capa do post de curiosidades sobre karl lagerfeld
|

5 Curiosidades sobre Karl Lagerfeld que você não sabia!

Karl Lagerfeld foi um dos estilistas mais icônico e conhecido do mundo da moda. Além de dirigir sua própria marca, o alemão foi por muitas décadas diretor criativo de duas grandes casas de moda: Fendi e Chanel, onde revolucionou a moda feminina contemporânea.

Seu legado foi marcada por polêmicas e falas controversas, mas também por inovações e sua genialidade criativa.

Confira abaixo cinco curiosidades sobre o icônico estilista Karl Lagerfeld que talvez você não sabia:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

05. Ele se recusava a falar sua idade

A idade do icônico estilista alemão sempre foi um dos grandes mistérios no mundo da moda. Enquanto vivo, Karl afirmada que ele nasceu em 1935, enquanto a internet afirmava que o gênio criativo nasceu em 10 de Setembro de 1933. Para aumentar a confusão, representantes do alemão disseram ao jornal The Telegraph em 2013 que o estilista nasceu em 1938.

Karl Lagerfeld era misterioso quanto à seu ano de nascimento. Clique na imagem e confira criações do estilista! (Foto: Reprodução/Instagram @karllagerfeld)
Karl Lagerfeld era misterioso quanto à seu ano de nascimento. Clique na imagem e confira criações do estilista! (Foto: Reprodução/Instagram @karllagerfeld)

04. Karl era um fotógrafo talentoso

Karl não tinha apenas um talento artístico excepcional, mas ele também era um fotógrafo muito talentoso que fotografava frequentemente todas as campanhas de marketing e mídia de todas as marcas em que era diretor artístico: Chanel, Fendi e sua própria marca. Além disso, ocasionalmente fotografava editoriais para importantes revistas ao redor do mundo.

Karl era um fotógrafo muito talentoso e frequentemente fotografava campanhas das marcas em que trabalhava. Clique na imagem e confira criações do estilista! (Foto: Reprodução/Instagram @karllagerfeld)
Karl era um fotógrafo muito talentoso e frequentemente fotografava campanhas das marcas em que trabalhava. Clique na imagem e confira criações do estilista! (Foto: Reprodução/Instagram @karllagerfeld)

03. Ele não era estranho a controvérsias

Karl nunca foi de se conter, falando abertamente o que pensava na melhor das hipóteses. Ele era um homem altamente obstinado que fez muitos comentários controversos ao longo de seu tempo, principalmente dizendo que “ninguém quer ver mulheres curvilíneas na passarela” e que ele “odiava todas as crianças”.

Karl Lagerfeld era conhecido por ter falar polêmicas e controversas. Clique na imagem e confira criações do estilista! (Foto: Reprodução/Instagram @karllagerfeld)
Karl Lagerfeld era conhecido por ter falar polêmicas e controversas. Clique na imagem e confira criações do estilista! (Foto: Reprodução/Instagram @karllagerfeld)

02. Começou a crescer o clássico rabo de cavalo em 1976

Além de seus óculos escuros e de seu fiel look preto e branco, uma das características mais memoráveis de Karl Lagerfeld era seu icônico rabo de cavalo. O kaiser da moda começou a deixar seu cabelo crescer no final da década de 70, especificamente no ano de 1976.

Karl começou a deixar seu rabo de cavalo crescer no final da década de 70. Clique na imagem e confira criações do estilista! (Foto: Reprodução/Instagram @karllagerfeld)
Karl começou a deixar seu rabo de cavalo crescer no final da década de 70. Clique na imagem e confira criações do estilista! (Foto: Reprodução/Instagram @karllagerfeld)

01. Sua biblioteca pessoal continha mais de 300,000 livros

Lagerfeld era um leitor ávido com uma coleção impressionante que ostentava 300.000 livros em sua biblioteca pessoal. Um fato curioso é que, os livros de sua coleção foram girados de lado para que ele não tivesse que inclinar a cabeça para ler os títulos.

Karl Lagerfeld tinha uma impressionante coleção de mais de 300,000 livros. Clique na imagem e confira criações do estilista! (Foto: Reprodução/Instagram @karllagerfeld)
Karl Lagerfeld tinha uma impressionante coleção de mais de 300,000 livros. Clique na imagem e confira criações do estilista! (Foto: Reprodução/Instagram @karllagerfeld)

Estas são algumas das curiosidades sobre o icônico estilista Karl Lagerfeld e seu legado. Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…