capa do post sobre Michael Rider ser novo diretor criativo da Celine.
|

Michael Rider é o novo diretor criativo da Celine!

O mundo da moda acordou hoje, 02 de Outubro, em choque com a notícia que Hedi Slimane sairia de seu posto de diretor criativo da Celine após 7 anos no cargo e muito sucesso em sua trajetória dentro da casa de moda. Assim ficou a pergunta: quem entraria em seu lugar?

A Celine não demorou muito para anunciar o sucessor de Heidi, e confirmou que Michael Rider seria o novo diretor criativo da maison. A sua nomeação entrará em vigor no início de 2025 e ele terá a responsabilidade criativa de todas as coleções da Celine, incluindo moda feminina, masculina, artigos de couro e acessórios de alta costura.

Afinal, quem é Michael Rider? Qual sua história dentro da indústria da moda e sua relação com a grife?

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo uma breve história de Michael Rider, novo diretor criativo da Celine:

Quem é Michael Rider

Michael Rider se formou na renomada Brown University em 2002 e começou sua carreira ao lado de Nicolas Ghesquière na Balenciaga, onde trabalhou como designer sênior de 2004 a 2008.

Depois de quatro anos na Balenciaga, Rider juntou-se a Celine sob a orientação de Phoebe Philo, trabalhando como diretor de design durante uma década, por isso a nomeação de hoje marca uma espécie de regresso a casa. Sua passagem por lá coincidiu com a era de ouro da marca, quando a estética minimalista e a feminilidade moderna de Philo se tornaram o pilar do apelo global da Celine.

pós a saída de Philo em 2017, Rider saiu pouco depois e assumiu o cargo de diretor criativo da Polo Ralph Lauren em 2018, deixando-o em Maio de 2024, seis anos depois.

Michael Rider. (Foto: Reprodução/Highsnobiety.com)
Michael Rider. (Foto: Reprodução/Highsnobiety.com)

O que se pode esperar da era de Rider na Celine?

Embora Rider tenha se mantido uma pessoa mais discreta em comparação com Slimane, a sua influência no mundo da moda é profunda. Como diretor criativo da Polo Ralph Lauren, ele foi creditado por revitalizar a estética formal, misturando sutilmente sua herança clássica americana com um toque moderno.

Agora, voltando para Celine, espera-se que Rider injete sua visão tranquila, porém poderosa, na maison. Seu retorno provavelmente marcará uma mudança em direção à elegância discreta pela qual Celine se tornou conhecida sob Philo, mas com uma nova perspectiva que reconhece a mudança no cenário da moda.

O profundo conhecimento de Rider sobre o DNA da marca, combinado com seu histórico de tornar a herança cool novamente, posiciona-o perfeitamente para desenvolver o legado da Celine e, ao mesmo tempo, levá-la adiante.

Michael Rider. (Foto: Reprodução/VogueBusiness.com)
Michael Rider. (Foto: Reprodução/VogueBusiness.com)

“Estou muito feliz em receber Michael de volta à Celine, uma maison que ele conhece intimamente. A visão e o talento criativo de Michael, juntamente com a sua natureza genuína e a forte ligação à herança da Celine, fazem dele uma escolha natural para continuar a construir um sucesso duradouro para a maison.”, disse Severine Merle, CEO da Celine, à Vogue Business.

O que achou da nomeação de Michael Rider para diretor criativo da Celine? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • 5 Marcas de Joias para aproveitar na Consumo Consciente Week

    Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Por serem peças que possuem alto valor por conta de…
  • 3 Bolsas da Bottega Veneta na Consumo Consciente Week

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • 5 Bolsas das Marcas de Luxo de Moda Mais Valiosas para Investir

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • 4 Modelos de Tote Bags Para investir neste Verão!

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • 3 Joias Imperdíveis na Consumo Consciente Week

    Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Quando pensamos em marcas famosas por suas criações de joias,…
  • As Oportunidades de Bolsas da Consumo Consciente Week

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo da moda que se tornou um item quase que obrigatório no look. Atualmente, existem centenas…
  • Best of Valentino na Consumo Consciente Week

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • 3 Acessórios de marcas de luxo na Consumo Consciente Week!

    Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
  • Consumo Consciente Week: Bolsas Chanel para Investir

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de…
  • Maneiras de Praticar o Consumo Consciente!

    É comemorado hoje, 15 de Outubro, o Dia do Consumo Consciente. A comemoração, criada em 2009, foi instituída pelo Ministério do Meio Ambiente para despertar a consciência do público para os problemas socioambientais que os padrões atuais de consumo estão causando no meio ambiente atualmente. A data comemorativa busca alertar para o fato de que…
  • As Melhores Peças Prada na Consumo Consciente Week

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou…
  • Maria Grazia Chiuri é a nova diretora de criação da Fendi!

    Após a chocante notícia que Silvia Venturini Fendi deixaria a direção criativa da Fendi, icônica grife italiana co-fundada por seu avô em 1925, no final de Setembro deste ano, a maison finalmente revelou quem irá ocupar seu lugar: Maria Grazia Chiuri.