capa do post sobre marcas icônicas de joias na super sale dos namorados
|

3 Marcas Icônicas de Joias na Super Sale dos Namorados

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação.

Por serem peças que possuem alto valor por conta de seus materiais de confecção, elas muitas vezes são consideradas verdadeiros investimentos, que tem potencial de se tornaram heranças de família que irão ser passadas de geração para geração.

Confira abaixo três marcas icônicas de joias que você encontra na Super Sale dos Namorados:

03. Van Cleef & Arpels

A história da Van Cleef & Arpels começou em 1895 com o casamento entre Estelle Poidevin Arpels, filha de um negociante de pedras preciosas e irmã de dois peritos em gemologia, e Alfred Van Cleef, filho de um lapidador oriundo de Amsterdã.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Pouco tempo depois da união, Alfred associou-se a seu cunhado, Charles, para estabelecer um negócio no ramo de joias e pedras preciosas. A partir do dia 16 de junho de 1906, o nome Van Cleef & Arpels, agora registrado como marca, se estabeleceu no número 22 da Place Vendôme, em Paris, em frente ao suntuoso hotel Ritz, com a abertura de sua primeira loja, se tornando assim uma das primeiras maisons de luxo da França.

Desde o início, a joalheria oferecia aos seus clientes a possibilidade de encomendar a joia dos seus sonhos. Criado por volta de 1908, o barco Varuna foi um dos primeiros pedidos especiais da Maison. Feito de ébano, esmalte verde e branco, rubis, ouro e jaspe (e equipado com um contato elétrico para um sino de mordomo), essa encomenda original foi provavelmente feita por Eugene Higgins, uma figura proeminente da sociedade de Nova York no final do século XIX.

Anéis Van Cleef & Arpels. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @vancleefarpels)
Anéis Van Cleef & Arpels. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @vancleefarpels)

Rapidamente, seus cunhados, Julien (um excelente lapidário) e Jules (especialista em gemas), se juntaram ao negócio. O outro irmão, Louis, um exímio comerciante que usava grandes doses de charme para seduzir clientes da alta sociedade europeia, juntou-se aos demais seis anos depois. Esta combinação de talentos foi a chave para o sucesso da joalheria, que, no entanto, não chegou tão rápido.

Em meados da década de 1920, a marca ainda estava tentando se estabelecer como uma estrela no mercado da joalheria de luxo parisiense. O reconhecimento, e com ele o sucesso e as encomendas de clientes da alta sociedade europeia e americana veio em 1925 com a Exposition Internationale des Arts Décoratifs et Industriels Modernes, onde a joalheria conquistou o “Grand Prix” com um bracelete cujo design era um ramalhete de rosas feitas de rubis e diamantes, com a folhagem em esmeraldas. Para sua confecção foram utilizados 463 brilhantes redondos, 293 rubis e 108 esmeraldas em uma estrutura em platina, o mais precioso dos metais. 

Desse momento em diante, a paixão pelas mais belas e raras pedras preciosas, aliada à exigência de qualidade e a aventura incessante de ousar novas criações, elevou a marca VAN CLEEF & ARPELS à um estilo luxuoso e original, que rapidamente foi adotado por aristocratas, ricos e famosos. Inúmeros noivados e casamentos de cabeças coroadas e da nobreza mais distinta serviram de elo entre a luxuosa marca e grandes acontecimentos. Uma joia da marca era, acima de tudo, uma promessa de felicidade. Ainda nesta década a joalheria começou a criar suntuosos relógios adornados com joias.

Peças Van Cleef & Arpels. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @vancleefarpels)
Peças Van Cleef & Arpels. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @vancleefarpels)

Durante a década de 1930, em sua lista de encomendas constavam os nomes mais célebres, e a criação de joias raras e exclusivas se associou às mais prestigiadas ocasiões, como por exemplo, os presentes de aniversário que o príncipe de Gales (Edward VIII) oferecia a Wallis Simpson ou o conjunto de joias (composto por um colar, um par de brincos de pressão e uma tiara) que serviram de adorno no casamento da princesa egípcia Fawzia com o Xá do Irã (Reza Pahlavi) em 1939.

Ainda em 1939, em decorrência da Segunda Guerra Mundial, a família Arpels imigrou para os Estados Unidos e abriu sua primeira loja em Palm Beach na Flórida, seguida, logo depois, em 1945, de outra unidade na charmosa 5ª Avenida em Nova York. A filial americana se adaptou rapidamente, criando modelos populares influenciados por personagens famosos das histórias em quadrinhos e por outros ícones americanos.

Atualmente a Van Cleef & Arpels pode se encontrada em diferentes continentes ao redor do globo e se mantém fiel à sua tradição e observando a arte contemporânea de viver,criando joias sem ostentação, com uma poesia cativante e luminosa.

Colar Van Cleef & Arpels. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @vancleefarpels)
Colar Van Cleef & Arpels. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @vancleefarpels)

02. Tiffany & Co

Tiffany & Co é uma marca americana que foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837.

