tamanhos existentes da Saddle: micro, mini e clássico que são confeccionadas em couro ou inteiramente bordada com a estampa Toile de Jouy ou Dior Oblique. Ela está disponível em uma grande variedade de cores, desde as mais neutras e discretas, até os tons vibrantes.

04. Mala Pegase – Louis Vuitton

Uma mala de rodinhas da Louis Vuitton que é o queridinho de milhares de pessoas é a Pégase Légère. Um modelo compacto, mas muito prático, ele é perfeito para quem está constantemente viajando (em aeroportos ou outros meios de transportes) e que necessita uma mala que tenha espaço interno mas que também tenha espaço para organização.

Assim como outros modelos da maison, a Pégase possui um design muito atemporal, sofisticado e elegante. Seu diferencial está nos diversos bolsos que possui ao longo de seu comprimento tanto externo quanto interno, reforçando que oferece mais organização para aqueles que procuram isto na hora de viajar.

Atualmente, a Pégase Légère está disponível em um tamanho, o 55, e em duas versões: no clássico Damier Graphite Louis Vuitton e em couro Taiga na cor preta.

 

03. Bolsa Speedy – Louis Vuitton

A Speedy é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da maison francesa. Lançada em 1930, foi, de fato, primeira bolsa da marca com intuito de ser usada diariamente. O modelo tem como inspiração a famosa mala de mão Keepall, e foi criada em um primeiro momento apenas no tamanho 30 e batizada com o nome de “Express”, como homenagem ao período revolucionário da forma de viajar.

Um tamanho menor dela foi lançado em 1959 para atender um pedido especial da icônica atriz Audrey Hepburn, que queria uma versão menor da mala Keepall. A marca realizou o pedido de Hepburn e criou o modelo Speedy 25, virando o modelo icônico da marca. 57 anos mais tarde, em 2016, o modelo já contava com cinco tamanhos diferentes e era uma das bolsas de maior sucesso da marca.

Atualmente, a Speedy está disponível nos seguintes tamanhos: Nano, 20, 25,  30, 35 e 40 e está disponível em diferentes materiais (sendo o canvas o de maior sucesso) e cores.

02. Cinto Monogram – Gucci

O cinto Gucci se tornou peça queridinha de fashionistas e celebridades há alguns anos e continua a ser uma grande aposta e tendência. Com seu design simples – confeccionado em couro em cores sóbrias e o monograma G duplo em ferragem dourada –  este acessório é capaz de transformar qualquer look!

A peça é muito versátil, podendo ser usada de diversas maneiras e em diferentes ocasiões e momentos do dia, seja ela formal ou informal. Além de combinar com os mais distintos estilos.

01. Bolsa Book Tote – Dior

A Book Tote é um dos modelos de bolsa da Dior que logo de cara conquistou o coração de inúmeras mulheres. Introduzida na coleção de Primavera/Verão 2018, ela foi criada por Maria Grazia Chiuri. O modelo oversized possui um design simples, porém requer mais de trinta e sete horas de trabalho e mais de 1.500.000 pontos para ser confeccionada.

Feita em canvas bordado, a Book Tote é o modelo perfeito para ser usado em diversos lugares, até mesmo a praia e viagens, pois possui amplo espaço interno e é muito versátil. O modelo já se tornou um clássico da Dior e desde seu lançamento, ganhou novas estampas e cores que variam com cada coleção e temporada.

Atualmente, está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e clássico.

Estas são apenas algumas peças de monograma de marcas de luxo para apostar! Qual delas é a sua favorita?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Top 12 Bolsas De Luxo Que Merecem Entrar Na Sua Wishlist Neste Ano

    Existe uma diferença clara entre tendência e permanência. Tendências inflam. Permanência sustenta. As bolsas de luxo que merecem entrar na sua wishlist este ano pertencem ao segundo grupo, sejam elas ícones consagrados há décadas ou modelos recentes que já provaram fôlego estético e comercial. No mercado second hand, essa distinção fica ainda mais evidente: certas…
  • Bulgari: Dua Lipa é a Nova Embaixadora da Joalheria Italiana

    No mercado de luxo, poucas decisões são tão estratégicas quanto a escolha de um representante global. Quando uma maison anuncia um novo rosto, não se trata apenas de imagem, mas sim de um sinal claro de direção. É nesse contexto que a chegada de Dua Lipa como nova embaixadora da Bulgari pede um olhar mais…
  • 3 Peças da Tiffany & Co que são imperdíveis

    Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 187 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
  • As bolsas de marcas de luxo que são queridinhas das fashionistas

    Um dos acessórios mais importantes que existem, a bolsa tem sua criação datada desde os tempos da pré-história, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Desde então, ela foi reinventada centenas de milhares de vezes, sendo…
  • 5 Peças de Marcas de Luxo Italianas para Investir

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • Hermès x Bialetti: Conceito inspirado no Ano do Cavalo une Luxo e Café

    Nos últimos anos, projetos criativos que misturam moda e design de produto têm ganhado força nas redes sociais. Depois da repercussão de um conceito envolvendo a Lacoste e a Bialetti, um novo exercício de imaginação chamou atenção: uma proposta não oficial que conecta a herança equestre da Hermès ao design icônico da cafeteira italiana. Embora…
  • Dolce & Gabbana cria Fantasia de Carnaval para Juliana Paes

    O luxo italiano ganhou uma nova passarela: a Marquês de Sapucaí. Neste ano, a Dolce & Gabbana assinou pela primeira vez uma fantasia oficial para o Carnaval do Rio de Janeiro, em parceria com a Unidos do Viradouro. O figurino vestiu a Rainha de Bateria Juliana Paes, que retornou à escola após 17 anos no…
  • As peças favoritas da Gucci para se ter!

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • 4 Bolsas Bottega Veneta para investir!

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • Hermès revela que cresceu 9% em 2025: Receita Impressiona!

    Em um mercado de luxo cada vez mais concentrado nas mãos de conglomerados como LVMH (que detém entre vários nomes a Louis Vuitton) e Kering (dono da Gucci e outras), a Hermès segue um caminho próprio. A maison francesa não integra nenhum grande grupo, mantém capital majoritariamente familiar e construiu sua reputação global a partir…
  • As Melhores peças da Chanel para investir no Etiqueta Única

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
  • As bolsas do New In do Etiqueta Única para investir!

    Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Atualmente existem diversos itens…