Foto: Reprodução/Instagram @unitedcoulture
|

Os Destaques da Paris Fashion Week F/W 2022!

Aconteceu de 28 de Fevereiro a 8 de Março a Semana de Moda de Paris, pela segunda vez em formato tradicional de desfiles com a presença do público depois de passar quase 2 anos com apresentações em formato digital ou sem espectadores por conta da pandemia do COVID-19.

Durante uma semana, a cidade de Paris foi palco dos desfiles de grandes marcas como Chanel, Christian Dior, Valentino, Elie Saab, Balenciaga, entre outras, que apresentaram suas criações e principais apostas para a temporada de Outono/Inverno 2022.

Confiram abaixo os principais destaques da Semana de Moda de Paris F/W 2022:

Valentino

Um dos maiores destaques da Paris Fashion Week, o desfile da marca italiana Valentino foi um dos mais aguardados e não desapontou. Para a coleção de Outono/Inverno 2022, Pierpaolo Piccioli em uma coleção basicamente monocromática, e cor escolhida foi o pink (com exceção de alguns looks pretos).

Era como se uma enorme lata de tinta cor de rosa tivesse se derramado pelo estúdio, colorindo em neon tudo o que encontrava no seu caminho: roupas, collants, luvas, sapatos, malas, joias… incluindo até mesmo o Carreau du Temple, local que abrigou o desfile, transformado numa enorme caixa rosa.

“Este rosa foi a primeira cor em que pensei porque sempre esteve presente nas minhas coleções. Não se trata de um estilo feminino, mas de partir de uma base monocromática para mudar a perceção do olhar. Quando tudo é da mesma cor, concentramo-nos mais nos detalhes, volumes, proporções e cortes. Não se faz distinção entre gêneros, mas vê-se pessoas reais”, disse Pierpaolo

Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.
Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.

A inspiração da coleção foi um caleidoscópio de imagens, cuja beleza o designer queria captar, dos quadros de David Bowie a um retrato de Audrey Hepburn, das telas de Piero della Francesca às fendas ou cortes de Lucio Fontana. Nas passarelas pode-se ver sapatos de saltos e plataformas vertiginosas, collants e luvas longas, mini vestidos, terninhos, blusas maxi com lantejoulas transformadas em micro túnicas e roupas mais compridas como casacos grandes com caudas e vestidos de noite.

Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.
Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.

Os cortes são alternadamente clean e precisos, nomeadamente nos decotes que seguem a curva dos seios com precisão, ou mais desfocados em grandes vestidos de malha fina, conjuntos de seda e tafetá ou corpetes transparentes bordados com flores, mas também mais fluidos, em particular através de macacões com lantejoulas, agasalhos de treino e outros confortáveis terninhos com calças.

Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.
Fotos: Reprodução/Instagram @numerothailand.

Chanel

Outro desfile que é um dos mais aguardados nas Semanas de Moda de Paris é o da Chanel, uma das marcas de luxo mais tradicionais da França. Para a temporada de Outono/Inverno 2022, a maison reforçou seu amor pelo tweed (tecido que se tornou uma de suas principais características), tendo a coleção sido confeccionada quase inteiramente nele e até mesmo o convite para o desfile.

Como costumeiro, a apresentação aconteceu no icônico Grand Palais Éphémère, que teve suas paredes revestidas de tweed preto e branco pintado à mão; e bancos almofadados em tweed rosa e marfim.

Fotos: Reprodução/Instagram @moda.distrada
Fotos: Reprodução/Instagram @moda.distrada

A visão de Virginie Viard, diretora criativa da Chanel, para a coleção não tinha nada de retrô, uma vez que misturou grandes sobrecasacas em coral e gengibre com o calçado da temporada – a mega bota pelas coxas. Embora no caso da Chanel isto não tenha vindo em couro mas em borracha verde – estilo pescador escocês de lago. Outro truque considerado excêntrico da coleção, foi vestir um bom terço das modelos com meias de lã espessas tricotadas pela avó – feitas em cores mate, estabelecendo um contraste inteligente com os matizes brilhantes de muitos tweeds.

