O Desfile da Coleção Cruise 2022 da Louis Vuitton!
Com a volta ao “novo normal” em diferentes lugares, a Louis Vuitton continua a fazer seus desfiles presenciais mas que ainda são transmitidos ao vivo em suas redes sociais para que todos possam assistir, já que os desfiles ainda não estão de volta “normalmente” com grandes números de convidados presentes.
No último dia 15 de Junho, a marca francesa apresentou sua Coleção Cruise 2022 (que são coleções que antecedem os desfiles de verão) na cidade de Cergy-Pontoise, localizada perto de Paris, mais especificamente no monumento Axe Majeur, que expressa uma visão de utopia por meio de doze instalações imensas ao ar livre. Usando água, luz, vento, areia, concreto, pedra e aço, esta poderosa série de esculturas transmite uma relação harmoniosa entre natureza, espaço e tempo.
Com a arte monumental da land art como fonte de inspiração, Nicolas Ghesquière apresentou a coleção cruise feminina na frente de uma grande obra de Land Art projetada pelo israelense Dani Karavan, que consiste em uma passarela alongada em que Karavan vem construindo nos últimos quatro anos.
Confiram mais detalhes sobre a coleção que chamou a atenção do mundo da moda nesta semana:
Louis Vuitton Cruise 2022
Conhecida por ter maravilhas arquitetônicas como plano de fundo em suas coleções Resorts (uma delas até sendo apresentada na cidade de Niterói no ano de 2016!), esta não podia ser diferente. Desta vez, um cenário com uma pegada utópica com a enorme ponte de pedestres vermelha, trilhos de trem, concreto branco, grama, árvores e a luz solar. A
Apesar de ter acontecido presencialmente, ela foi revelada em um vídeo com duração de 08 minutos e, segundo a marca, ecoa a “atmosfera otimista e as formas gráficas do cenário idílico do desfile”.
Ghesquière adora impressões das eras espaciais e as incorporou na coleção na forma de casacos jacquard prateados com covinhas oversized e vestidos com estampas de arte intergaláctica. Ainda segundo a Louis Vuitton, “a coleção desfila em uma procissão ao mesmo tempo assertiva e alegre, transmitindo uma sensação de movimento para a frente.”
Grandes destaques foram peças com imagens que misturam o cósmico e o cotidiano, tecidos feitos com jacquards híbridos, bordados costurados com efeitos diferentes, detalhes densos e as formas confiantes da coleção comunicam sua premissa central de imaginar outros horizontes cheios de promessas.
As bolsas também apareceram em peso no desfile, em diferentes modelos e tamanhos, com grande destaque para o novo modelo da clássica twist na cor prata com alças de corrente turquesa contrastando, além das brancas com detalhes coloridos. Botas de montaria com design futurístico, com acabamento em armadura falsa, faixas militares e detalhes esportivos também estiveram presentes.
Ver essa foto no Instagram
O que acharam deste desfile da Louis Vuitton? Qual sua peça favorita? Nos contem nos comentários!