4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter
Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas mulheres, principalmente suas bolsas que se tornaram itens clássicos.
Com mais de um século de história, a marca lançou centenas de modelos de bolsas ao longo dos anos, desde aquelas que se tornaram verdadeiros ícones da maison, como a Neverfull e a Speedy, mas também modelos que foram lançados posteriormente e se tornaram tão queridos pelas fashionistas que acabaram se tornando novos clássicos da LV.
Confira quatro novas bolsas clássicas da Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter em seu armário:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
04. Capucines
Lançada em 2013, a Capucines já se tornou um dos clássicos da Louis Vuitton. Nomeada em homenagem à Rue des Capucines, endereço em Paris onde a marca abriu sua primeira loja em 1854, o modelo ganhou inúmeros admiradores com seu estilo elegante sem esforços.
O modelo é extremamente versátil com duas alças, uma grande de ombro e outra de mão, removíveis fazem da Capucines um ótimo modelo para se usar tanto durante o dia como quanto a noite. Também possui flap que pode ser usada tanto para fora como para dentro da bolsa. Ela é a reflexão dos ideias da marca de elegância atemporal, além de ser a personificação do conhecimento da Louis Vuitton.
A Capucines está disponível em três tamanhos diferentes: Mini, BB e MM e contém verões em diferentes tipos de couros e uma variada gama de cores e estampas.
03. Petite Malle
Um modelo com cara de vintage, a Petite Malle foi introduzida na coleção de Outono 2014 da Louis Vuitton e logo chamou a atenção de diversas fashionistas por conta de seu formato que foge dos tradicionais. O modelo foi inspirado nos icônicos baús da maison francesa e seu nome é traduzido, literalmente, como “pequeno baú”.
Todos os seus detalhes remetem a história dos clássicos acessórios, desde seu formato, até o canvas Monogram Reverse, o fecho, o forro em couro de carneiro, que traz um padrão clássico da Maison, e os detalhes dourados encontrados por toda a peça.
A Petite Malle possui alça longa ajustável e removível, fecho magnético e fecho S Lock. Está disponível em tamanho único com diferentes versões de estampas e cores.
02. Dauphine
Lançada na coleção Cruise 2019, a Dauphine foi criada por Nicholas Ghesquière e foi um de seus grandes impulsos no quesito monograma. A bolsa tiracolo possui acabamento em couro escuro, e oferece o apelo de uma peça vintage, sendo inspirada em um modelo de 1976 da Louis Vuitton.
A Dauphine modernizou o Monogram, dando-lhe uma nova vida e ao mesmo tempo conferindo um apelo atemporal. Logo após seu lançamento, se tornou uma febre entre as fashionistas, tornando-se rapidamente um clássico da marca. Ela é uma representação por excelência da capacidade de Ghesquière de abraçar códigos patrimoniais de uma forma contemporânea.
Com formato retangular estruturado, ela é confeccionada nos canvas Monogram e Monogram Reverse, fecho LV brilhante e a alça elegante em couro regulável, oferendo a oportunidade de ser usada de diferentes maneiras. Atualmente está disponível nos tamanhos Mini e MM, além de uma versão em couro e em dois formatos — East West, carteira e soft.
01. Twist
Com um design mais moderno e contemporâneo comparado à outras bolsas da Louis Vuitton, a Twist foi apresentada durante a coleção Cruise 2015 da marca e, desde seu lançamento, se tornou um modelo clássico e muito querido por parte de suas fiéis clientes. O modelo foi a re-interpretação de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da linha feminina da marca, de uma clutch dos arquivos da maison francesa, a Epi Trapeze clutch.
A principal característica da Twist é o inconfundível detalhe de ferragem na parte frontal com as iniciais LV, que possui mecanismo twist, servindo de fecho da bolsa. Ela possui um design muito discreto e “limpo”, sendo uma ‘tela branca’ para modificações sazonais. Em um primeiro momento, a bolsa era oferecida apenas no clássico couro Epi, porém, em todas as temporadas desde seu lançamento, Nicolas a re-inventa e cria variações e diversas interpretações da Twist.
Atualmente, a bolsa está disponível em dois tamanhos: PM e MM e em diferentes versões com estampas, texturas, materiais e cores variadas.
Estas são apenas algumas novas bolsas clássicas da Louis Vuitton que qualquer fashionista deveria ter! Qual delas é a sua favorita?