Fotos: Reprodução/Instagram @mings.hk.
Fotos: Reprodução/Instagram @mings.hk.

Enquanto o clássico casaco Chanel de quatro bolsos foi feito nas versões Norfolk e safari. Mais de metade das bolsas foram feitas também em tweed, a partir de mini bolsas de ombro com as mesmas tonalidades de alguns convites; ou totes em aveia.

“Dedicar toda a coleção ao tweed é um tributo. Seguimos as pegadas de Gabrielle Chanel ao longo do rio Tweed, para imaginar tweeds nas cores desta paisagem. Como a de um longo casaco cor-de-rosa manchado de azul e roxo, ou de um terninho cor-de-vinho com um delicado brilho dourado”, explicou Viard.

A designer também misturou alguns grandes looks de couro, desde um vistoso casaco de espião cor de azeitona até um par de sheathes em pele de cordeiro perfeitamente cortadas em tesoura.  E acrescentou uma reviravolta inesperada com um esquema de cores que, segundo a própria, foi inspirado nas capas dos álbuns ingleses dos anos 60, a sua paleta perfurante vista na marca Chanel à entrada da passarela.

Fotos: Reprodução/Instagram @moda.distrada
Fotos: Reprodução/Instagram @moda.distrada

 

Balenciaga

A apresentação da Balenciaga durante a Semana de Moda de Paris foi uma das mais comentadas da temporada. Demna Gvasalia (diretor criativo da marca) criou uma coleção dedicada ao exílio, tema próximo ao coração do estilista, já que, em 2013, sua família  foi forçada a deixar a casa da família na Geórgia, em meio à uma violenta guerra civil na qual tropas russas apoiaram separatistas na região da Abkhazia.

O cenário foi uma dos pontos que mais chamaram a atenção dos convidados: um espaço coberto de neve e paredes de vidro, com 60 metros de diâmetro, no qual seu elenco caminhou sob ventos turbulentos, com suas roupas voando verticalmente. Vários estavam seminus, em roupas íntimas e cobertores minúsculos.

Fotos: Reprodução/Instagram @marieclairetw.
Fotos: Reprodução/Instagram @marieclairetw.

Para dar inicio ao desfile, Demna recitou um poema em ucraniano, que pôde ser escutado pelos alto-falantes, antes que a primeira modelo aparecesse: “Até que você seja acorrentado e os inimigos amarrem suas mãos, seus filhos fiéis estarão ao seu lado. Com espadas nas mãos em guarda, eles juram viver e morrer com você. Nossas bandeiras nativas, embora cobertas de batalhas sangrentas, nunca serão cobertas de vergonha”, disse ele, em um texto traduzido pelo aclamado documentarista ucraniano-americano Andrew Tkach.

“O futuro é agora, porque quando você vai às estações de esqui não há neve. Trata-se de visitar um mundo daqui a 50 anos, onde você terá que ir a algum lugar artificial para experimentar o clima que agora damos como certo, infelizmente”, explicou ele.

Fotos: Reprodução/Instagram @ju1ia_arnautova.
Fotos: Reprodução/Instagram @ju1ia_arnautova.

Um momento divisor no desfile foi com mulheres jovens vestidas principalmente em preto, com versões mais finas do volume característico de Demna em macacões grossos, vestidos de coquetel flamenco e vestidos de governanta. Já os homens surgiram em jeans pretos desalinhados, botas de dragão ou capas torcidas, carregando seus sacos de lixo. Todos com óculos de sol Balenciaga para se proteger das rajadas de neve.

Grande parte da coleção consistia em agasalhos embaláveis ​​e trench coats em tecidos muito leves. Às vezes parecia que o elenco poderia ter feito as roupas pessoalmente. Muitos looks eram jeans cortados, que se transformavam em regatas, e bolsas costuradas formavam duas botas de salto alto.

Fotos: Reprodução/Instagram @ju1ia_arnautova.
Fotos: Reprodução/Instagram @ju1ia_arnautova.

Estes foram alguns dos principais destaques da Paris Fashion Week! Qual seu desfile favorito? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…