Onde comprar relógio Richard Mille no Brasil?
Os relógios são usados há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.
Os modelos de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.
A Richard Mille é uma das marcas de relógios de luxo mais exclusiva do mundo e ostentar um de seus modelos no pulso é para poucos, já que elas possuem um valor muito elevado comparado à outras marcas do setor. Seus relógios são muito mais que um instrumento para ver as horas ou marcar o tempo, mas sim verdadeiras obras da precisão e complexidade, aliadas a materiais nobres, avançada tecnologia e design inovador e resolutamente modernista. Mas, você sabe onde encontrá-la no Brasil?
Confiram mais uma breve história da Richard Mille e onde encontrar suas peças no Brasil:
Uma breve história da Richard Mille
A história da Richard Mille começou quando o francês homônimo que, após estudar marketing em Besançon e morar um ano na Inglaterra, começou a trabalhar na Finhor, uma empresa relojoeira local, em 1974. Alguns anos mais tarde, em 1981, a firma foi comprada pela Matra (grupo que então incluía as marcas Yema e Cupillard Rieme ) e Richard foi promovido ao cargo de gerente.
Após a relojoaria ser vendida, mais uma vez (agora para a companhia japonesa Seiko), Mille deixou a empresa em 1992 para iniciar um novo negócio de relojoaria para joalheria Mauboussin. Foi então, finalmente em 1999 que o empresário francês fundou a empresa Richard Mille S.A. em colaboração com a renomada Audemars Piguet.
O primeiro relógio da marca foi lançado apenas no ano de 2001, sendo esse o modelo RM 001, que imediatamente foi anunciado pela imprensa especializada como o “alvorecer de uma nova era na relojoaria, uma revolução”. A base do sucesso de Richard Mille é composta por três elementos principais: o melhor da inovação técnica; o melhor da arte e da arquitetura; e o melhor do legado e da cultura da alta relojoaria com acabamento à mão.
No mesmo ano, a empresa lançou o RM 002 Tourbillon, uma evolução do primeiro modelo e que simbolizava o início de uma produção em série na Richard Mille. A marca dispunha, pela primeira vez na história da relojoaria, uma combinação de platina com movimento em titânio, torque e indicador de função. Em 2004, a platina em nanofibra de carbono apareceria gradativamente nos modelos da grife suíça.
Os patrocínios da Richard Mille e a utilização de materiais inovadores começaram com o lançamento do RM 006 Tourbillon Felipe Massa (que pesava apenas 48g sem a pulseira e tinha o piloto de Formula 1 brasileiro Felipe Massa como embaixador). Este turbilhão mecânico foi o primeiro relógio da coleção a usar uma platina em nanofibra de carbono, além de ter sido o relógio com turbilhão mecânico mais leve do mundo em 2004.
Ao longo dos anos, a Richard Mille não deixou de crescer e se tornar uma das melhores marcas de relógio do mundo. Ao longo de sua trajetória de apenas 22 anos, a empresa lançou diversos modelos que revolucionário a indústria, como o RM 07-02 Pink Lady Sapphire, RM 63-02 World Timer e RM 68-01 Cyril Kongo.
Onde comprar relógio Richard Mille no Brasil?
A Richard Mille é conhecida por suas soluções tecnológicas de ponta em relógios que estão apenas ao alcance de uma clientela exclusiva, tendo como ponto importante as questões externas de um relógio – conforto proporcionado pela escolha do design ergonômico e linhas visualmente impressionantes.
Tal exclusividade faz com que a marca não tenha tantos pontos de venda ao redor do mundo e infelizmente não possui nenhuma loja própria ou revendedora oficial no Brasil, tendo o ponto de venda mais próximo localizado na Argentina, especificamente na cidade de Buenos Aires.
Mas, ainda é possível encontrar relógios da marca através de lojas second hand de luxo, como o Etiqueta Única! Você não apenas tem a oportunidade de encontrar peças com preços mais convidativos, mas também modelos que talvez não sejam mais comercializados.
Já conhecia a história da Richard Mille e sobre sua presença no território nacional? Nos conte nos comentários!