Foto: Reprodução/Instagram @unitedcoulture
|

Os Destaques da Paris Fashion Week F/W 2022!

Aconteceu de 28 de Fevereiro a 8 de Março a Semana de Moda de Paris, pela segunda vez em formato tradicional de desfiles com a presença do público depois de passar quase 2 anos com apresentações em formato digital ou sem espectadores por conta da pandemia do COVID-19.

Durante uma semana, a cidade de Paris foi palco dos desfiles de grandes marcas como Chanel, Christian Dior, Valentino, Elie Saab, Balenciaga, entre outras, que apresentaram suas criações e principais apostas para a temporada de Outono/Inverno 2022.

Confiram abaixo os principais destaques da Semana de Moda de Paris F/W 2022:

Valentino

Um dos maiores destaques da Paris Fashion Week, o desfile da marca italiana Valentino foi um dos mais aguardados e não desapontou. Para a coleção de Outono/Inverno 2022, Pierpaolo Piccioli em uma coleção basicamente monocromática, e cor escolhida foi o pink (com exceção de alguns looks pretos).

Era como se uma enorme lata de tinta cor de rosa tivesse se derramado pelo estúdio, colorindo em neon tudo o que encontrava no seu caminho: roupas, collants, luvas, sapatos, malas, joias… incluindo até mesmo o Carreau du Temple, local que abrigou o desfile, transformado numa enorme caixa rosa.

“Este rosa foi a primeira cor em que pensei porque sempre esteve presente nas minhas coleções. Não se trata de um estilo feminino, mas de partir de uma base monocromática para mudar a perceção do olhar. Quando tudo é da mesma cor, concentramo-nos mais nos detalhes, volumes, proporções e cortes. Não se faz distinção entre gêneros, mas vê-se pessoas reais”, disse Pierpaolo

Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.
Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.

A inspiração da coleção foi um caleidoscópio de imagens, cuja beleza o designer queria captar, dos quadros de David Bowie a um retrato de Audrey Hepburn, das telas de Piero della Francesca às fendas ou cortes de Lucio Fontana. Nas passarelas pode-se ver sapatos de saltos e plataformas vertiginosas, collants e luvas longas, mini vestidos, terninhos, blusas maxi com lantejoulas transformadas em micro túnicas e roupas mais compridas como casacos grandes com caudas e vestidos de noite.

Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.
Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.

Os cortes são alternadamente clean e precisos, nomeadamente nos decotes que seguem a curva dos seios com precisão, ou mais desfocados em grandes vestidos de malha fina, conjuntos de seda e tafetá ou corpetes transparentes bordados com flores, mas também mais fluidos, em particular através de macacões com lantejoulas, agasalhos de treino e outros confortáveis terninhos com calças.

Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.
Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.

Chanel

Outro desfile que é um dos mais aguardados nas Semanas de Moda de Paris é o da Chanel, uma das marcas de luxo mais tradicionais da França. Para a temporada de Outono/Inverno 2022, a maison reforçou seu amor pelo tweed (tecido que se tornou uma de suas principais características), tendo a coleção sido confeccionada quase inteiramente nele e até mesmo o convite para o desfile.

Como costumeiro, a apresentação aconteceu no icônico Grand Palais Éphémère, que teve suas paredes revestidas de tweed preto e branco pintado à mão; e bancos almofadados em tweed rosa e marfim.

Fotos: Reprodução/Instagram @moda.distrada
Fotos: Reprodução/Instagram @moda.distrada

A visão de Virginie Viard, diretora criativa da Chanel, para a coleção não tinha nada de retrô, uma vez que misturou grandes sobrecasacas em coral e gengibre com o calçado da temporada – a mega bota pelas coxas. Embora no caso da Chanel isto não tenha vindo em couro mas em borracha verde – estilo pescador escocês de lago. Outro truque considerado excêntrico da coleção, foi vestir um bom terço das modelos com meias de lã espessas tricotadas pela avó – feitas em cores mate, estabelecendo um contraste inteligente com os matizes brilhantes de muitos tweeds.

