capa do post sobre destaques da nyfw
|

4 Desfiles que se destacaram na Semana de Moda de Nova Iorque!

O calendário da moda está a todo vapor! Depois da Semana de Alta Costura, a Semana de Moda de Nova Iorque deu início à temporada de desfiles das coleções de Ready-to-wear, a primeira do ano.

De 09 a 14 de Fevereiro, marcas como Michael Kors, Proenza Schouler, Marc Jacobs e Carolina Herrera apresentaram suas criações e principais apostas para a temporada de Outono/Inverno 2024/25.

Confira abaixo quatro desfiles que se destacaram na NYFW:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

04. Coach

A Coach foi uma das marcas que escolheu homenagear a cidade de Nova Iorque, popularmente conhecida como ‘Big Apple’. A grife apresentou uma visão subversiva de luxo e estilo em um desfile que aconteceu em uma tarde fria de inverno.

A coleção certamente representou a visão mais original do estilo nova-iorquino. O designer Stuart Vevers reinventou ideias clássicas sobre moda e design, moldando-as em figuras modernas usando o estilo contemporâneo mais descolado. O local escolhido para apresentação representou a essência das peças vistas na passarela: um prédio histórico na Quinta Avenida, na esquina do Metropolitan Museum of Art. E o resultado final foram criações que desafiaram inteligentemente o conceito do que realmente é o luxo.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

Um elemento chave foi a forma como Vevers envelheceu quase tudo, acrescentando às suas criações uma atitude urbana e um sentido de imperfeição que sugeria que as roupas e acessórios eram amados e usados. Por isso os vestidos de tafetá estavam amassados, os casacos eram extraordinariamente grandes e as jaquetas de pele de carneiro ou jeans eram feitas de retalhos.

Para os homens, o smoking tinha o dobro do tamanho e aparentava não ter sido passado; os blazers estavam amassados; os casacos de couro apropriadamente sombreados em antracite lavado. Até as botas de mecânico sem polimento, usadas tanto por homens quanto mulheres.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

Todos carregavam sacolas e lembrancinhas de Nova York: canecas de café com as palavras “Eu amo Nova York”, brinquedos com os icônicos táxis amarelos, mini-Estátuas da Liberdade, Big Apples e até mesmo cartões postais do Central Park e do Empire State Building.

“Ainda estou muito focado em ouvir a geração atual, esta tem sido minha obsessão: a cultura jovem. Meu objetivo é ver os clichês do classicismo ou mesmo os códigos do luxo através de suas lentes. Porque eles os estão revolucionando, desafiando e tornando-os seus,” disse Vevers, que celebra uma década à frente da marca novaiorquina.

De fato, a coleção foi um claro reconhecimento de uma mudança radical na moda. As pessoas adoram comprar itens antigos e usados ​​online e presentear.

03. Carolina Herrera

Com Wes Gordon ocupando o cargo de diretor criativo, a Carolina Herrera apresentou o desfile mais elegante da América do Norte até o momento.

Apresentado com a grandiosidade digna das criações vistas na passarela, o desfile foi realizado no 41º andar do 180 Maiden Lane, um arranha-céu totalmente novo às margens do East River. Elevando-se sobre a ponte do Brooklyn abaixo, como esta coleção fez em comparação com tantas outras em Nova York, graças ao seu polimento, equilíbrio e elegância.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

Uma das maiores características mais marcantes de Gordon é o seu respeito ao DNA da parte alta da cidade, ao mesmo tempo que a empurra suavemente para o futuro. O estilista sempre foi um mestre em babados, mas nunca tanto quanto agora, quando abriu o desfile com uma saia de seda plissada divina sobre calças justas – combinada com um top de malha vermelha com gola redonda e salto alto vermelho laqueado. Uma blusa posterior profunda em grandes pétalas de seda antracite parecia quase orgânica, enquanto seu encontro arquitetônico de calças lápis e babados laterais ondulantes era extremamente seguro.