A loja, que em um primeiro momento teve o nome de Tiffany, Young & Ellis , tinha seu endereço na 259 Broadway e rapidamente se tornou um sucesso entre mulheres fashionistas que procuravam joias e relógios com um estilo Americano puro que representava uma distinta mudança da opulência associada com a Era Vitoriana.

Com passar do tempo, a Tiffany se tornou referência em diamantes quando Charles Lewis Tiffany comprava as pedras de aristocratas europeus e as trazia para os Estados Unidos e a elite americana tinha a oportunidade de comprar grandes joias em casa.

Em 1845, a marca publicou seu primeiro catálogo, que hoje em dia é chamado de The Blue Book, com seus melhores produtos e foi o primeiro do tipo a ser distribuído nos Estados Unidos. Em 1851, a marca se tornou a primeira empresa no país a trabalhar com o padrão de prata de lei 0,925.

Começou a ganhar grande reconhecimento internacional quando, em 1867, ganhou o grande prêmio em maestria em prata na Paris’ World Fair. A marca também esteve nos holofotes em 1878 quando adquiriu um dos maiores e melhores diamantes amarelos do mundo. Extraído da mina de diamantes Kimberly na África do Sul, o diamante foi cortado de 287.42 carats para 128.54 carats com 82 facetas e foi nomeado Tiffany Diamond.

Ao longo dos anos a Tiffany & Co uma das joalherias mais conhecidas e tradicionais existentes, seu azul característico e sua caixinha se tornaram objeto de desejo de muitas mulheres ao redor do mundo. A marca apareceu em diversos filmes do cinema, sendo o filme “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s em inglês) a mais conhecida.

Pulseira Tiffany & Co Heart Tag Charm. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Pulseira Tiffany & Co Heart Tag Charm. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Atualmente, a marca vem apostando em campanhas publicitárias divertidas e criativas, que sempre evidenciam a tradição da Tiffany&Co, sua maestria na criação de joias, e claro, o famoso Azul Tiffany.

01. Bulgari

A Bvlgari é uma marca italiana que foi fundada pelo grego Sotirio Voulgaris em 1884.

A história da marca começou em meados do século 19 quando Sotirio, que era descendente de família grega e trabalhava fazendo escultura em peças e objetos de prata e ferro no vilarejo de Paramythia, imigrou para Itália com um amigo, o macedônio Sotirios Demetrios Kremos. Em 1884, Sotirio Voulgaris abriu sua primeira loja em Roma, onde vendia pulseiras, cinturões e pequenas jóias.

Algum tempo depois, Sotirio voltou para Grécia para se casar, e, quando retornou a Itália, viu seu negócio prosperar e tornou-se um famoso ourives no país. Seus primeiros clientes de grande destaque foram a filha de Benito Mussolini e seu marido, o Conde Ciano.

Colar Bulgari. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)
Colar Bulgari. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)

Em 1894, seu sobrenome, agora Bulgari, apareceu pela primeira vez na fachada de sua loja. No próximo ano, a marca abriu outras lojas em diversas cidades da Itália.

Em 1905, com a ajuda de seus dois filhos, Constantino e Giorgio, a marca abriu uma nova loja na Via Condotti, com intuito de atrair turistas americanos e britânicos que passavam por ali e, até os dias atuais, é a principal loja da marca no mundo.

Foi durante as duas primeiras décadas do século que a Bvlgari entrou para o grupo de grandes grifes internacionais e de luxo com a apresentação de um par de brincos criado por Constantino Bulgari em estilo Art Deco feito com diamantes, safiras, rubis e esmeraldas que especialmente criado para a exposição Internacional de Artes e Joalheria em Paris em 1925.

Pulseira Bulgari Tubogas. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)
Pulseira Bulgari Tubogas. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)

Ainda na década de 1920, a clientela da Bvlgari começava a se tornar internacional e a marca começou a exibir em sua vitrine da loja na Via Condotti displays que davam ênfase em suas jóias, as destacando como obras de arte.

Ao longo das décadas, a Bvlgari se destacava com suas criações com o estilo próprio, fugindo dos padrões franceses de confecções de jóias e com inspiração no classicismo grego e romano e com toque da renascença italiana , em diversos formatos e utilizando diferentes pedras, como rubis, esmeraldas e safiras em diversas combinações de cores.

Além de ter grande clientela internacional, a marca podia e ainda pode ser vista em membros das mais nobres famílias europeias e grandes nomes do cinema, como Sophia Loren, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Susan Sarandon e Nicole Kidman.

Colar Bulgari. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)
Colar Bulgari. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)

Estas são apenas algumas das marcas tradicionais e icônicas de joias que você encontra na Super Sale dos Namorados! Qual delas é a sua favorita?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Bolsa Gucci Marmont: Top 8 curiosidades que você não sabia!

