|

Mocassim com Meia: Você Precisa Ver Essa Combinação Moderninha!

Alerta tendência: mocassim com meia é a combinação mais cool da temporada. E não adianta torcer o nariz, cedo ou tarde, você vai acabar cedendo a dupla infalível!

mocassim é um sapato que está presente no mundo da moda há séculos. Muito eclético, ele voltou a ganhar o coração de inúmeras mulheres nos últimos anos. E se quiser achar o culpado desse comeback, podemos apontar a Prada. O Monolith da marca milanesa, há um bom tempo, tem feito a cabeça e os pés de fashionistas do mundo inteiro.

No entanto, ele não está sozinho. O calçado de aparência robusta, normalmente de solado tratorado e também chamado de loafer está sendo usado com meias. Sim, você leu certo. Mocassim com meias aparentes, de cano médio de preferência. Estilo aquelas que normalmente nossos pais usavam, de algodão, sabe? Já as cores mais comuns que deixa tudo ainda mais descolado são as básicas mesmo, branco ou preto.

Ainda tem dúvidas de como combinar mocassim com meia? A gente te mostra nesse post! Em todo caso, já pode deixar os saltos de lado, por que é a vez dos pés no chão. E você vai descobrir que é possível usar o modelo em diversas ocasiões, do look casual ao mais produzido. E aquela meia esportiva vai adicionar um twist moderno no resultado final. Mas se preferir algo mais delicado, meias mais finas e até meia-calça também vai super bem. Descubra como.

Mocasssim: o Sapato da Temporada

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza são inúmeras e cada vez mais novos modelos vão surgindo e sendo introduzidos no mercado. Independente de sua preferência pessoal, sempre haverá uma alternativa que não demande sacrificar seus pés para um ótimo visual! E um bom exemplo, é o mocassim. Se você ainda não conhece, vai descobrir que precisa de um.

Originalmente um sapato usado para ser usado por homens, o mocassim foi criado por volta dos anos 1600 por nativos americanos que tinham a necessidade de proteger os pés em suas caçadas sem ter a necessidade de perder a sensibilidade do chão.

Séculos mais tarde, voltou a ser um grande hit graças ao músico Elvis Presley, que o usava frequentemente nos anos 60. Foi apenas nas décadas de 80 e 90 que o modelo começou a aparecer em looks femininos, que o adotaram do guarda roupa masculino.

Um modelo muito versátil e atemporal, o mocassim pode ser usado em qualquer época do ano e para inúmeras ocasiões, já que é um calçado que se adapta facilmente a qualquer momento e estilo.

Descubra cinco maneiras diferentes de usar mocassim com meia.

Bolsa Gucci Dionysus e Mocassim Prada Monolith.
Clique na imagem e descubra Loafers e Mocassim de Marcas de Luxo em Promoção!

5 – Mocassim com Minissaia

Nada mais feminino do que uma minissaia. A peça é queridinha das mulheres independente da estação. E quando falamos mais espeficificamente em saia jeans, aí a preferência é inquestionável. O tecido casual e despojado ganha diferentes lavagens e garante um item coringa para usar o ano todo.

Mas nessa temporada, a combinação de minissaia com mocassim e meia vai deixar tudo ainda mais interessante. Isso por que o calçado mais pesado emprestado do universo masculino cria um contraste incrível com a peça de roupa delicada associada imediatamente como algo do armário das muheres.

Além disso, a meia branca esportiva pode trazer aquele toque colegial e deixar o look ainda mais descolado. Pronto para bater perna por aí. A opção, inclusive,é um ótimo substituto para os velhos e bons tênis, e a vantagem é que um mocassim com meia passa um ar de uma produção mais arrumada, sem comprometer o conforto.

Mocassim com meia branca e minissaia: descubra como combinar!
(Foto/Reprodução instagram @lisamottl). Clique na imagem e descubra Mocassim de Marca de Luxo com Desconto!

4 – Com Saia Longa

Ainda falando sobre saias, aliás mocassim com meia e saia, a combinação também funciona com os modelos longos. No entanto, garanta apenas que não seja tão comprido a ponto de cobrir as suas meias, já que elas são as protagonistas dessa temporada. O ideial é que a saia termine na altura dos tornozelos ou tenha aquela fenda grande o suficiente para exibir o calçado – e o complemento!

Se quiser deixar tudo mais sério e discreto, opte por uma meia preta como o seu amado loafer. Dessa forma você terá visualmente um recorte menor na sua silhueta, sem comprometer mais uma vez, o conforto. Afinal, qualquer tipo de calçado fica bem mais fácil de usar – ainda mais para bater perna por aí – com uma meia, não é mesmo? Além de proteger os pés, ela impede o atrito com o couro e també m é uma ótima barreira para o suor.

