capa do post sobre onde comprar relógio Audemars Piguet no Brasil

Onde comprar relógio Audemars Piguet no Brasil?

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

A Audemars Piguet é uma das marcas de relógio de luxo mais conhecidas e queridas no mundo. Seus modelos não são apenas acessórios ou medidores do tempo, mas sim verdadeiras obras de arte, um grande investimento e legado para ser passado de geração para geração. Você sabe onde comprar relógios Audemars Piguet no Brasil?

Conheça um pouco sobre a história da Adeumars Piguet e onde encontrar no Brasil:

Uma breve história de Audemars Piguet

A história da Audemars Piguet começou exatamente no dia 17 de Dezembro de 1881, fruto da parceria de dois estudantes de tecnologia e economia: Jules-Louis Audemars e Edward-Auguste Piguet.

A dupla se conheceu em 1873 na cidade de Le Brassus, no Vallée de Joux, um dos berços da alta relojoaria. Dois anos mais tarde, em 1875, eles se uniram para desenvolver e fabricar relógios equipados com mecanismos complexos e resolveram dividir as tarefas: enquanto Jules-Louis ficou responsável pela parte mais técnica, no que se referia ao processo de produção das peças, Edward-Auguste cuidava das vendas e o marketing, o que fez com que ele viajasse por diversas cidades e, posteriormente, continentes, para estabelecer contatos que não muito tempo depois seriam essenciais para estabelecer a marca, principalmente na Europa.

Logo quando fundaram sua marca em 1881, seus relógios se destacavam no mercado por seu funcionamento preciso e alta qualidade. Oito anos mais tarde, a AP (como ficou popularmente conhecida) inaugurou sua primeira oficina na cidade de Genebra, na Suíça, e rapidamente começou a crescer e prosperar e no mesmo ano, exibiu seus modelos de relógios pela primeira vez na Exposição Universal de Paris.

Relógio Audemars Piguet Automatic. Clique na imagem e confira modelos de relógio de luxo!
Relógio Audemars Piguet Automatic. Clique na imagem e confira modelos de relógio de luxo!

Em 1892, uma época onde os relógios de pulso estavam começando a cair no gosto dos consumidores e se tornar populares, a Audemars Piguet desenvolveu o primeiro modelo desta categoria com repetidor de minutos. Nas décadas seguintes, seu sucesso apenas cresceu e ultrapassou os limites do continente Europeu e chegou à América.

Em 1915, a marca voltou a chamar à atenção do setor relojoeiro  ao fabricar o menor calibre feito com repetição de cinco minutos, com um diâmetro de apenas 15,80 milímetros. Além disso, apresentou um de seus primeiros relógios de alta complexidade, com 400 peças. Cinco anos mais tarde, a empresa produziu um sofisticado relógio composto de 16 complicações (turbilhão, carrilhão grande e pequeno, indicador de equação de tempo, calendário perpétuo, indicador de tempo sideral e um mostrador de esmalte azul gravado com 315 estrelas que reproduziam o céu noturno de Londres).

Nos anos seguintes, a marca continuou a surpreender o mundo com seus designs inovadores e tecnológicos, como, por exemplo, quando apresentou o primeiro relógio que mostrava seus mecanismos visíveis através do vidro no ano de 1928, ou quando lançou seu primeiro relógio modelo Skeleton que permitia que as partes móveis do calibre fossem vistas na parte posterior do mostrador.

Relógio Audemars Piguet. Clique na imagem e confira modelos de relógio de luxo!
Relógio Audemars Piguet. Clique na imagem e confira modelos de relógio de luxo!

Com 140 anos de história, atualmente a Audemars Piguet ainda detém o título de mais antiga manufatura de relógios do mundo e permanece nas mãos das famílias fundadoras, sendo considerada uma empresa familiar desde sua fundação. Seus relógios luxuosos são considerados como um dos melhores do setor no cenário atual e são muito cobiçados, tendo produção restrita de cerca de 40 mil unidades por ano.

Onde comprar relógio Audemars Piguet no Brasil?

Como falamos acima, a Audemars Piguet é considerada uma das melhores marcas de relógio do mundo. Porém, diferentes de outras marcas de luxo do mesmo setor como a Rolex que é facilmente encontrada em grandes cidades do Brasil através de pontos de distribuição oficiais, a AP é mais exclusiva e difícil de encontrar no país.

Atualmente, a marca suíça possui dois pontos de vendas autorizados no Brasil, sendo ambos localizados na cidade de São Paulo. Além deles, também conta com um ponto de assistência técnica oficial no país, sendo este localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Outra opção para encontrar relógio Audemars Piguet no Brasil, é de adquirir modelos da marca através de e-commerces second hand de luxo, como o Etiqueta Única! Você não apenas tem a oportunidade de encontrar relógios da marca com preços mais convidativos, mas também modelos vintage e que não são mais comercializados.

Relógio Audemars Piguet. Clique na imagem e confira modelos de relógio de luxo!
Relógio Audemars Piguet. Clique na imagem e confira modelos de relógio de luxo!

Você já conhecia sobre esta renomada marca suíça? Gostaria de ter um de seus relógios? Nos conte nos comentários!

Similar Posts

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Foto: Reprodução/Instagram @baumundpferdgarten

5 Tendências da Semana de Moda de Copenhagen!

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. Ela está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações, lançando…
capa do post de top modelos de tote bags

Os Top modelos de Tote Bags!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre o impacto do resale

O Impacto do Mercado Resale

O mercado de secondhand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de luxo…

Chanel aumenta seus preços na Europa!

Uma das marcas mais tradicionais do planeta, a Chanel está presente no mercado de moda há mais de 100 anos e é responsável por inúmeras peças que são icônicas até hoje, graças a genialidade de sua fundadora, Gabrielle Chanel. Coco Chanel (como é conhecida por todos) criou diversos modelos de roupas e acessórios que foram…
capa do post de motivos para desapegar com o etiqueta unica

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
capa do post de frases para o dia dos pais

30 Frases para o dia dos pais 2022!

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para centenas pessoas! Este é o dia para celebrar uma das pessoas mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento (ou a partir de qualquer outro momento de sua vida) e está…
capa do post sobre curiosidades sobre a prada

5 curiosidades sobre a marca Prada!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão. Ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser…
Foto: Reprodução/Instagram @krisjenner

A importância das irmãs Kardashian-Jenner no mercado second hand

O mercado de second hand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de…
capa do post sobre presentes para cada tipo de pai

Ideias de Presente para todo tipo de pai!

O dia dos pais está chegando rapidamente (neste domingo, não se esqueça!) e nos dias que antecedem esta data, vem a grande dúvida de como presentear essa figura tão especial na sua vida, não é mesmo? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí…
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw

Semana de Moda de Copenhaguen e a Sustentabilidade

Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existe, tendo uma estimativa de resíduos…
Capa do post sobre guia do desapego

O Guia Completo do Desapego!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países. Este movimento não é necessariamente sobre…
capa do post de bolsas estariam ultrapassando os sneakers?

Estariam as bolsas masculinas ultrapassando os tênis no mercado de resale?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos anos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais. E agora, elas estão dominando o mercado de luxo de resale, que cresce mais…