Michael Rider é o novo diretor criativo da Celine!
O mundo da moda acordou hoje, 02 de Outubro, em choque com a notícia que Hedi Slimane sairia de seu posto de diretor criativo da Celine após 7 anos no cargo e muito sucesso em sua trajetória dentro da casa de moda. Assim ficou a pergunta: quem entraria em seu lugar?
A Celine não demorou muito para anunciar o sucessor de Heidi, e confirmou que Michael Rider seria o novo diretor criativo da maison. A sua nomeação entrará em vigor no início de 2025 e ele terá a responsabilidade criativa de todas as coleções da Celine, incluindo moda feminina, masculina, artigos de couro e acessórios de alta costura.
Afinal, quem é Michael Rider? Qual sua história dentro da indústria da moda e sua relação com a grife?
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo uma breve história de Michael Rider, novo diretor criativo da Celine:
Quem é Michael Rider
Michael Rider se formou na renomada Brown University em 2002 e começou sua carreira ao lado de Nicolas Ghesquière na Balenciaga, onde trabalhou como designer sênior de 2004 a 2008.
Depois de quatro anos na Balenciaga, Rider juntou-se a Celine sob a orientação de Phoebe Philo, trabalhando como diretor de design durante uma década, por isso a nomeação de hoje marca uma espécie de regresso a casa. Sua passagem por lá coincidiu com a era de ouro da marca, quando a estética minimalista e a feminilidade moderna de Philo se tornaram o pilar do apelo global da Celine.
pós a saída de Philo em 2017, Rider saiu pouco depois e assumiu o cargo de diretor criativo da Polo Ralph Lauren em 2018, deixando-o em Maio de 2024, seis anos depois.
O que se pode esperar da era de Rider na Celine?
Embora Rider tenha se mantido uma pessoa mais discreta em comparação com Slimane, a sua influência no mundo da moda é profunda. Como diretor criativo da Polo Ralph Lauren, ele foi creditado por revitalizar a estética formal, misturando sutilmente sua herança clássica americana com um toque moderno.
Agora, voltando para Celine, espera-se que Rider injete sua visão tranquila, porém poderosa, na maison. Seu retorno provavelmente marcará uma mudança em direção à elegância discreta pela qual Celine se tornou conhecida sob Philo, mas com uma nova perspectiva que reconhece a mudança no cenário da moda.
O profundo conhecimento de Rider sobre o DNA da marca, combinado com seu histórico de tornar a herança cool novamente, posiciona-o perfeitamente para desenvolver o legado da Celine e, ao mesmo tempo, levá-la adiante.
“Estou muito feliz em receber Michael de volta à Celine, uma maison que ele conhece intimamente. A visão e o talento criativo de Michael, juntamente com a sua natureza genuína e a forte ligação à herança da Celine, fazem dele uma escolha natural para continuar a construir um sucesso duradouro para a maison.”, disse Severine Merle, CEO da Celine, à Vogue Business.
O que achou da nomeação de Michael Rider para diretor criativo da Celine? Nos conte nos comentários!