|

8 Modelos de Tote Bags de Luxo para Aproveitar na Semana do Consumidor!

No universo da moda, a semana do consumidor é aguardada com grande expectativa, e este ano não é exceção. Em meio a debates, matérias especiais e eventos dedicados aos direitos do consumidor, há uma oportunidade única para os fashionistas investirem em um item versátil, prático e sofisticado: as tote bags de luxo. Isso porque os modelos de “bolsas de mão” de marcas famosas estão com descontos ainda melhores no E.Ú. em celebração a data!

A Versatilidade das Tote Bags

As tote bags se consolidaram como um acessório essencial, conquistando espaço nos guarda-roupas das mulheres ao redor do mundo. Sua versatilidade as torna ideais para diversas ocasiões, desde o dia a dia agitado até eventos mais formais. Além disso, geralmente esses modelos oferecem espaço suficiente para carregar todos os itens essenciais, sem perder a elegância.

A Semana do Consumidor, é o momento perfeito para investir em peças de grifes que não apenas complementam seu guarda-roupa, mas também refletem sua personalidade e estilo. Optar por tote bags de alta qualidade não é apenas uma questão de estar na moda. Mas sim um investimento duradouro em uma item que vai além das tendências passageiras.

Diversas marcas famosas têm apostado em designs exclusivos de tote bags, proporcionando opções que vão desde as clássicas até as mais moderninhas. Grandes nomes como Chanel, Louis Vuitton e Gucci apresentam modelos que combinam sofisticação, funcionalidade e um toque de ousadia. E a boa notícia é que várias dessas bolsas icônicas estão com descontos de até 60% durante a Semana do Cosumidor no Etiqueta Única, o maior portal second hand de luxo da América Latina.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Mas as vantagens não param por aí! Adicione o cupom SPECIAL no checkout e consiga até 20% off.

Descubra 8 modelos de tote bags de luxo que valem a pena investir na Semana do Consumidor no E.Ú.:

8 – Dolce & Gabbana Sicily

Imagine uma bolsa que captura a essência da Itália em todos os detalhes. A bolsa Sicily da Dolce & Gabbana é exatamente isso – uma obra-prima que une a história, a estética ousada e a elegância singular de uma cidade italiana. O modelo emblemático foi lançado em 2019 pela dupla mais famosa da moda.

Em uma primeira olhada, você será cativado pela alça superior única, presa a dois cilindros metálicos revestidos de couro. No entanto, essa bolsa também é confeccionada em uma variedade de materiais, incluindo rendas e versões coloridas bordadas com pedras. Afinal, para os estilistas da grife, Domenico e Stefano, mais é mais. E não é à toa que o estilo barroco está presente no DNA e nas coleções apresentadas até hoje.

Além disso, tanto a Sicily 58 quanto a Sicily 62 tem inspiração nas datas de nascimentos dos designers. A dupla é famosa por criar as bolsas mais desejadas da moda mas também por falas pôlemicas. Mas por aqui, o assunto é tote bags com descontos ainda melhores na semana do consumidor. E sim, a Sicily está na lista!

Embora a bolsa de mão de sucesso da D&G seja uma declaração de amor à Itália, a Sicily é produzida com o couro mais nobre da França e da Suíça. Neles é aplicado um tratamento especial para garantir uma textura única e aparência mais natural possível (ainda que bordados super elaborados ou rendas possam camuflar).

7 – Hermès Birkin

Birkin é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Hermès. Esta icônica bolsa foi primeiramente introduzida ao mundo em 1984, mas sua história começou em 1981, quando os pertences da bolsa de Jane Birkin caíram no chão do avião em que estava e sentado ao seu lado estava nada menos do que Jean-Louis Dumas, CEO da Hermès. Após Jane reclamar que não haviam bolsas que coubessem todos os pertences, Jean-Louis teve a inspiração de criar a peça.

Logo após seu lançamento, não obteve grande sucesso e reconhecimento até a metade dos anos 1990, quando a febre das “It Bags” começou. Sua popularidade se consolidou após aparecer em um episódio da icônica série Sex And The City em 2001, quando a personagem Samantha Jones usou o nome de um de seus clientes famosos para furar a fila de espera de 5 anos da bolsa.

Birkin então se tornou um símbolo de luxo, elegância e sofisticação. Considerada uma das tote bags mais caras do mundo, ela está disponível em três tamanhos: 25, 30 e 35, além de diferentes tipos de couros e grande variedade de cores (estima-se que já foram feitos modelos em 20 tons diferentes apenas de azul).

A semana do consumidor é a melhor oportunidade para arrematar o modelo icônico pelo melhor valor!