Aliás, é possível usar mocassim com meia e saia longa até com peças de alfaiataria e camisas. Mulheres que precisam usar algo mais formal para trabalhar, vão amar saber que é possível arrematar tudo com os pés no chão. Ou melhor ainda: com meias de algodão! Se um dia você já achou fashionista demais sandálias de salto alto com meia, dessa vez vai se render mais facilmente com os sapatos baixos: os mocassins.

Saia lobga combinada com mocassim monolith da Prada com meia preta.
(Foto/Reprodução instagram @tugba_kement). Clique na imagem e descubra Sapatos de Marcas de Luxo em Promoção!

3 – Mocassim com Meia-Calça

O dia amanheceu mais frio ou você quer levar o seu mocassim para aquela viagem onde o clima é mais gelado? Saiba que é super possível continuar com a duplca de mocassins + meias. Nesse caso, é só optar por mais de um tipo delas. Criar camadas com meia-calça com a de algodão por cima, além de te aquecer, vai deixar a produção elegante, mas nada careta.

E você nem precisa disfarçar. Assuma as layers! Opte inclusive, por uma meia branca esportiva para sobrepor a meia-calça indepentende do fio e da cor. Atente-se só ao comprimento da versão esportiva, o ideial é que ela seja de cano curto ou médio. No caso das meias de canos mais alto, vale dar aquele truque de styling, de não deixá-la esticada demais, aquela enrrugadinha é super bem-vinda.

Já em relação a meia-calça, ela pode ser escura, preta, marrom e até com desenhos rendados. O interessante é que ela é bem feminina, e assim adiciona aquela dosagem – na medida – de sensualidade velada, mas que é contrastada com o sapato robusto e de aparência mais pesada. E o melhor de tudo é que você pode usar a meia mais grossa por cima que não vai deixar o pé escorregadio dentro do calçado.

Mocassim com meia-calça e com meia de algodão de cano curto por cima é a combinação mais chic da temporada.
(Foto/Reprodução instagram @iamcharlotteolivia). Clique na imagem e descubra Mocassins e Loafers de Marcas de Luxo em Promoção!

2 – Meia Branca + Shorts Jeans

Pernas de fora nunca saem de moda. Mas é possível atualizar esse tipo de produção quando combinamos shorts com mocassim, adicionando, é claro, uma meia de cano longo – médio também vale . No fim, o que importa mesmo é que ela fique aparente.

A dupla  shorts  + mocassim é a opção perfeita para dias mais quentes e ocasiões mais informais. Enquanto o shorts, que pode inclusive ser jeans, é uma peça mais despojada, o mocassim empresta toda a formalidade que o modelo imprime, fazendo assim que se crie um contraste e balanço entre ambas as peças.

Caso queira um visual um pouco mais elegante, invista em conjuntos de shorts e blazer em alfaiataria. Assim não tem como errar! E se quiser uma dica para mostrar que você é antenada nas últimas tendências, opte por um blazer oversized que termina no comprimento do shorts. É impressionante como esse tipo de produção passa aquele ar easy and chic e zero boring. Mas é claro que o mocassim ou loafer – seja lá como você prefere chamar – contribui para tudo funcionar. Basta não esquecer das meias.

Shorts com mocassim chanel usado com meias brancas.
(Foto/Reprodução instagram @mariavictoriatinoco). Clique na imagem e descubra Mocassim de Marcas de Luxo em Promoção!

1 – Mocassim com Meia e Vestido

E depois da saia ou talvez dividindo a mesma posição de queridinho das mulheres, estão os vestidos. E claro que é possível combinar vestido com mocassim e com meia. Seja o modelo curto ou longo.

É aquilo que falamos anteriormente: o vestido  também é uma peça feminina e romântica, já o mocassim possui um visual mais masculino e pesado. Quando combinados, ambos criam um visual moderno, descolado e extremamente versátil. A ponto de funcionar em diversas ocasiões.

Como ambas as peças são atemporais, esta combinação pode ser usadas durante todo o ano, basta fazer as adaptações necessárias, seja para o clima, quanto ao seu gosto.

Para dar um up no visual, aposte em acessórios parar complementar, como um mix de colares, pulseiras e anéis, eles irão fazer toda a diferença, ainda que eles sejam discretos. Alguns pontos de luz são indispensáveis.

Se quiser usar aquele vestido mais justinho e curto com mocassins, pode finalizar com bolsas também mais “pesadas”. Aqueles modelos utilitários com bolsinhos extras combinam super bem com esse tipo de calçado. Ou então as famosas e desejadas Re-edition da Prada que parecem que foram criadas como complementos para o Mocassim Monolith também da marca italiana.

Vestido com mocassim com meia: a combinação da vez!
(Foto/Reprodução instagram @lisamottl). Clique na imagem e descubra Sapatos de Marcas de Luxo em Promoção!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…