Quase imediatamente, ele mostrou alguns vestidos de baile deslumbrantes em corte A, em seda preta e branca. Um designer empurrando seu ofício, certificando-se de que tudo estava perfeito, desde o acabamento até o ajuste.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

A modelo brasileira Caroline Trentini fez parte do elenco do desfile, e trajou  um incrível vestido imperial romano roxo feito de quatro camadas de gazar com babados impressos em peônias e depois finalizado à mão com peônias de tecido superdimensionadas. Feito em uma declaração de cores dramática, ao lado de nomes como Saint Laurent – com bloqueio de cores ousados – como uma gola alta merino roxo figo com faixa de cetim rosa e sapatos de cetim vermelho.

“Uma homenagem à ideia de que beleza é força, poder e resiliência. Beleza e poder nunca devem ser considerados opostos. Eu queria cada modelo como uma deusa, mas feminina ao mesmo tempo. Uma reverência por cada prega, franzido e flor, que é resultado de muita reflexão. Um lugar onde não há nada supérfluo”, disse Gordon ao site FashionNetwork.com após o desfile.

Ao todo, a apresentação foi um exemplo de primeira linha de como criar um espetáculo bem produzido e com um toque francês.

02. Tommy Hilfiger

A Tommy Hilfiger está de volta à Semana de Moda de Nova Iorque após um hiato de dois anos, com um desfile de alta octanagem com uma coleção chique e moderna na Grand Central Station (como foi inaugurada em 1903, nome que oficialmente alterado em 1913 para Grand Central Terminal).

O desfile foi muito aplaudido, tendo o seu volume sido multiplicado por 10 pela acústica do edifício, que aconteceu especificamente no icônico Oyster Bar, na estação de trem mais famosa da América.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

Repleta de um ar vintage e de insistência estudantil da alta sociedade, esta foi uma excelente coleção de outono-inverno 2024/25, apresentada por alguns dos modelos mais descolados, em um dos desfiles mais concisos e convincentes já apresentados.

O volume é a grande novidade da Tommy Hilfiger nesta estação. Os casacos são largos e/ou caem até aos tornozelos, os pulls são grossos e oversized, os colarinhos das camisas são exagerados e os cachecóis têm quase dois metros de comprimento. A coleção apropriou-se de muitas ideias inteligentes de estações anteriores, reinterpretadas por Tommy. O desfile foi exagerado, com as modelos a passearem pelo Oyster Bar ao ritmo de uma trilha sonora notável de Questlove, um DJ tão brilhante que conseguiu que Grover Washington Jr. coabitasse com os Parliament-Funkadelic.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

Todos os itens essenciais de Tommy estavam lá, mas desta vez com um ponto de vista inegavelmente novo. As jaquetas e casacos universitários eram cortados ligeiramente oversized e com proporções robustas e quadradas, assim como as calças de algodão e os suéteres de gola redonda.

Camisas de rúgbi e polo foram reinventadas como vestidos elegantes e divertidos, e as camisas de botão receberam golas reforçadas superdimensionadas para um efeito mais elegante.

01. Michael Kors

As modas passam, mas os clássicos permanecem, raramente mais do que em Michael Kors, cuja última coleção elegante e muitas vezes superlativa, apresentada na última terça-feira, 13 de Fevereiro, foi inspirada na mais nobre de todas as figuras – sua avó.

Para ser exato, o vestido de noiva de cetim da vovó Beatrice, que deu início a uma grande série de vestidos de cetim, vestidos coquetéis preciso, o mais elegante dos negligês e uma expressão versátil do glamour autoconfiante de Nova York. Michael descobriu o vestido de noiva no armário de sua própria mãe, que faleceu em 2023. Datava do casamento da mãe dela com o avô de Korks, Austin, antes da 2ª Guerra Mundial.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

“Minha mãe jogava tudo fora, ela só gostava de novidade. Mas, surpreendentemente, encontrei o vestido de noiva da vovó ainda embrulhado em uma sacola de roupas”, maravilhou-se Kors, em uma prévia do desfile.

O resultado foi uma coleção forte e confiante em um mundo muito abalado. Tal como hoje, a década de 1930 – quando a avó era casada – foi uma época de tensões políticas. E as referências de Kors variaram desde o ícone dos anos trinta, Carole Lombard, até estrelas mais contemporâneas – Kate Moss ou Carolyn Bessette.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

O coração da coleção foi a lingerie com corte enviesado, somada a uma alfaiataria rigorosa. Embora sempre com um toque moderno, apostando nos terninhos de Katharine Hepburn mas atualizados em formas esculpidas e combinados com moletons de caxemira.