Fotos: Reprodução/Instagram @mings.hk.
Fotos: Reprodução/Instagram @mings.hk.

Enquanto o clássico casaco Chanel de quatro bolsos foi feito nas versões Norfolk e safari. Mais de metade das bolsas foram feitas também em tweed, a partir de mini bolsas de ombro com as mesmas tonalidades de alguns convites; ou totes em aveia.

“Dedicar toda a coleção ao tweed é um tributo. Seguimos as pegadas de Gabrielle Chanel ao longo do rio Tweed, para imaginar tweeds nas cores desta paisagem. Como a de um longo casaco cor-de-rosa manchado de azul e roxo, ou de um terninho cor-de-vinho com um delicado brilho dourado”, explicou Viard.

A designer também misturou alguns grandes looks de couro, desde um vistoso casaco de espião cor de azeitona até um par de sheathes em pele de cordeiro perfeitamente cortadas em tesoura.  E acrescentou uma reviravolta inesperada com um esquema de cores que, segundo a própria, foi inspirado nas capas dos álbuns ingleses dos anos 60, a sua paleta perfurante vista na marca Chanel à entrada da passarela.

Fotos: Reprodução/Instagram @moda.distrada
Fotos: Reprodução/Instagram @moda.distrada

 

Balenciaga

A apresentação da Balenciaga durante a Semana de Moda de Paris foi uma das mais comentadas da temporada. Demna Gvasalia (diretor criativo da marca) criou uma coleção dedicada ao exílio, tema próximo ao coração do estilista, já que, em 2013, sua família  foi forçada a deixar a casa da família na Geórgia, em meio à uma violenta guerra civil na qual tropas russas apoiaram separatistas na região da Abkhazia.

O cenário foi uma dos pontos que mais chamaram a atenção dos convidados: um espaço coberto de neve e paredes de vidro, com 60 metros de diâmetro, no qual seu elenco caminhou sob ventos turbulentos, com suas roupas voando verticalmente. Vários estavam seminus, em roupas íntimas e cobertores minúsculos.

Fotos: Reprodução/Instagram @marieclairetw.
Fotos: Reprodução/Instagram @marieclairetw.

Para dar inicio ao desfile, Demna recitou um poema em ucraniano, que pôde ser escutado pelos alto-falantes, antes que a primeira modelo aparecesse: “Até que você seja acorrentado e os inimigos amarrem suas mãos, seus filhos fiéis estarão ao seu lado. Com espadas nas mãos em guarda, eles juram viver e morrer com você. Nossas bandeiras nativas, embora cobertas de batalhas sangrentas, nunca serão cobertas de vergonha”, disse ele, em um texto traduzido pelo aclamado documentarista ucraniano-americano Andrew Tkach.

“O futuro é agora, porque quando você vai às estações de esqui não há neve. Trata-se de visitar um mundo daqui a 50 anos, onde você terá que ir a algum lugar artificial para experimentar o clima que agora damos como certo, infelizmente”, explicou ele.

Fotos: Reprodução/Instagram @ju1ia_arnautova.
Fotos: Reprodução/Instagram @ju1ia_arnautova.

Um momento divisor no desfile foi com mulheres jovens vestidas principalmente em preto, com versões mais finas do volume característico de Demna em macacões grossos, vestidos de coquetel flamenco e vestidos de governanta. Já os homens surgiram em jeans pretos desalinhados, botas de dragão ou capas torcidas, carregando seus sacos de lixo. Todos com óculos de sol Balenciaga para se proteger das rajadas de neve.

Grande parte da coleção consistia em agasalhos embaláveis ​​e trench coats em tecidos muito leves. Às vezes parecia que o elenco poderia ter feito as roupas pessoalmente. Muitos looks eram jeans cortados, que se transformavam em regatas, e bolsas costuradas formavam duas botas de salto alto.

Fotos: Reprodução/Instagram @ju1ia_arnautova.
Fotos: Reprodução/Instagram @ju1ia_arnautova.

Estes foram alguns dos principais destaques da Paris Fashion Week! Qual seu desfile favorito? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…