4 Marcas de luxo que são tendência no momento!
O mercado de luxo é um dos setores que mais movimenta dinheiro na economia mundial anualmente, sendo este valor na casa dos bilhões. Quando pensamos no nicho de moda, as primeiras marcas que vem na mente de milhares de pessoas são Louis Vuitton, Chanel, Prada, e por ai vai, certo?
Porém, a cada ano surgem novas marcas do mercado que trazem propostas diferentes e produtos com detalhes únicos que as fazem entrar para os holofotes e se tornarem as queridinhas de fashionistas e celebridades.
Confiram quatro marcas de luxo que são tendência no momento:
Jacquemus
A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado da moda de luxo, estando apenas há 12 anos no mercado.
Simon Porte Jacquemus criou a grife quando tinha apenas 19 anos, e o nome da marca é uma homenagem à sua mãe, que tragicamente faleceu em um acidente de carro com apenas 42 anos de idade. O francês criou e expandiu suas coleções próprias em seu tempo pessoal, enquanto ele começou a aprender todos os meandros da indústria na loja da Comme Des Garcons na Rue du Faubourg Saint-Honoré.
O motivado designer se dedicou a sua marca própria em tempo integral quando tinha apenas 21 anos. Em 2014, ele foi um dos finalistas do LMVH’S Prise for Young Designers e no ano seguinte, recebeu seu primeiro prêmio, o LMVH Special jury prize. Sua visão minimalista da moda parisiense, inspirada em suas raízes do sul da França, trouxe uma nova visão da moda e o mundo estava percebendo. Seu trabalho é frequentemente descrito como desconstruído e surrealista, já que suas silhuetas marcantes e momentos de tendências eram tudo o que a indústria da moda podia falar. Em 2017, o estilista lançou seu produto mais famoso e revolucionário até hoje: as micro bags Le Chiquito, que são adoradas e cobiçadas até hoje.
Seu incrível esquema de cores, designs criativos e estética minimalista definiram seu nome na indústria. No mesmo ano, ele também foi notado pelos maiores varejistas on-line e de lojas de departamento do mundo, como Selfridges e Net-A-Porter. Sua abordagem graciosa para ultrapassar os limites da prestigiada moda francesa lhe rendeu o respeito dos membros da indústria.
Em 2018, ele expandiu sua marca para moda masculina, que foi instantaneamente aceita pela indústria. Seu inegável sucesso dominando as mídias sociais não é segredo. O estabelecimento de Jacquemus na indústria não se deve apenas a roupas lindamente trabalhadas e celebridades, mas também ao seu esforço para se conectar e oferecer uma visão única em seu Instagram.
Hoje, Jacquemus é conhecido por ser um lançador de tendências, ser uma opção mais barata e acessível de luxo, e por suas coleções minimalistas e ousadas.
Amina Muaddi
A Amina Muaddi é uma das marcas de calçados mais cobiçadas e queridas pelas fashionistas e celebridades no momento. Criada entre Jordânia, Romênia e Itália, Amina Muaddi desenvolveu um olhar para o que os formadores de opinião realmente querem: a mistura perfeita de glamour sem esforço, artesanato impecável, que passe informação nova e fresca, com raízes na qualidade atemporal.
Depois de estudar no Instituto Europeu de Design, em Milão, e trabalhar como stylist para algumas revistas, descobriu que projetar sapatos era a expressão perfeita de sua visão criativa. Ela se desafiou a aprender o ofício, partindo para a Riviera del Brenta, o famoso distrito de fabricação de calçados da Itália. Lá, trabalhou com artesãos e fornecedores de classe mundial para desenvolver cada um dos 40 a 50 componentes de seus sapatos. Cofundou sua primeira marca de calçados, a Oscar Tiye, em Milão em 2013, e depois se mudou para Paris, onde colaborou com o famoso estilista francês Alexandre Vauthier no lançamento da linha de calçados dele.
Depois de cinco anos na Oscar Tyie, Amina resolveu abrir sua própria marca homônima em Agosto de 2018. Nela, a estilista cria um mundo exatamente como quer. Os sapatos – projetados em Paris e produzidos na Itália, mas com um coração internacional – são sensuais, furtivos, e correm por toda a gama de estilos, incluindo slingbacks, sapatilhas, botas e mules. Eles são intrinsecamente divertidos, e alguns vêm em cores neon ou com tecidos do tipo holograma, mas sempre sofisticados. Os exclusivos saltos piramidais oferecem o lado de excentricidade, o que torna os sapatos instantaneamente reconhecíveis.
O grande boom da marca aconteceu quando a cantora Rihanna elegeu os modelos de Amina para para seu inovador show/desfile Savage x Fenty. A parceria deu tão certo que Rihanna convidou a designer para desenhar uma coleção de sapatos para sua marca, a Fenty, que é do grupo LVMH – o responsável por grifes como Dior e Louis Vuitton. O resultado são sandálias de tiras e saltos esculturais, sua marca registrada.
Além disso, a estilista espalha seus desenhos entre as celebridades, que publicam fotos usando as peças, como a cantora Dua Lipa, as irmãs Kendall e Kylie Jenner e a modelo Rosie Huntington-Whiteley.
JW Pei
A JW Pei se tornou uma das marcas mais queridinhas das fashionistas e de centenas de mulheres durante a pandemia. A grife, que foi lançada em 2016 pelo casal Yang Pei e Stephanie Li e tem como objetivo fazer a moda de luxo mais acessível, está localizada na cidade de Los Angeles e confecciona suas peças com couro vegano, originado da reciclagem de garrafas plásticas.
“A JW PEI com sua estética minimalista moderna, apresenta e busca celebrar a beleza e força feminina por meio da moda alegre e criativa”, diz a marca.
O design minimalista aliado a cores alegres fez ainda mais sucesso pelo seu preço, custa a partir de USD 89 e conquistou não apenas o coração das fashionistas, mas também o de diversas celebridades, como Gigi Haddid, Hailey Bieber e Megan Fox.
O modelo que fez com a grife entrasse no radar de centenas de pessoas foi o Gabbi, que possui um tamanho pequeno, formato em meia lua e o grande diferencial se dá em sua alça de ombro que possui uma textura “enrugada” e está disponível em uma grande variedade de cores.
Mach & Mach
Assim como as outras marcas que falamos neste post, a Mach & Mach se tornou uma verdadeira febre entre dezenas de fashionistas e celebridades nos últimos tempos. A marca foi fundada pelas irmãs Nina e Gvantsa Macharashvili em 2012 e tem como principal característica seus acessórios incrustados de strass e design de roupas abertamente femininas. Por mais que esteja 10 anos no mercado, ganhou grande atenção internacional ao debutar sua coleção de sapatos durante a Semana de Moda de Paris em 2020.
A febre Mach & Mach na internet começou com seu sapato slingback com laços duplos incrustados com cristais e a alça dupla de tornozelo. Comparados aos sapatos da Cinderela, o modelo possui versões em variadas cores. Seus sapatos glamurosos já foram usados por Kendall Jenner, Camilla Cabello, inúmeras influenciadoras do Instagram, dentre muitas outras, e são, inegavelmente, responsáveis pelo crescimento de seguidores da empresa.
A grife atualmente oferece diferentes modelos de calçados que seguem a linha de sofisticado, elegantes e super estilosos, agradando a todos os gostos e atendendo as mais diferentes necessidades, com a maioria deles apresentando o detalhe que se tornou referência da Mach & Mach: o laço duplo, podendo ou não serem cravejados de cristais.
Já conhecia alguma dessas marcas? Nos conte nos comentários!