capa do post sobre o que você precisa saber antes de comprar uma chanel double flap
|

O que você precisa saber antes de comprar uma Chanel Double Flap!

Um dos modelos de bolsas de luxo mais conhecidos no mundo, a Double Flap é o modelo mais icônico e clássico da Chanel. Com um visual sofisticado e atemporal, desde seu lançamento se tornou o objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo.

Assim como diversos artigos da marca francesa, a Double Flap possui diversas singularidades que são atreladas à vida pessoal de sua criadora e que não são muito conhecidas!

Confiram alguns fatos e curiosidades sobre a Chanel Double Flap que talvez você não saiba:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

1. Ela é uma releitura da clássica Chanel 2.55

Uma curiosidade que muitos podem não saber, é que a Double Flap foi lançada apenas nos anos 80. Quando assumiu a marca francesa em 1983, Karl Lagerfeld resolveu homenagear o primeiro modelo de bolsa da maison (a 2.55, que também é conhecida como Reissue), lançando uma releitura dela (dando seus toques pessoais, como o fecho “Stamped CC Lock”, com os C’s entrelaçados), que veio a se tornar o acessório mais icônico da maison.

Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!
Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!

2. O bolso interno possuía um significado especial para Coco Chanel

Para muitos, o bolso interno com fecho em zíper localizado na aba possui apenas uma função: guardas pequenos objetos necessários no dia a dia. Porém, ele tinha uma função diferente para a criadora da bolsa: era ali que ela costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado.

Era no bolso interno que Coco Chanel costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!
Era no bolso interno que Coco Chanel costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!

3. A cor bordô do bolso interno não foi escolhida por acaso

Um detalhe muito característico e icônico da Double Flap é a cor do bolso interno do modelo na cor bordô. Porém, a escolha do tom para ser usado nela não foi selecionado aleatoriamente ou porque era uma ótima combinação com a cor principal do acessório. O bordô era a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que morou por muitos anos de sua vida, depois que sua mãe faleceu quando ela tinha apenas 12 anos de idade.

O bordô da parte interna da bolsa tem como referência a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que morou por muitos anos de sua vida. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!
O bordô da parte interna da bolsa tem como referência a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que morou por muitos anos de sua vida. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!

4. Um dos bolsos internos foi criado especificamente para guardar batom

Além do bolso interno com zíper localizado na aba, a Double Flap possui ainda três outros bolsos na parte interna. Contudo, o menor deles (que é localizado no meio destes) possui uma função específica: Coco Chanel o criou com um design projetado especialmente para guardar seu batom, já que era uma mulher extremamente vaidosa e sempre levava-o consigo.

Um dos bolsos internos da Double Flap foi criado com intuito de guardar batom. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!
Um dos bolsos internos da Double Flap foi criado com intuito de guardar batom. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!

5. O bolso posterior tem uma inspiração muito conhecida

Assim como outros detalhes da Double Flap, o bolso localizado na parte traseira da bolsa também tem um significado especial, neste caso, uma inspiração muito conhecida por todos. Com um formato e linhas mais curvas, ele possui inspiração no sorriso de Mona Lisa, quadro mais famoso do pintor renascentista Leonardo DaVinci.

Era nele que Coco Chanel guardava o troco de suas compras ou algum dinheiro extra que levava consigo no dia a dia, sendo uma forma considerada um pouco mais ‘segura’, já que fica na parte posterior da bolsa, ou seja, junto ao corpo.

O bolso posterior tem como inspiração o sorriso da Mona Lisa. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!
O bolso posterior tem como inspiração o sorriso da Mona Lisa. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!

6. Dica de Autenticidade: Fique atenta às costuras!

A típica costura sobre uma base acolchoada foi criada por Coco Chanel para fazer referência às jaquetas usadas no Jockey. A costura sempre irá coincidir em ambos os lados da bolsa e deve haver pelo menos dez pontos por polegada (2,5cm) de superfície. Qualquer número menor pode ser indício de uma falsificação.

