|

Os destaques da Milan Fashion Week

Após a New York e a London Fashion Week, vem a vez dos italianos mostrarem suas novas coleções. Nesta última quarta-feira (22/02) começou os desfiles da Milan Fashion Week que se encerrou na segunda-feira (27/02), trazendo as grifes como Diesel, Prada, Gucci, entre outras que amamos. Fizemos uma seleção dos destaques e novidades que rolou nesta semana para você se atualizar.

Confira, os destaques da Milan Fashion Week:

Diesel

Estreando a semana de moda de Milão, o primeiro dia contou com o desfile da Diesel. A marca italiana veio para mostrar que é atrevida, com mais de 200 mil camisinhas em parceria com a Durex, ao fundo do desfile, eles não têm medo de ser atrevidos e diretos no que pensam. O intuito era mostrar que o sexo é sinônimo de aproveitar a vida e ser bem sucedido, mas de uma forma segura e protegida.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A coleção apresentou bem o jeans e a pele a mostra, com bastante destroyed. Além disso, o metalizado marcou presença no desfile, tanto nas roupas quando na pele, com modelos pintadas da cabeça aos pés com tintas metalizadas.

Quem chamou atenção no desfile com uma maquiagem um tanto quanto inusitada, foi o maquiador Alexis Stone. Famoso por fazer várias transformações, para este evento, ele surgiu vestido de Jennifer Coolidge gerando mais burburinho para o desfile.

Foto 1/2: Reprodução Vogue Runway. Foto 3: Reprodução/Instagram @thealexisstone. Clique na imagem e confira peças similares.

Gucci

A coleção apresentada pela casa italiana Gucci, não foi a estreia de Sabato De Sarno. Ele anunciou que sua primeira coleção para a marca seria na primavera de 2024, então até lá, aguardamos os desfechos do estúdio Gucci.

A coleção foi uma grande mistura, com casacos de pele, plumas e até as roupas mais básicas como jeans e camisa branca. A bolsa horse-bit apareceu com diversas variações de cores e até modelo com pelinhos, além dos trench coats que continuam marcando presença nos desfiles.

Ao final, uma seleção de membros da equipe Gucci agradeceram o fim do desfile, mostrando que a Gucci é muito mais do que qualquer um que ocupe o lugar de diretor criativo. Sendo assim, não existe marca nem desfile, quando não se tem uma equipe por trás para ajudar tornar todas as coleções realidade.

Reprodução Vogue Runway. Clique na imagem e confira peças similares.

Prada

O que o mundo passa quando analisamos o macroambiente, reflete em tudo, até na moda. O desfile da Prada, confirmado por Miuccia Prada e Raf Simons, marca o “aniversário” da guerra na Ucrânia, pois completou-se 1 ano desde que a Rússia invadiu o país. Com isso, a coleção estava mais “modesta”, sem muita extravagância e opulência.

O branco, cinza, marrom e preto, marcaram as coleções, tendo apenas poucas peças estampadas e com cores chamativas. Eles abraçaram o que é considerado “feio” e trouxeram uma releitura dos uniformes, em uma homenagem honrosa de quem os usa, como enfermeiras e militares na guerra.

Outra grande influencia que tomou conta do desfile, foi o Japão, com saias midi enfeitadas a partir de flores de origami e até sapatos com origâmis feitos de couro..

Reprodução Vogue Runway. Clique na imagem e confira peças similares.

Fendi

A Fendi seguiu bem o propósito de “menos é mais” e trouxe o básico chique. Mostrando que é possível ter o guarda-roupa capsula, porém nada clichê. Assim como a Prada, a coleção focou nos tons mais sóbrios, porém o azul pastel predominou bastante.

Além disso, trouxeram diversas tendências do momento como o colete de alfaiataria e saias plissadas. O couro também tomou conta das produções e novamente o trench coat estava presente.

Reprodução Vogue Runway. Clique na imagem e confira peças similares.

