|

Os destaques da Milan Fashion Week

Após a New York e a London Fashion Week, vem a vez dos italianos mostrarem suas novas coleções. Nesta última quarta-feira (22/02) começou os desfiles da Milan Fashion Week que se encerrou na segunda-feira (27/02), trazendo as grifes como Diesel, Prada, Gucci, entre outras que amamos. Fizemos uma seleção dos destaques e novidades que rolou nesta semana para você se atualizar.

Confira, os destaques da Milan Fashion Week:

Diesel

Estreando a semana de moda de Milão, o primeiro dia contou com o desfile da Diesel. A marca italiana veio para mostrar que é atrevida, com mais de 200 mil camisinhas em parceria com a Durex, ao fundo do desfile, eles não têm medo de ser atrevidos e diretos no que pensam. O intuito era mostrar que o sexo é sinônimo de aproveitar a vida e ser bem sucedido, mas de uma forma segura e protegida.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A coleção apresentou bem o jeans e a pele a mostra, com bastante destroyed. Além disso, o metalizado marcou presença no desfile, tanto nas roupas quando na pele, com modelos pintadas da cabeça aos pés com tintas metalizadas.

Quem chamou atenção no desfile com uma maquiagem um tanto quanto inusitada, foi o maquiador Alexis Stone. Famoso por fazer várias transformações, para este evento, ele surgiu vestido de Jennifer Coolidge gerando mais burburinho para o desfile.

Foto 1/2: Reprodução Vogue Runway. Foto 3: Reprodução/Instagram @thealexisstone. Clique na imagem e confira peças similares.

Gucci

A coleção apresentada pela casa italiana Gucci, não foi a estreia de Sabato De Sarno. Ele anunciou que sua primeira coleção para a marca seria na primavera de 2024, então até lá, aguardamos os desfechos do estúdio Gucci.

A coleção foi uma grande mistura, com casacos de pele, plumas e até as roupas mais básicas como jeans e camisa branca. A bolsa horse-bit apareceu com diversas variações de cores e até modelo com pelinhos, além dos trench coats que continuam marcando presença nos desfiles.

Ao final, uma seleção de membros da equipe Gucci agradeceram o fim do desfile, mostrando que a Gucci é muito mais do que qualquer um que ocupe o lugar de diretor criativo. Sendo assim, não existe marca nem desfile, quando não se tem uma equipe por trás para ajudar tornar todas as coleções realidade.

Reprodução Vogue Runway. Clique na imagem e confira peças similares.

Prada

O que o mundo passa quando analisamos o macroambiente, reflete em tudo, até na moda. O desfile da Prada, confirmado por Miuccia Prada e Raf Simons, marca o “aniversário” da guerra na Ucrânia, pois completou-se 1 ano desde que a Rússia invadiu o país. Com isso, a coleção estava mais “modesta”, sem muita extravagância e opulência.

O branco, cinza, marrom e preto, marcaram as coleções, tendo apenas poucas peças estampadas e com cores chamativas. Eles abraçaram o que é considerado “feio” e trouxeram uma releitura dos uniformes, em uma homenagem honrosa de quem os usa, como enfermeiras e militares na guerra.

Outra grande influencia que tomou conta do desfile, foi o Japão, com saias midi enfeitadas a partir de flores de origami e até sapatos com origâmis feitos de couro..

Reprodução Vogue Runway. Clique na imagem e confira peças similares.

Fendi

A Fendi seguiu bem o propósito de “menos é mais” e trouxe o básico chique. Mostrando que é possível ter o guarda-roupa capsula, porém nada clichê. Assim como a Prada, a coleção focou nos tons mais sóbrios, porém o azul pastel predominou bastante.

Além disso, trouxeram diversas tendências do momento como o colete de alfaiataria e saias plissadas. O couro também tomou conta das produções e novamente o trench coat estava presente.

Reprodução Vogue Runway. Clique na imagem e confira peças similares.

Sunnei

A coleção da grife italiana Sunnei, foi muito comentada entre os internautas por propor uma ideia bem diferente das que conhecemos nos desfiles. Ele usou o crowdsurfing, no qual os modelos após desfilarem na passarela, ao invés de retornarem o caminho de volta para o backstage, eles se jogavam na plateia.

Fora esse inusitado evento, a coleção jovial e alegre, ornou ainda mais com o crowdsurfing. Peças coloridas, com plumas e listras marcaram presença no desfile. Loris Messina e Simone Rizzo

Reprodução Vogue Runway. Clique na imagem e confira peças similares.

Qual desfile mais te marcou nessa fashion week? Confira também, 5 Destaques da New York Fashion Week.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…