Capa do post sobre blazer

9 Maneiras Diferentes de Usar Blazer!

O blazer é uma peça de origem do guarda-roupa masculino, mas que, ao longo das décadas, começou a ser usado por mulheres e deixou de ser de uso exclusivo dos homens. 

Atualmente, é uma peça essencial no guarda-roupa feminino, deixando os looks muito mais modernos, elegantes e sofisticados. Ele ganhou inúmeras releituras ao longo dos anos, podendo ser encontrado no mercado em diferentes cores, estampas, tecidos e cortes.

Mesmo sendo uma peça clássica, muitas pessoas ainda acham o blazer uma peça antiquada e careta, mas este pensamento é totalmente equivocado! Com diferentes modelos disponíveis, ele pode ser essencial para dar um up e transformar seu visual!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confiram mais dez maneiras diferentes de usar esta peça tão versátil e arrasar seja qual for a ocasião!

1. Com Calça Jeans

Assim como outras combinações com blazer, a com a calça jeans é super versátil e atemporal! Enquanto a calça possui um ar mais descontraído e informal, o blazer é mais sofisticado e formal. Quando juntos, criam um visual balanceado e muito elegante, que é perfeito para o ambiente de trabalho!

Caso queira uma produção com uma pegada um pouco mais casual, aposte em uma camiseta e sapatos sem salto ou com salto baixo, mas, caso queira um toque a mais de sofisticação, camisas ou blusas em tecido mais nobres são as escolhas certeiras! Esta é uma combinação livre de erros, não tenha medo de apostar nela!

Foto 1: Reprodução/Instagram @vicceridono; Foto 2: Reprodução/Instagram @fashion_jackson
Foto 1: Reprodução/Instagram @vicceridono; Foto 2: Reprodução/Instagram @fashion_jackson

2. Com Shorts

Esta é uma combinação mais casual e confortável, mas ainda sim muito estilosa! O shorts é uma peça descontraída e informal, sendo o oposto do blazer, que é elegante e possui um visual mais formal. Juntas, criam um visual que é perfeito para ocasiões durante o dia que não há necessidade de uma produção com tanta formalidade.

Assim como com a saia, o look de shorts e blazer é versátil e possui a possibilidade de criar produções em diferentes estilos, para quem procura algo mais descontraído, aposte no short jeans, mas, para quem não abre mão de algo mais sofisticado, os modelos em alfaiataria são opções certeiras!

Foto 1: Reprodução/Instagram @chiaraferragni; Foto 2: Reprodução/Instagram @vicqueen
Foto 1: Reprodução/Instagram @chiaraferragni; Foto 2: Reprodução/Instagram @vicqueen

3. Com Camisa

Tanto a camisa quanto o blazer são peças com um estilo mais formal, além de serem sofisticadas e elegantes. Quando usadas juntas, criam um visual chique e perfeito para o ambiente de trabalho e para ocasiões onde há necessidade de se estar mais arrumado.

Mas, engana-se quem pensa que esta combinação é apenas para ambientes formais! Ela é muito versátil e pode-se criar produções com um ar mais despojado, aposte em shorts e saias mais curtas para dar este ar mais moderno e descolado, usar camisas com tecidos mais leves (como a seda) também é uma ótima opção!

Foto 1: Reprodução/Instagram @camilacoelho; Foto 2: Reprodução/Instagram @nativozza
Foto 1: Reprodução/Instagram @camilacoelho; Foto 2: Reprodução/Instagram @nativozza

4. Com Saia

Enquanto a saia é uma peça delicada e feminina, o blazer é mais formal e sofisticado. Quando juntos, criam uma combinação versátil e muito feminina, que se adapta para diversas ocasiões. Com diferentes modelos disponíveis no mercado, há a possibilidade de criar looks em diferentes estilos.

Caso queira algo mais casual (mas que ainda tenha um toque de elegância), dê preferência para modelos de saia confeccionados em jeans, mas, caso queira uma produção mais refinada, os modelos em alfaiataria e tecidos nobres são a escolha certeira!