6 – Stella McCartney Falabella

Falabella é a tote bag vegana de luxo mais desejada do mundo. O modelo também é o de maior sucesso e mais conhecido da etiqueta homônima Stella McCartney. Lançada na coleção de inverno de 2010, não demorou muito para se tornar a favorita de muitas mulheres.

Ela possui um estilo mais moderno e “rocker” com suas correntes nas extremidades, mas sem perder a elegância e sofisticação. Seu material segue a linha “cruelty free” (“Sem crueldade” em tradução livre) da marca, ou seja, seu couro é vegano e não possui PVC em sua composição e o forro é confeccionado com nylon reciclado com tear de jacquard.

É um modelo muito versátil e pode ser carregada tanto no ombro como nos braços. Apesar de existirem diversas versões da Falabella, há quatro tamanhos principais: TinyMiniMedium e Big. Além de possuir diversas cores, sendo o preto, cinza e nude as mais populares. Este modelo, além de possui muito espaço de armazenamento, possui um visual mais descolado, mas sem deixar de ser elegante e muito estilosa, perfeita para ser usada durante o dia

5 – Fendi 2Jours

Introduzida na coleção de Outono/Inverno 2012, a 2Jours veio como uma aposta da Fendi de um modelo minimalista e prático. A ideia inicial de uma das bolsas de mão mais icônicas do mundo era de atender as necessidades de suas clientes de um acessório elegante e funcional. Logo se tornou a queridinha de diversas fashionistas e celebridades ao redor do mundo com seu visual moderno e sofisticado.

O modelo tote é estruturado, mas não totalmente rígido, possuindo suas laterais maleáveis para ajustar seu tamanho. A 2Jours possui tanto alça longa para ombro quando alças de mão, detalhes em ferragem na extremidade superior, e a característica tag na parte frontal.

Ela possui três tamanhos: petite, medium e large. Mas, para a tristeza de muitas, ela foi descontinuada pela marca italiana, se tornando um acessório muito cobiçado nos mercados second hand, como o Etiqueta Única!

Foto da tote bag da Fendi.
Clique na imagem e descubra Tote Bags da Fendi com Descontos Incríveis!

4 – Chanel Grand Shopping Tote

Embora não haja muita informação sobre quando a Grand Shopping Tote foi lançada, ela existe desde pelo menos os anos 90. E o modelo se tornou uma das tote bags de luxo mais cobiçadas no mercado de revenda. E por que, afinal?

A GTS, como ganhou fama, ultrapassou três décadas de tendências totalmente diferentes. Seja da volta das mini bags discretas, à maxi bags cheias de personalidade, ela sempre arrancou elogios de seus usuários o tempo todo. E não é apenas raro uma bolsa fazer isso nos dias de hoje, mas também prova que o modelo é a verdadeira tradução do que é uma “it bag” clássica.

O mistério de por que um modelo de sucesso foi descontinuadao permanece, desde 2015, quando a GTS foi retirada das linhas oficiais da Chanel. Apesar disso, o icônico matelassê em suas partes frontais e posteriores, alças em correntes com couro trançado e o símbolo do C’s entrelaçados, continuam como símbolos máximos de elegância e – de luxo!. Ela está disponível em diversas cores, e além da versão espaçosa, há ainda, uma petit. E por sorte, há algumas opções do modelo na seleção especial Semana do Consumidor!

3 – Gucci Swing

Um modelo diferente dos existentes na Gucci, a Swing Tote foi lançada em 2014. Logo, o modelo de bolsa de mão se tornou um grande sucesso por seu design simples e discreto, mas não menos sofisticado e elegante.

A Gucci Swing tote bag é confeccionada em couro, possui duas alças de ombro, detalhe de tag na parte frontal e apresenta um discreto dizer “Made in Italy by Gucci” em foil dourado, tornando-a muito clássica. O modelo atrai principalmente pelo seu amplo espaço interno, que inclui bolsos e a opção de expansão nas laterais. Isso a torna perfeita para aqueles que precisam carregar consigo muitos itens no dia a dia.

Mesmo fazendo muito sucesso, a Swing Tote foi descontinuada em 2017, logo após a chegada de Alessandro Michele como diretor criativo da marca italiana. O que faz com ela que seja um objeto de grande desejo na Seleção Especial Semana do Consumidor do E.Ú.!

2 – Lady Dior

Lady Dior é um dos modelos mais clássicos de tote bags da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.

Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.

Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em quatro tamanhos: micro, minioriginal e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.

1 – Louis Vuitton Alma

A bolsa Alma LV é, há mais de 20 anos, um dos modelos de tote bags mais emblemáticos da Louis Vuitton. Sua origem é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho, sendo uma delas sendo para ser usada à noite e a outra com finalidade de manter as gavetas dos baús dos viajantes da alta sociedade arrumadas, tendo assim a função de necessaires.