Sunnei

A coleção da grife italiana Sunnei, foi muito comentada entre os internautas por propor uma ideia bem diferente das que conhecemos nos desfiles. Ele usou o crowdsurfing, no qual os modelos após desfilarem na passarela, ao invés de retornarem o caminho de volta para o backstage, eles se jogavam na plateia.

Fora esse inusitado evento, a coleção jovial e alegre, ornou ainda mais com o crowdsurfing. Peças coloridas, com plumas e listras marcaram presença no desfile. Loris Messina e Simone Rizzo

Reprodução Vogue Runway. Clique na imagem e confira peças similares.

Qual desfile mais te marcou nessa fashion week? Confira também, 5 Destaques da New York Fashion Week.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Silvia Venturini deixa a Direção Criativa da Fendi: Quem deve assumir?

    O mundo da moda volta a ser marcado por uma mudança de peso. A Fendi, uma das marcas mais respeitadas do luxo italiano e parte do grupo LVMH, anunciou que Silvia Venturini Fendi deixará a direção criativa da grife para assumir o cargo de presidente honorária a partir de 1º de outubro de 2025. O…
  • 5 Bolsas Dior que são imperdíveis no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Dario Vitale estreia na Versace e reinventa os anos 1980 para o verão 2026

    Na última sexta-feira, todos os olhares da Semana de Moda de Milão se voltaram para a estreia de Dario Vitale como diretor criativo da Versace. O desfile, de atmosfera intimista, tinha uma missão clara: mostrar como um novo olhar poderia honrar a herança de Gianni Versace, sem deixar de dialogar com a vida de hoje.
  • O Azul Lanvin: A História da Cor Icônica que Está de Volta!

    Poucas cores no universo da moda carregam tanta história quanto o Azul Lanvin. Mais do que um tom, ele se tornou a marca registrada de uma das maiores grifes francesas, atravessando gerações e permanecendo como um dos símbolos mais elegantes da alta-costura. Agora, esse azul distinto e luminoso volta a ganhar destaque e promete ser…
  • 4 Peças de Marcas de Luxo para Investir!

    Quando falamos sobre peças de grandes marcas de luxo, seu preço elevado é uma das primeiras coisas que se vem a cabeça, principalmente se pensamos em bolsas, joias ou itens de coleções especiais e limitadas. Para muitas pessoas, artigos de luxo são considerados investimentos, não apenas por conta do valor, mas também porque certas peças,…
  • As bolsas grandes da Louis Vuitton que são clássicas e icônicas

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Louis Vuitton Celebra Art Decó em Exposição em Paris

    A Louis Vuitton inaugura nesta sexta-feira (26) uma experiência única em Paris. Trata-se da exposição que homenageia o centenário da Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas de 1925. O evento que consolidou o estilo Art Déco e marcou uma virada estética no design de luxo. Localizada no espaço LV Dream, a mostra é…
  • Crocs e Jean Paul Gaultier lançam collab exclusiva no Brasil

    A espera acabou! A tão comentada colaboração entre Crocs e Jean Paul Gaultier finalmente chegou às lojas. Conheça todos os detalhes da coleção, incluindo preços, design e acabamentos que transformam o clássico clog em uma peça de moda icônica disputada por colecionadores e fashionistas ao redor do mundo.
  • 5 Bolsas de Luxo crossbody que valem o investimento

    A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…
  • 4 Sapatos Rasteiros para usar nesta primavera

    Por muitos séculos, era quase mandatório que as mulheres se sacrificassem em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas, este pensamento está mudando e, cada vez mais, o conforto e a comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo…
  • As bolsas Prada que toda fashionista precisa ter!

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja…
  • Os Destaques do Desfile Prada Verão 2026 na Semana de Moda de Milão

    A Semana de Moda de Milão segue a todo vapor e, nesta quinta-feira, 25, foi a vez da Prada apresentar sua coleção feminina de verão 2026. A temporada promete cores intensas, color blocking e propostas que exploram a transformação e a adaptabilidade das peças, mantendo o DNA da grife italiana: sofisticação e experimentação com doses…