Mixed – A história de sucesso dos anos 90
A marca foi fundada em São Paulo, no ano de 1990 por Riccy Souza Aranha e trabalha no segmento luxuoso e sofisticado da moda feminina. O perfil da mulher Mixed é contemporâneo, estilosa e sofisticada a qualquer momento e em qualquer circunstância, uma mulher que começa o dia chique durante a manhã e continuará chique até à noite.
E além de todos esses aspectos que fazem da marca única, ela busca estar sempre reconhecida pela qualidade de cada peça e é exclusivamente fabricada no Brasil. Quer conhecer um pouco mais sobre a história da marca? Então, fica com a gente!
A história de Mixed
A semente da moda, tanto no quesito de criar como produzir as peças, já foi plantada desde muito cedo na família da estilista que a partir de muito pequena já acompanhava seu pai junto com os irmãos na fábrica, além de ter trabalhado como modelo para a marca desde muito cedo.
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Mais de 25 anos no mercado, Riccy Souza Aranha, que comanda a empresa e acumula o cargo de diretora criativa da marca, menciona que o segredo para o sucesso é ter personalidades importantes dentro da equipe.
E uma grande tradição e um marco registrado da Mixed é a Nossa Senhora de Guadalupe, que a diretora de criação diz ser peregrina da marca e que está em todos os lugares, desde os catálogos até os desfiles.
O misticismo da marca
E a história da relação da Nossa Senhora de Guadalupe com a Mixed foi com Doguinelo Rossi, que era um Cardial muito respeitado. Através dele, foi feito um pedido para a criação de um santuário em Campinas para os padres já aposentados e para dependentes químicos.
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Nessa época ele pediu para Riccy Souza Aranha liderar o grande evento que ele estava criando, mas como a estilista estava em começo de carreira e criando a Mixed ela não aceitou.
Logo depois o Cardial entrou com a proposta para a estilista de que se a ela colocasse a Nossa Senhora de Guardalupe como sócia, ela tomaria conta da empresa. Inusitada, ela aceitou a proposta.
Nos dias de hoje a própria Riccy Souza Aranha conta que em todos os momentos de correria da empresa e quando era necessário viajar a negócios, ela pedia intercessão da Santa para que cuidasse de tudo e por incrível que pareça a equipe respeitava esse pedido e sempre tudo dava certo.
Veja esse vídeo com uma entrevista da marca:
O evento organizado pela diretora de criação foi um grande sucesso e a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe foi construída em Campinas.
Hoje a Santa é padroeira e sócia da marca brasileira, sendo selo de identificação e proteção de todo o trabalho produzido pela Mixed.
Um sucesso que não foi passageiro
A coleção que foi lançada de outono/inverno traz a proposta da realização de um sonho de toda mulher que viajar e que quer levar várias malas, vários looks, sem se preocupar com o peso e deixando o estresse no dia a dia em casa. A viagem é inspirada e fotografada em um trem em direção ao Peru.
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É nesse lugar que essa mulher sofisticada encontra as cores, as misturas, a alegria, as lhamas e traz tudo isso para a coleção da Mixed de 2018.
A marca busca encontrar o estilo da mulher de todas as idades, de todas as gerações, de todas as personalidades, estando sempre antenada nas tendências clássicas e tradicionais da moda até as mais modernas desse universo.
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Além de ter um repertório repleto de qualidade, bom caimento e uma boa modelagem, a Mixed traz a opção das usuárias dos produtos encontrar o seu próprio estilo dentro da marca, sem seguir um estereótipo, mas sim criar a sua própria identidade.
Mixed atualmente
Hoje, a marca produz peças como roupas, acessórios e sapatos, tudo voltada para o universo feminino, desde infantil até a mulher mais madura.
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Em comemoração aos vários anos de história da marca, que já completa bodas de rubi, a diretora de criação da Mixed, reinaugura em 2016 a tradicional loja do Shopping Iguatemi em São Paulo.
O projeto da estrutura do local foi assinado pela arquiteta Zize Zink e a loja contém 150 m² e fico no mesmo lugar de antigamente, no piso térreo.
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A decoração do espaço é sofisticada e luxuosa, com muitas luzes, espelhos, flores e vidros que é a cara e identidade da marca. Com a grande inovação de um lounge central e de provadores mais amplos.
E a maior novidade é que a marca investiu na proposta de trazer um ambiente dedicado, especialmente, a marca do mundo infantil. O espaço tem o objetivo de encantar suas clientes, com casa de boneca, atendimento personalizado para as pequenas clientes e com um mundo cor-de-rosa feito, exclusivamente, pensando nelas.
