NK Store: 5 motivos do sucesso na moda brasileira
Uma das maiores e mais luxuosas boutiques do país, a NK Store também se consagrou como uma das mais influentes marcas na moda brasileira com a sua etiqueta homônima.
Fundada em 1997, por Natalie Klein, a multimarcas de luxo, hoje também é uma marca própria. As coleções autorais da NK são feitas com tecidos nobres e acabamento minuncioso.
Nomes de peso como Jacquemus, Loewe e Givenchy fazem parte da curadoria afiada da loja. E como etiqueta é preciso estar à altura para dividir o mesmo espaço.
Além deles, outras grifes descoladas e queridinhas no mundo da moda podem ser encontradas com exclusividade por lá, como Alexandre Vauthier, Ganni, Philosophy e muitas outras.
Apesar disso, Natalie, fundadora da marca, e que hoje assume o posto de CIO (Chief Inspiration Officer), revelou que a grife própria homônima representa três quartos das vendas.
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Descubra abaixo 5 razões pelas quais a NK Store é uma das marcas nacionais mais importantes.
O que faz da NK Store uma marca brasileira de sucesso?
Desafiador, nada fácil e extremamente competitivo, assim é o mercado de moda no Brasil. Além de oscilar constantemente, ele vive de referências e até de cópias de coleções internacionais. Por isso se manter no topo como uma marca autoral, ainda mais no nicho de moda de luxo, é algo extremamente desafiador, mas que a NK Store tem conseguido com sucesso.
Apesar de não participar do calendário oficial da moda brasileira, o SPFW, a grife se tornou uma grande referência nacional no mercado de moda. A etiqueta segue com seus desfiles sazonais e mais intimistas realizados nas próprias lojas. Aliás, o renomado Estúdio de Arquitetura Tupi pensou no projeto da NK Store exatamente para isso.
Quando há algum evento no ambiente, elegantes portas de correr de madeira deslizam e guardam as peças-desejo de diversas marcas deixando atenção toda para a coleção de moda brasileira NK Store.
Confira os motivos que podem explicar toda sua relevância como marca brasileira.
5 – Histórico de sucesso
A empresária Natalie Klein é neta do fundador das casas bahia. No entanto, desde cedo trocou a atuação na área vajerista do comércio de eletrodomésticos pelo mercado de moda de luxo.
O projeto de vida de Natalie tem sido um sucesso desde que surgiu em 97, devido à sua determinação. A marca já recebeu diversos prêmios e reconhecimentos ao longo dos anos, o que reforça sua posição de destaque no mercado e na indústria fashion.
4 – A inovação
As coleções da etiqueta homônima NK Store é conhecida por ser autoral mas ao mesmo tempo alinhada com o que está na moda e é desejo no momento. A marca já criou uma relação mais próxima da sua consumidora ao longo desses anos e entende o que ela precisa e quer vestir.
Aliado a isso, está também as grandes e espertas parcerias com outras marcas de moda brasileiras. As famosas “coolabs” (uma brincadeira com as palavras cool + collaboration), como a própria NK define, estão sempre presentes com coleções especiais e exclusivas.
Além de tudo, a loja/marca inova na forma como expõe os seus produtos. O critério mesma cor ou mesma marca são geralmente os mais usados na divisão de araras.
Mas, na NK o conceito é diferente e pode ser considerado até inovador. As peças são separadas por estilo e conformem conversam entre si. Dessa forma, em uma mesma arara você se depara com um lindo vestido JW Anderson ao lado de outro que leva assinatura NK Store.
Afinal, a cliente que entra em uma loja NK não está em busca de exibir grifes e logos. Mas sim de uma peça descolada, atemporal e feita para durar.
3 – A qualidade
Para dividir espaço com marcas-desejo mundiais que são reconhecidas pelo seu design e qualidade, é preciso buscar fazer o mesmo. Sendo assim, tecidos nobres e tecnológicos são sempre priorizados para a confecção de qualquer artigo que leve a etiquete NK, seja roupas ou acessórios. O intuíto é sempre oferecer peças atemporais e altamente duráveis para a suas clientes.
Emprestar as iniciais do nome como Natalie Klein fez, para estar bordada em peças de roupas, é preciso muita seriedade e compromisso, sempre em busca de oferecer a melhor qualidade. Portanto, dificílmente a etiqueta cairá no esquecimento.
2 – A visibilidade
O mundo moderno exige que para uma marca, por melhor que ela seja, não cair no esquecimento, esteja sempre presente nas redes sociais e também na mídia.
Sendo assim, a NK tem seu time de meninas cools que estão sempre postando as peças favoritas da marca. Além disso, as próprias mulheres que fazem parte do time da marca de moda brasileira, também são grandes divulgadoras. Uma das mais recém-contratadas é criadora de conteúdo Verena Figueiredo.
As próprias buyers da boutique de luxo, por exemplo, postam tudo em suas redes sociais. Elas dividem o seu dia a dia, e consequentemente, divulgam a marca. Saber se vestir, ainda mais com estilo moderno e descolado como a grife de moda brasileira proporciona, gera por si só engajamento orgânico.
Além disso, celebridades como Sabrina Satto são clientes e viraram já até uma espécie de amiga da etiqueta. Muito até por quê algumas marcas internacionais só podem ser encontradas lá.
Imagina só, ir em busca de uma bolsa Givenchy e de repente se deparar com um lindo vestido de paetês e descobrir que a peça é nacional. Dessa maneira a NK consegue uma grande visibilidade, além de credibilidade.
1 – A estratégia de expansão
A NK Store tem tem endereços em locais estratégicos, aliado à diversificação de produtos e a forte presença digital. Em São Paulo, a boutique tem o privilégio de estar localizada no coração do bairro dos jardins, local que abriga as mais importantes labels.
Já no Rio de Janeiro, a loja está localizada no famoso bairro de Ipanema e também há um espaço no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca.
Recentemente a grife/boutique acaba de expandir para o Nordeste. Uma NK Store foi inaugurada no Shopping RioMar Recife.