A costura sempre irá coincidir em ambos os lados da bolsa e deve haver pelo menos dez pontos por polegada. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!
A costura sempre irá coincidir em ambos os lados da bolsa e deve haver pelo menos dez pontos por polegada. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!

Um ícone atemporal e clássico, a Double Flap é uma bolsa perfeita para qualquer ocasião e que nunca sai de moda. Já conhecia alguma destas curiosidades sobre ela? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Coach: Tudo sobre o Desfile Inverno 2026/27 na NYFW!

    Na última quarta, 11 de fevereiro, a Coach apresentou seu Desfile de Outono/Inverno 2026/27 na Semana de Moda de Nova York (NYFW) com uma coleção que fala sobre identidade americana sem cair em caricaturas. Stuart Vevers, britânico à frente da grife desde 2013, segue interessado em decifrar os códigos dos Estados Unidos. Mas não como…
  • Top 3 Novidades de Tênis Masculinos de Grifes Famosas no EÚ!

    A maneira de acompanhar e consumir as novidades em tênis masculinos de grifes internacionais mudou. O motivo? A consolidação do mercado second hand de luxo. Se durante anos ele esteve associado quase exclusivamente ao guarda-roupa feminino, especialmente às bolsas icônicas, hoje o cenário é mais amplo e sofisticado. Plataformas especializadas passaram a abastecer suas vitrines…
  • As Joias da Cartier para emocionar no Valentine’s Day

    A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
  • 05 Bolsas Dior para o Valentine’s Day

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Tudo sobre o desfile de Outono 2026 Ralph Lauren em Nova York!

    A Ralph Lauren é uma das marcas estadunidenses mais conhecidas e renomadas atualmente. Suas criações combinam o estilo clássico e sofisticado com o despojado e esportivo, em uma moderna interpretação americana da moda. Um de seus principais símbolos, que está presente em quase todas peças, é um jogador de pólo montado em seu cavalo. Conhecida…
  • Os Melhores Modelos de Camera Bags para usar no Carnaval e Além!

    Compactas no formato, mas com forte presença visual, as camera bags de luxo seguem entre os modelos de bolsas preferidos para usar no Carnaval. Mas o motivo vai muito além da estética. Com design retangular, alça longa e tamanho enxuto, esses acessórios são ideais para quem quer aproveitar blocos, festas e desfiles sem carregar peso…
  • As Novidades da Bottega que Merecem Entrar no Seu Radar!

    Para quem enxerga a moda como investimento e estilo como construção, acompanhar as novidades da Bottega Veneta segue como uma das melhores estratégias para fazer boas escolhas para o closet neste ano — algo que os dados do mercado second hand apenas confirmam. Desde 2001, a Bottega Veneta integra o portfólio do grupo francês Kering,…
  • Best of Price: Melhores Peças da Louis Vuiton no EÚ

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • 3 Peças da Fendi para o Valentine’s Day

    A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
  • As bolsas best sellers para o Valentine’s Day!

    Peças de marcas de luxo, sejam elas roupas, calçados, bolsas e principalmente jóias possuem um valor naturalmente bem elevado, sendo considerados por muitas pessoas verdadeiros investimentos, já que muitos itens acabam se valorizando a cada ano, já que existem aumentos de preços anuais, principalmente na categoria de bolsas. Cada grife possui uma extensa gama de…
  • Presentes Celine para o Valentine’s Day: 3 Bolsas Clássicas!

    O que faz uma bolsa Celine permanecer clássica e relevante ano após ano, mesmo em um mercado movido por novidades constantes? A marca francesa que começou sua história em 1945 produzindo sapatos infantis, consolidou seus modelos de bolsas a partir de uma visão clara: linhas limpas, proporções bem resolvidas e atenção rigorosa à construção. As…
  • Valentine’s Day: Cool Bags para Celebrar o Amor!

    Datas românticas como o Valentine’s Day passam, mas algumas escolhas permanecem. Entre elas, as “cool bags” que escapam dos códigos mais óbvios do luxo e se tornam presentes com informação de moda. Esta curadoria reúne bolsas de grife que revisitam it-bags consagradas a partir de cores pouco esperadas, matérias-primas que provocam o olhar e formas…