5 Peças das Melhores Marcas de luxo para se ter
Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho.
Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem designs e estilos distintos que atendem as mais diversas necessidades, é normal ter dúvidas sobre qual é a melhor opção para investir, principalmente se esta for seu primeiro item de luxo.
Confira abaixo cinco peças das melhores marcas de luxo para se ter e investir:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
05. Bolsa Petite Malle – Louis Vuitton
Um modelo com cara de vintage, a Petite Malle foi introduzida na coleção de Outono 2014 da Louis Vuitton e logo chamou a atenção de diversas fashionistas por conta de seu formato que foge dos tradicionais. O modelo foi inspirado nos icônicos baús da maison francesa e seu nome é traduzido, literalmente, como “pequeno baú”.
Todos os seus detalhes remetem a história dos clássicos acessórios, desde seu formato, até o canvas Monogram Reverse, o fecho, o forro em couro de carneiro, que traz um padrão clássico da Maison, e os detalhes dourados encontrados por toda a peça.
A Petite Malle possui alça longa ajustável e removível, fecho magnético e fecho S Lock. Está disponível em tamanho único com diferentes versões de estampas e cores.
04. Espadrille Chanel
A espadrille possui origem espanhola, e pode ser confeccionada cem ráfia, juta, palha ou cordas trançadas em seu salto. Pode ser encontrada tanto rasteiro, como com salto plataforma ou Anabela e ter ou não tiras para amarrar no tornozelo e garantir maior segurança e sustentação.
A maison francesa possui uma grande variedade de modelos, estilos e tecidos, desde os mais clássicos em tons de bege e preto confeccionados em couro até os mais fashionistas em tons metálicos. Sua principal característica é o C duplo que está presente em todas as versões da marca.
03. Cinto GG – Gucci
O cinto Gucci se tornou peça queridinha de fashionistas e celebridades há alguns anos e continua a ser uma grande aposta e tendência. Com seu design simples – confeccionado em couro em cores sóbrias e o monograma G duplo em ferragem dourada – este acessório é capaz de transformar qualquer look!
A peça é muito versátil, podendo ser usada de diversas maneiras e em diferentes ocasiões e momentos do dia, seja ela formal ou informal. Além de combinar com os mais distintos estilos.
02. Bolsa Kelly – Hermès
A Kelly é uma das bolsas mais exclusivas e desejadas do mundo. O modelo foi criado em 1930, um século após a fundação da Hermès, por Robert Dumas. Ela possui formato de trapézio, uma única alça, uma aba esculpida e duas chapas de junção, além, é claro, de ótimo espaço de armazenamento. Robert a criou com um simples objetivo: ser um modelo ‘enfeitado’, apenas uma bolsa arrumada, simples e funcional para mulheres energéticas e independentes e foi batizada de Sac à dépêches.
O modelo ganhou grande fama e reconhecimento mundial em 1956, quando a Princesa Grace Kelly (que antes de se tornar parte da família real de Mônaco era uma grande atriz de Hollywood) usou sua bolsa Hermès para esconder sua barriga de grávida dos paparazzis. A Sac à dépêches então se tornou um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo e teve seu nome alterado para Kelly em homenagem à princesa (e também porque todos se referiam ao modelo por este nome).
Este é um dos modelos mais exclusivos da marca, assim como um dos mais caros. A Kelly está disponível nos tamanhos 25, 28, 32, 35 e 40 e, assim como outros modelos da Hermès, possui variadas cores e tipos de couro.
01. Bolsa Lady Dior – Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
Estas são algumas peças das melhores marcas de luxo para se ter e investir! Qual delas é a sua favorita?