As inspirações da Mixed
Falando em inspiração, a marca que já se inspirou em tanto lugares como Londres, Peru e entre outras tantas cidades, estações e coisas, não poderia deixar de fora do seu roll sua própria casa, inspirando-se em sua grande mãe. Maricy Trussardi, que é uma figura muito simpática e avó das blogueiras Lala e Maria Rudge.
Nessa homenagem a sua mãe, a Riccy traz a importância de prestigiar a família e quem sempre esteve ao seu lado. Na campanha que estrelou Carol Tretini, foram laçados modelos originais da Maricy e outras peças que compõem a coleção.
Durante a apresentação apareceram fotos da matriarca da família misturadas com as fotografias do catálogo que foram feitas no Hotel Copacabana Palace.
A conclusão desse lançamento são tons pastéis, focando principalmente no tom rosa, trazendo o verão para um estilo “effortless chic” e quebrando a ideia do preto e branco.
A mente brilhante por trás da marca
Sempre atrás de inovações e muito antenada no mundo da moda, Riccy Souza Aranha está sempre trazendo novidades e tendências para a marca. Adora ler revistas e notícias sobre esse mundo. Além da moda, ela sempre está lendo questões sobre decoração e jardinagem.
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A diretora de criação da Mixed é casada com Roberto Egydio Souza Aranha e o fruto dessa união são os filhos Carol, Ciccy, José Eduardo e Roberto Egydio Filho. O Lazer longe do trabalho da diretora de criação da Mixed é viajar, curtir a família, cuidar do jardim e relaxar em seu lar, localizado no condomínio Helvetia que fica no interior de São Paulo, em Indaiatuba.
Mixed no mundo
No total a marca tem quatorze lojas localizadas no país, entre Campinas, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Bahia e Goiana. A loja-conceito da marca fica em São Paulo, a flagship, na Vila Conceição. Além dessas unidades, a Mixed conta com a parceria e representação por mais de quarenta multimarcas que estão espalhadas em todo Brasil.
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As linhas como Mixed Kids, X-Couture, Mixed Noite, Mixed Jeans e Mixed Essencial são partes que compõe a marca.
O reconhecimento da marca perante a mídia
– Em 1990 foi a fundação da marca e começo da relação com a Nossa Senhora de Guadalupe.
– Em dezembro de 2015 a marca foi representada nas revistas Claudia, Bianchini, Gazeta do Povo, Vogue Brasil, duas vezes na revista Top View e três vezes na revista I. Na revista Vogue Brasil a Mixed traz de volta da década de 70 o lamê e lurex para as peças atuais e combinando com um caimento ladylike, chamado de Metal Molhado.
– Em janeiro de 2016 a Mixed apareceu em revistas como a Harper’s Bazaar e Estilo de Vida. No mês de fevereiro foi a vez das revistas Elle, AG, L’Officiel Brasil, Glamour, Estilo de Vida, Vogue Brasil e Marie Clare. No mês de março a edição sobre a marca foi nas revistas Veja Rio, Top View, Quem Acontece, L’Officiel Brasil, Harpe’s Bazaar Brasil, Cosmopolitan Brasil, Encontro, O Globo e AG.
– Em 2016 foi a inauguração da loja Mixed Kids em comemoração das bodas de rubi.
– Em 2016 foi a reinauguração da clássica loja em São Paulo, no shopping Iguatemi. Nesse mesmo ano a marca traz estampado nas revistas ícones como a calça pantacourt e a saia de botão.
– Em 2018 a marca traz o lançamento de um novo jeito de usar os poás, um grande clássico dos anos 60, trazendo o prateado para fechar e modernizar o combo, nomeando de Bola Prata.
– A coleção de 2018 também conta com as franjas como detalhes de inovação das peças.
– Nesse mesmo ano a Mixed teve edição nas revistas Ela, Harpe’s Bazaar, Marie Claire, Vogue, Claudia, O Globo, L’Officiel, Go Where Luxo e Vogue Brasil.
Curiosidades sobre a marca
- Ao decorrer de toda história da marca, ela já recebeu diversos prêmios e realizou parcerias de grande sucesso. Umas delas foi com a maior rede de Fast Fashion do Brasil, a C&A.
- Outra curiosidade é que a marca faz parte da Associação Brasileira de Estilistas, a ABEST.