5 Peças de Monograma de marcas de luxo para apostar
Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”.
Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para criar um símbolo que quase sempre é usado como logo da marca ou usado como padrão em repetição para estampa. Acredita-se que os primeiros monogramas foram usados em moedas, por volta de 350AC.
Algumas das marcas que atualmente são referência no uso desta padronagem são Louis Vuitton, Gucci, Christian Dior e Fendi, que as usam em diferentes peças, desde artigos de vestuário, até calçados, acessórios e, é claro, em suas bolsas.
Confira abaixo cinco peças de monograma de marcas de luxo para apostar:
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05. Bolsa Saddle – Dior
Criada por John Galliano, que era diretor criativo da Dior na época, em 1999, a Saddle foi apresentada pela primeira vez no desfile de primavera/verão 2000 da marca. Acredita-se que a bolsa tenha sido inspirada por uma foto tirada pelo fotógrafo alemão Helmut Newton intitulada Saddle I, de uma modelo em uma cama com uma sela e botas de montaria.
Em sua primeira versão, a Saddle bag ganhou fama por seu monograma Diorissimo. Logo após, em outras versões de materiais e estampas. Não demorou muito para que a bolsa aparecesse sendo usada por Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, na icônica série Sex and The City, aparecendo no quinto episódio da série, que foi exibido em 2000. A aparição da bolsa na série, que era um dos grandes sucessos da época, foi um dos primeiros momentos que estabilizaram o status da bolsa, tornando-a peça de desejo para muitas.
A volta da bolsa se deu em 2018, quando Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da Dior e que vem homenageando clássicos da marca em suas coleções, a introduziu na coleção de Outono/Inverno 2018. Atualmente, existem três tamanhos existentes da Saddle: micro, mini e clássico que são confeccionadas em couro ou inteiramente bordada com a estampa Toile de Jouy ou Dior Oblique. Ela está disponível em uma grande variedade de cores, desde as mais neutras e discretas, até os tons vibrantes.
04. Mala Pegase – Louis Vuitton
Uma mala de rodinhas da Louis Vuitton que é o queridinho de milhares de pessoas é a Pégase Légère. Um modelo compacto, mas muito prático, ele é perfeito para quem está constantemente viajando (em aeroportos ou outros meios de transportes) e que necessita uma mala que tenha espaço interno mas que também tenha espaço para organização.
Assim como outros modelos da maison, a Pégase possui um design muito atemporal, sofisticado e elegante. Seu diferencial está nos diversos bolsos que possui ao longo de seu comprimento tanto externo quanto interno, reforçando que oferece mais organização para aqueles que procuram isto na hora de viajar.
Atualmente, a Pégase Légère está disponível em um tamanho, o 55, e em duas versões: no clássico Damier Graphite Louis Vuitton e em couro Taiga na cor preta.
03. Bolsa Speedy – Louis Vuitton
A Speedy é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da maison francesa. Lançada em 1930, foi, de fato, primeira bolsa da marca com intuito de ser usada diariamente. O modelo tem como inspiração a famosa mala de mão Keepall, e foi criada em um primeiro momento apenas no tamanho 30 e batizada com o nome de “Express”, como homenagem ao período revolucionário da forma de viajar.
Um tamanho menor dela foi lançado em 1959 para atender um pedido especial da icônica atriz Audrey Hepburn, que queria uma versão menor da mala Keepall. A marca realizou o pedido de Hepburn e criou o modelo Speedy 25, virando o modelo icônico da marca. 57 anos mais tarde, em 2016, o modelo já contava com cinco tamanhos diferentes e era uma das bolsas de maior sucesso da marca.
Atualmente, a Speedy está disponível nos seguintes tamanhos: Nano, 20, 25, 30, 35 e 40 e está disponível em diferentes materiais (sendo o canvas o de maior sucesso) e cores.
02. Cinto Monogram – Gucci
O cinto Gucci se tornou peça queridinha de fashionistas e celebridades há alguns anos e continua a ser uma grande aposta e tendência. Com seu design simples – confeccionado em couro em cores sóbrias e o monograma G duplo em ferragem dourada – este acessório é capaz de transformar qualquer look!
A peça é muito versátil, podendo ser usada de diversas maneiras e em diferentes ocasiões e momentos do dia, seja ela formal ou informal. Além de combinar com os mais distintos estilos.
01. Bolsa Book Tote – Dior
A Book Tote é um dos modelos de bolsa da Dior que logo de cara conquistou o coração de inúmeras mulheres. Introduzida na coleção de Primavera/Verão 2018, ela foi criada por Maria Grazia Chiuri. O modelo oversized possui um design simples, porém requer mais de trinta e sete horas de trabalho e mais de 1.500.000 pontos para ser confeccionada.
Feita em canvas bordado, a Book Tote é o modelo perfeito para ser usado em diversos lugares, até mesmo a praia e viagens, pois possui amplo espaço interno e é muito versátil. O modelo já se tornou um clássico da Dior e desde seu lançamento, ganhou novas estampas e cores que variam com cada coleção e temporada.
Atualmente, está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e clássico.
Estas são apenas algumas peças de monograma de marcas de luxo para apostar! Qual delas é a sua favorita?