Moschino revela a Primeira Campanha de Adrian Appiolaza!
A Moschino, famosa etiqueta de moda italiana, sempre foi sinônimo de luxo e irreverência. Com a chegada de Adrian Appiolaza como diretor criativo, a grife está passando por uma nova fase. Isso por que o designer é o subtituto de ninguém menos que Jeremy Scott, que deixou sua marca na história da maison. O novo estilista, que tem um grande legado em suas mãos, acaba de revelar a sua primeira campanha para a Moschino – E a gente conta tudo e revela as primeiras imagens da nova era Moschino!
Conheça a história da Moschino, como a marca de luxo ficou famosa e desejada por celebridades mundiais e a nova campanhada assinada por Adrian Appiolaza:
Por dentro do Mundo da Moschino
Fundada em 1983 por Franco Moschino, a marca rapidamente se destacou por seu estilo audacioso e satírico. Afinal, Franco não tinha medo de quebrar as regras da moda, muitas vezes incorporando elementos humorísticos e irônicos em suas criações. Seu objetivo era desafiar as normas e provocar reflexões sobre a indústria da moda.
O estilo Moschino é facilmente reconhecível por seus designs extravagantes, o uso de muitos cores, estampas inusitadas e elementos kitsch. Peças icônicas incluem jaquetas com estampas de vaca, bolsas em formato de objetos do cotidiano e vestidos adornados com acessórios excêntricos. E, claro, não podemos nos esquecer dos frascos de perfumes em formato de produtos de limpeza.
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Além disso, a lista de celebridades que adoram Moschino é longa e estrelada. Nomes como, por exemplo, Madonna, Katy Perry, Rihanna e Miley Cyrus e até Anitta frequentemente são vistos usando as criações ousadas da label. Essas celebridades não só vestem Moschino, mas também abraçam o espírito brincalhão e rebelde que a marca representa.
A Era de Jeremy Scott
Jeremy Scott assumiu a direção criativa da Moschino em 2013, trazendo ainda mais irreverência e teatralidade à tradicional casa de moda. Sob sua liderança, a Moschino continuou a surpreender o mundo da moda com coleções inspiradas em cultura pop e referências nostálgicas. Quem não se lembra da coleção inspirada no McDonald’s ou da boneca Barbie?
Jeremy conseguiu manter a essência da marca, enquanto injetava seu próprio senso de humor e criatividade. Durante sua gestão, a grife italiana se tornou ainda mais popular entre as celebridades e consolidou seu status como uma das grifes mais excêntricas e desejadas do mundo da moda.
A Chegada do Novo Estilista
Jeremy Scott deixou a Moschino no final de 2023, marcando o fim de uma era vibrante e inovadora. Em janeiro de 2024, Adrian Appiolaza, estilista argentino, foi nomeado como o novo diretor criativo. Com uma trajetória impressionante e uma visão fresca, Appiolaza trouxe grande expectativa para sua estreia na Moschino.
A primeira coleção de Appiolaza, intitulada “Coleção 0”, foi apresentada em Milão em fevereiro de 2024. Apesar de ter apenas seis semanas para projetar a coleção, o estilista conseguiu preservar a identidade da marca, ao mesmo tempo em que introduzia novas direções estéticas.
A Primeira Campanha de Adrian Appiolaza para a Moschino
A tão aguardada primeira campanha publicitária de Adrian Appiolaza para a Moschino foi lançada oficialmente no dia 17 de julho de 2024. As primeiras imagens divulgadas mostram um novo estilo, mas ainda fortemente enraizado nos elementos característicos da Moschino.
A coleção outono/inverno 2024-25 de Appiolaza incorpora looks trompe l’oeil, jeans, pérolas, bolinhas e nuvens, além de detalhes peculiares e reviravoltas divertidas. Acessórios marcantes, como por exemplo, bolsas em formato de pão que remetem à baguete francesa e à michetta milanesa, destacam-se nas criações.
Inspirando-se nos arquivos da marca, Appiolaza conseguiu recapturar o espírito de Franco Moschino, criando looks moderninhos com novos volumes e narrativas visuais únicas. Cada peça da coleção parece contar sua própria história, afastando-se dos produtos de logotipo banais e abraçando a verdadeira essência da Moschino.
Onde comprar a nova coleção da Moschino?
A coleção será distribuída pelas 51 lojas monomarca da Moschino ao redor do mundo e por cerca de 300 varejistas multimarcas. Ferretti, o presidente executivo da Aeffe, dona da Moschino, expressou grandes expectativas em relação ao potencial de crescimento da marca. Além disso, ele enfatizou que já estão começando a ver os primeiros resultados positivos da nova direção.
Mas as novidades não param por aí! Para marcar essa nova fase, a Moschino planeja abrir duas lojas pop-up em setembro. Uma delas estará localizada na Galeries Lafayette em Paris, apresentando uma seleção de looks da coleção outono/inverno 2024-25. Já a outra pop-up será instalada na principal loja de departamentos Lotte em Seul, Coreia do Sul, destacando a novidade da marca, a Tie Me Bag.
Por aqui, fica a nossa torcida para que um dia as coleções da grife cheguem ao Brasil e que a marca irriverente abra uma loja por aqui. Mas e você, o que achou da primeira campanha de Adrian Appiolaza para a Moschino, hot or not?