Em 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer. Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas. nascimento “oficial” da Alma é datado em 1992, quando foi fabricada no canvas monograma e tinha linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.

Desde então, teve diferentes estilos e edições especiais. Além de ser confeccionada no clássico canvas, também pode ser encontrada no couro Epi, em diversas estampas e cores, além de verniz e está disponível em dois tamanhos: BB e PM.

E então, qual é a sua bolsa de mão preferida? Saiba que esses foram apenas alguns dos modelos de tote bags famosas que estão com descontos ainda melhores na Semana do Consumidor do E.Ú.

Para conferir mais modelos das principais marcas internacionais, clique aqui.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre falecimento do estilista roberto cavalli

Icônico estilista Roberto Cavalli morre aos 83 anos

O mundo da moda recebeu uma triste notícia na tarde desta sexta feira, 12 de Abril. O icônico designer italiano Roberto Cavalli faleceu aos 83 anos de idade na cidade de Florença, Itália. A informação foi confirmada na página oficial da marca no Instagram. Herdeiro de uma família de artistas, Cavalli estudou no Instituto de…

SPFW N57: 3 Desfiles que se Destacaram na Semana de Moda de São Paulo!

A tradicional São Paulo Fashion Week (SPFW) realiza em 2024 a sua 57ª edição, trazendo um espetáculo de criatividade e inovação para a moda brasileira. Com o tema “Sintonia”, o evento começou na terça-feira, dia 9 de abril, e continua até domingo, 14 de abril, destacando a riqueza da diversidade e da representatividade nas passarelas….

Elegância e Sofisticação: Conheça a história da Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações do estilista se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre exposição de alexander mcqueen nos eua

Alexander McQueen irá ganhar nova exposição nos Estados Unidos

A Alexander McQueen é uma marca inglesa que foi fundada por Lee Alexander McQueen em 1992. Se tornou conhecida por suas roupas inovadoras com caimento perfeito e seus desfiles chocantes e teatrais. A marca mudou o conceito de como a moda é vista e seu significado, mostrando que pode ser uma forma de expressão cultural…
descubra-o-nome-por-tras-das-iniciais-mk

Revelado: O Nome da Marca MK Que Todo Fashionista Precisa Conhecer!

Se você é um apaixonado por bolsas de luxo, é muito provável que já tenha se deparado com modelos adornados com as iniciais “MK” e se perguntado: afinal, qual é o nome da marca MK? Essa é uma dúvida bastante compreensível, especialmente se você não é um especialista no mundo da moda. Enquanto estamos acostumados…
capa do post de best of new in

Best of Monogram: 5 Peças de Monograma no Etiqueta Única

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa do post sobre bolsas clássicas louis vuitton para presentear sua mãe

Dia das Mães: Bolsas Louis Vuitton Clássicas para presentear!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre quanto custa uma bolsa da Dior nos EUA

Quanto custa uma bolsa Dior nos Estados Unidos?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Nos Bastidores da Moda: Descubra Onde fica a Fábrica da Versace!

Que a grife da medusa é uma das mais famosas e conhecidas no mercado de luxo, não é novidade para ninguém. No entanto você sabe onde fica a fábrica da Versace? A marca fundada em Milão em 1978 por Gianni Versace estabeleceu um lugar de destaque na indústria da moda. Ela ficou conhecida por suas…
capa do post de curiosidades sobre christian louboutin

Dicas de autenticidade de sapatos Christian Louboutin

Christian Louboutin é uma marca francesa mundialmente conhecida por seus sapatos com as icônicas solas vermelhas e com design pensados em alongar as pernas femininas e valorizar sua silhueta. O estilista homônimo se tornou referência em sapatos de salto alto e seus produtos são considerados alguns dos melhores do mundo no ramo da sapataria. Há…
capa do post sobre a parceria h&m x mugler

Mugler lança coleção de calçados!

A Mugler foi fundada por Thierry Mugler em 1973 na cidade de Paris, França. Suas primeiras criações foram marcadas por terem um visual que combinava a estética punk com os clássicos ternos de ombros largos inspirados nos uniformes militares franceses, resultando em um visual sofisticadamente urbano. Atualmente, é conhecida por sempre procurar pela inovação que…
capa do post sobre sapatos para usar neste outono

4 Sapatos para usar neste outono!

O Outono já começou e, em breve, os dias mais friozinhos e de temperaturas baixas irão se tornar realidade em inúmeras cidades brasileiras. Fato com que faz com  que nosso guarda roupa também sofra mudanças. As roupas fresquinhas e leves de verão e primavera dão lugar para aquelas mais pesadas e confeccionadas de tecidos como…