Foto 1: Reprodução/Instagram @mariarudgealbuquerque; Foto 2: Reprodução/Instagram @fermillan
Foto 1: Reprodução/Instagram @mariarudgealbuquerque; Foto 2: Reprodução/Instagram @fermillan

5. Com Camiseta

Se você busca um look que balanceie o formal e o informal, esta combinação é para você! A camiseta é uma peça despojada, o que contrasta com o visual sofisticado do blazer. Aqui, as possibilidades de combinações são inúmeras: para uma produção mais discreta, aposte em camisetas lisas e blazers em tons neutros e sem estampa, mas, caso queira algo moderno e contemporâneo, vale a pena eleger camisetas com estampas divertidas e blazers em tons vivos ou estampados.

Na parte de baixo, escolha o que for de seu gosto e seja adequado para a ocasião: calça jeans, shorts, saias, peças de alfaiataria, etc.

Foto 1: Reprodução/Instagram @lutranchesi; Foto 2: Reprodução/Instagram @camilacoutinho
Foto 1: Reprodução/Instagram @lutranchesi; Foto 2: Reprodução/Instagram @camilacoutinho

6. Como Vestido

Uma tendência que vem ganhando força nos últimos tempos é usar o blazer como “vestido”! Esta é uma nova forma de usar uma peça tão versátil e atemporal que a transforma em algo moderno e contemporâneo. Para criar este efeito de vestido, invista nos modelos oversized e os combine com peças curtas (seja um vestido, um conjunto de blusa e saia… O que for de sua preferência), que criará a ilusão de que o blazer é um vestido.

Esta maneira pode ser usada em qualquer época do ano, basta fazer as alterações necessárias para se adequar ao clima. Uma dica de estilo que irá fazer com que seu visual fique ainda mais estiloso, é adicionar um cinto para marcar a cintura, irá fazer toda a diferença!

Foto 1: Reprodução/Instagram @helenabordon; Foto 2: Reprodução/Instagram @sophiesuchan
Foto 1: Reprodução/Instagram @helenabordon; Foto 2: Reprodução/Instagram @sophiesuchan

7. Com Cinto

Usar o blazer com o cinto é um truque de estilo muito simples e fácil que dá aquele up e transforma totalmente seu look sem muito esforço! Além de marcar a cintura, é uma maneira diferente de usar esta peça tão versátil e quebrar um pouco a formalidade do blazer, deixando-o mais moderno e descolado.

Foto 1: Reprodução/Instagram @lalarudge; Foto 2: Reprodução/Instagram @thassianaves
Foto 1: Reprodução/Instagram @lalarudge; Foto 2: Reprodução/Instagram @thassianaves

8. Com Vestido

Como falamos acima, o blazer é uma peça formal, sofisticada e versátil, o que contrasta com o vestido, que possui um ar mais feminino e romântico. Quando combinadas, criam um visual elegante, moderno e muito estiloso! A sobreposição do blazer no vestido dá um toque diferencial no look e mescla o despojado com a formalidade.

Esta combinação é perfeita para o ambiente de trabalho ou para diferentes ocasiões. Por existir diferentes modelos de vestido, há a possibilidade de criar diversas opções que se adaptam aos mais variados estilos, basta escolher aquela que mais combina com você!

Foto 1: Reprodução/Instagram @silviabraz; Foto 2: Reprodução/Instagram @matranchesi
Foto 1: Reprodução/Instagram @silviabraz; Foto 2: Reprodução/Instagram @matranchesi

9. Com Calça Alfaiataria

Se você quer estar sofisticada, esta combinação para você! Tanto o blazer quanto a calça de alfaiataria são peças elegantes e formais e, quando juntas, criam um visual muito refinado e chique! Esta combinação é perfeita para o ambiente de trabalho ou para ocasiões onde é necessário estar mais arrumada.

Nos pés, invista em sapatos de salto alto como o scarpin, que dará um toque a mais de elegância e estilo!

Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @aimeesong
Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @aimeesong

São diferentes maneiras de usar esta peça que é super atemporal, versátil e que se adapta para as mais variadas ocasiões e estilos. Qual sua maneira preferida de usar? Nos contem nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra diversos modelos de blazer para criar looks incríveis!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…