Os designs mais icônicos de Karl Lagerfeld
Karl Lagerfeld foi um dos estilistas mais icônico e conhecido do mundo da moda. Além de dirigir sua própria marca, o alemão foi por muitas décadas diretor criativo de duas grandes casas de moda: Fendi e Chanel, onde revolucionou a moda feminina contemporânea.
Seu legado no mundo da moda foi marcada por polêmicas e falas controversas, mas também por inovações e sua genialidade criativa. O estilista será o homenageado da exposição deste ano do Metropolitan Museum of Art e, consequentemente, do Met Gala, um dos eventos mais importantes da indústria.
Confira abaixo os designs mais icônicos de Karl Lagerfeld:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Double Flap
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi criada por Karl Lagerfeld e se tornou um sucesso imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
Logo de C duplo da Chanel
O icônico logo da Chanel do C duplo entrelaçado foi, de fato, uma ideia de Karl Lagerfeld. Quando o alemão se tornou diretor criativo da marca em 1983, ele criou este novo logo para modernizar a marca.
Quer tenha sido inspirado por Coco Chanel ou pelo Chateau de Cremat em Nice, que a própria Chanel costumava visitar, não importa. O que importa é que Karl criou algo tão simples, tão elegante e tão eficaz que agora é inegável que o logotipo é a marca e é reconhecido por qualquer pessoa ao redor do globo.
Violão Chanel
Seja você um músico ou não, você não pode deixar de admirar o violão com capa combinando com o logo do C duplo criado por Karl Lagerfeld que foi apresentado na passarela da coleção Primavera/Verão Ready-to-Wear de 2009 da maison francesa.
O violão é completamente preto com detalhes em branco, e a capa é branca de matelassê — um detalhe muito característico da marca. Usada no ombro onde, normalmente, esperaríamos ver uma bolsa, o violão Chanel foi apenas um “algo a mais” para mostrar as ideias de designs diferentes de Lagerfeld.
Bolsa de Bambolê da Chanel
Em 2013, Karl Lagerfeld decidiu fazer uma gigantesca bolsa com dois bambolês — porque não? O modelo gigante foi apenas para as passarelas e nunca entrou em produção, mas, uma versão menor foi então feita para ficar disponível ao público, custando na época US$2,400.
A ideia por trás da bolsa sempre foi prática, como ele explicou — era predominantemente uma bolsa de praia. Grande o bastante para caber os itens essenciais, como toalha, chinelos e uma muda de roupa, junto com os bambolês para também pendurar suas peças.
O icônico vestido rosa de Babados
Para encerrar o desfile da coleção de Alta Costura Primavera/Verão 2017 da Chanel, Karl escolheu sua muda moderna, Lily Rose Depp, para ser a última modelo na passarela usando um dos vestido rosa mais incríveis já feitos, criado com muitos babados de tule em camadas. O modelo ganhou muitos elogios dos críticos do ramo e amantes da moda.
Estas são apenas alguns dos designs mais icônicos de Karl Lagerfeld. Qual o seu preferido?