    Quando se fala em acessórios de luxo que marcaram o mundo da moda, a Bolsa Gucci Marmont certamente ocupa um lugar de destaque. Lançada pela maison italiana em 2016 sob a direção criativa de Alessandro Michele, o modelo rapidamente se tornou uma das bolsas mais desejadas do mundo, aparecendo em street styles, tapetes vermelhos e,…
  • Quais são as 10 Marcas de Moda Americanas mais relevantes no quesito Bolsas?

    As bolsas sempre foram um termômetro da moda — refletem estilo, desejo e, claro, status. Embora muitas vezes os holofotes estejam sobre as grifes europeias, os Estados Unidos têm um legado poderoso quando o assunto é criar acessórios que equilibram funcionalidade e design icônico. De clássicos atemporais a modelos que redefinem tendências, as marcas americanas…
  • Ferragamo: Campanha Outono Inverno/2025 celebra Cinema Italiano

    O universo das marcas de luxo encanta muito além de seus produtos, e a campanha Ferragamo Outono/Inverno 2025 é a prova disso. Depois da Maison Margiela surpreender com Miley Cyrus, chegou a vez da maison italiana revelar sua nova coleção em imagens que combinam elegância e perfeição nos ângulos, destacando o seu DNA e ícones…
  • Mini Bags Fendi na Second Hand Week: 3 Modelos que as Fashionistas Amam

    Se Carrie Bradshaw tivesse conhecido as mini bags Fendi no marcante episódio do assalto, provavelmente sua icônica frase tivesse sido assim: ‘It’s not a bag, it’s a mini baguette’. Afinal, as menores bolsas da Fendi provam que estilo não se mede em centímetros e conquistam fashionistas da ficção e da vida real. A maison italiana…
  • As Bolsas das Marcas Francesas que Encantam na Second Hand Week

    Você já se perguntou o que torna as bolsas das marcas francesas que encantam mulheres de todas as nacionalidades tão singulares? Cada criação carrega o DNA de sua maison, refletindo não apenas um estilo, mas uma visão de mundo. Mesmo quando os modelos são distintos, eles encontram o mesmo público: mulheres que reconhecem a precisão…
  • Moda Masculina: 6 Peças-Chave para ter Conforto e Estilo!

    Nos últimos anos, a moda masculina passou por uma revolução, deixando para trás a rigidez dos trajes formais e abrindo espaço para um estilo mais dinâmico e descomplicado. O homem contemporâneo busca roupas que acompanhem sua rotina multifacetada, transitando com naturalidade entre o escritório, compromissos sociais e momentos de lazer. Peças bem cortadas, tecidos tecnológicos…
  • Miley Cyrus na Maison Margiela: Entenda o Impacto da Campanha

    Miley Cyrus na Maison Margiela é a prova de que, no fim das contas, ninguém escapa da equação mais eficiente da moda: celebridade + grife = repercussão. Nem mesmo a Margiela, historicamente famosa por preferir o anonimato, resistiu à lógica do espetáculo. O efeito foi imediato: a campanha tomou conta das redes sociais e gerou…
  • Bolsas Prada para todas as ocasiões na Second Hand Week

    Se existe uma marca de luxo que domina a arte de criar bolsas que funcionam em diversas ocasiões e cenários, essa é a Prada. A grife italiana elevou o nylon a um patamar de luxo tão icônico e apreciado quanto o couro saffiano, transformando cada acessório em um objeto de desejo que atravessa gerações. Das…
  • Você sabe por que os nomes de várias Bolsas Famosas da Chanel são números?

    Bolsa Chanel 11.12, Chanel 22, Chanel 2.55, Chanel 19… se você já se questionou porque o nome de várias bolsas famosas da Chanel são números, saiba que você não está sozinho. A grife francesa, criada por Gabrielle “Coco” Chanel, é sinônimo de elegância e sofisticação desde a sua fundação em 1910. Uma característica curiosa das…
  • 3 Bolsas de luxo pequenas mas impactantes na Second Hand Week

    Small, mini, nano— mas nunca sem impacto. As versões reduzidas das bolsas icônicas do luxo mostram que menos pode ser mais, desde que carreguem o DNA da marca e a atenção aos detalhes que tornaram o modelo famoso. Elas combinam presença e sutileza, praticidade e elegância, oferecendo uma alternativa moderninha para quem quer se destacar…
  • Bolsas Valentino: 9 Sucessos na Second Hand Week

    As bolsas de sucesso da Valentino contam a história de uma maison que sempre soube equilibrar tradição e desejo. Dos icônicos rockstuds, que redefiniram a ideia de rebeldia sofisticada, ao VLogo que imprime identidade imediata, a grife traduz códigos únicos em peças que atravessam gerações. Conhecido como o Rei do Chic, Valentino Garavani construiu um…
  • As Bolsas Hermès na Second Hand Week: 5 Clássicos que esgotam rápido

    As bolsas clássicas da Hermès não esgotam rápido apenas nas lojas da marca; no mercado de resale, elas também são altamente concorridas. Na Second Hand Week, por exemplo, novas remarcações tornam essa disputa ainda mais acirrada. E não se trata apenas de desconto, mas da oportunidade de adquirir uma Hermès autêntica sem esperar anos por…