Os destaques da Milan Fashion Week
Após a New York e a London Fashion Week, vem a vez dos italianos mostrarem suas novas coleções. Nesta última quarta-feira (22/02) começou os desfiles da Milan Fashion Week que se encerrou na segunda-feira (27/02), trazendo as grifes como Diesel, Prada, Gucci, entre outras que amamos. Fizemos uma seleção dos destaques e novidades que rolou nesta semana para você se atualizar.
Confira, os destaques da Milan Fashion Week:
Diesel
Estreando a semana de moda de Milão, o primeiro dia contou com o desfile da Diesel. A marca italiana veio para mostrar que é atrevida, com mais de 200 mil camisinhas em parceria com a Durex, ao fundo do desfile, eles não têm medo de ser atrevidos e diretos no que pensam. O intuito era mostrar que o sexo é sinônimo de aproveitar a vida e ser bem sucedido, mas de uma forma segura e protegida.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
A coleção apresentou bem o jeans e a pele a mostra, com bastante destroyed. Além disso, o metalizado marcou presença no desfile, tanto nas roupas quando na pele, com modelos pintadas da cabeça aos pés com tintas metalizadas.
Quem chamou atenção no desfile com uma maquiagem um tanto quanto inusitada, foi o maquiador Alexis Stone. Famoso por fazer várias transformações, para este evento, ele surgiu vestido de Jennifer Coolidge gerando mais burburinho para o desfile.
Gucci
A coleção apresentada pela casa italiana Gucci, não foi a estreia de Sabato De Sarno. Ele anunciou que sua primeira coleção para a marca seria na primavera de 2024, então até lá, aguardamos os desfechos do estúdio Gucci.
A coleção foi uma grande mistura, com casacos de pele, plumas e até as roupas mais básicas como jeans e camisa branca. A bolsa horse-bit apareceu com diversas variações de cores e até modelo com pelinhos, além dos trench coats que continuam marcando presença nos desfiles.
Ao final, uma seleção de membros da equipe Gucci agradeceram o fim do desfile, mostrando que a Gucci é muito mais do que qualquer um que ocupe o lugar de diretor criativo. Sendo assim, não existe marca nem desfile, quando não se tem uma equipe por trás para ajudar tornar todas as coleções realidade.
Prada
O que o mundo passa quando analisamos o macroambiente, reflete em tudo, até na moda. O desfile da Prada, confirmado por Miuccia Prada e Raf Simons, marca o “aniversário” da guerra na Ucrânia, pois completou-se 1 ano desde que a Rússia invadiu o país. Com isso, a coleção estava mais “modesta”, sem muita extravagância e opulência.
O branco, cinza, marrom e preto, marcaram as coleções, tendo apenas poucas peças estampadas e com cores chamativas. Eles abraçaram o que é considerado “feio” e trouxeram uma releitura dos uniformes, em uma homenagem honrosa de quem os usa, como enfermeiras e militares na guerra.
Outra grande influencia que tomou conta do desfile, foi o Japão, com saias midi enfeitadas a partir de flores de origami e até sapatos com origâmis feitos de couro..
Fendi
A Fendi seguiu bem o propósito de “menos é mais” e trouxe o básico chique. Mostrando que é possível ter o guarda-roupa capsula, porém nada clichê. Assim como a Prada, a coleção focou nos tons mais sóbrios, porém o azul pastel predominou bastante.
Além disso, trouxeram diversas tendências do momento como o colete de alfaiataria e saias plissadas. O couro também tomou conta das produções e novamente o trench coat estava presente.
Sunnei
A coleção da grife italiana Sunnei, foi muito comentada entre os internautas por propor uma ideia bem diferente das que conhecemos nos desfiles. Ele usou o crowdsurfing, no qual os modelos após desfilarem na passarela, ao invés de retornarem o caminho de volta para o backstage, eles se jogavam na plateia.
Fora esse inusitado evento, a coleção jovial e alegre, ornou ainda mais com o crowdsurfing. Peças coloridas, com plumas e listras marcaram presença no desfile. Loris Messina e Simone Rizzo
Qual desfile mais te marcou nessa fashion week? Confira também, 5 Destaques da New York Fashion Week.