“É atemporal em tempo integral – luxuoso, polido e urbano”, brincou Michael, que exibiu lindas saias jeans com corte enviesado, com jaquetas bomber de pele de carneiro, usadas sobre tops de caxemira sem mangas. O look mais elegante foi um visual que Kors descreveu rindo como “ambos os avós”, que combinava uma jaqueta preta trespassada alongada sobre um vestido de seda preto na altura do joelho com uma cauda dividida que foi modelada no vestido de noiva da “Bela Adormecida”.

Estes são apenas alguns dos desfiles que se destacaram na NYFW! Qual foi sua coleção favorita?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre falecimento do estilista roberto cavalli

Icônico estilista Roberto Cavalli morre aos 83 anos

O mundo da moda recebeu uma triste notícia na tarde desta sexta feira, 12 de Abril. O icônico designer italiano Roberto Cavalli faleceu aos 83 anos de idade na cidade de Florença, Itália. A informação foi confirmada na página oficial da marca no Instagram. Herdeiro de uma família de artistas, Cavalli estudou no Instituto de…

SPFW N57: 3 Desfiles que se Destacaram na Semana de Moda de São Paulo!

A tradicional São Paulo Fashion Week (SPFW) realiza em 2024 a sua 57ª edição, trazendo um espetáculo de criatividade e inovação para a moda brasileira. Com o tema “Sintonia”, o evento começou na terça-feira, dia 9 de abril, e continua até domingo, 14 de abril, destacando a riqueza da diversidade e da representatividade nas passarelas….

Elegância e Sofisticação: Conheça a história da Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações do estilista se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre exposição de alexander mcqueen nos eua

Alexander McQueen irá ganhar nova exposição nos Estados Unidos

A Alexander McQueen é uma marca inglesa que foi fundada por Lee Alexander McQueen em 1992. Se tornou conhecida por suas roupas inovadoras com caimento perfeito e seus desfiles chocantes e teatrais. A marca mudou o conceito de como a moda é vista e seu significado, mostrando que pode ser uma forma de expressão cultural…
descubra-o-nome-por-tras-das-iniciais-mk

Revelado: O Nome da Marca MK Que Todo Fashionista Precisa Conhecer!

Se você é um apaixonado por bolsas de luxo, é muito provável que já tenha se deparado com modelos adornados com as iniciais “MK” e se perguntado: afinal, qual é o nome da marca MK? Essa é uma dúvida bastante compreensível, especialmente se você não é um especialista no mundo da moda. Enquanto estamos acostumados…
capa do post de best of new in

Best of Monogram: 5 Peças de Monograma no Etiqueta Única

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa do post sobre bolsas clássicas louis vuitton para presentear sua mãe

Dia das Mães: Bolsas Louis Vuitton Clássicas para presentear!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre quanto custa uma bolsa da Dior nos EUA

Quanto custa uma bolsa Dior nos Estados Unidos?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Nos Bastidores da Moda: Descubra Onde fica a Fábrica da Versace!

Que a grife da medusa é uma das mais famosas e conhecidas no mercado de luxo, não é novidade para ninguém. No entanto você sabe onde fica a fábrica da Versace? A marca fundada em Milão em 1978 por Gianni Versace estabeleceu um lugar de destaque na indústria da moda. Ela ficou conhecida por suas…
capa do post de curiosidades sobre christian louboutin

Dicas de autenticidade de sapatos Christian Louboutin

Christian Louboutin é uma marca francesa mundialmente conhecida por seus sapatos com as icônicas solas vermelhas e com design pensados em alongar as pernas femininas e valorizar sua silhueta. O estilista homônimo se tornou referência em sapatos de salto alto e seus produtos são considerados alguns dos melhores do mundo no ramo da sapataria. Há…
capa do post sobre a parceria h&m x mugler

Mugler lança coleção de calçados!

A Mugler foi fundada por Thierry Mugler em 1973 na cidade de Paris, França. Suas primeiras criações foram marcadas por terem um visual que combinava a estética punk com os clássicos ternos de ombros largos inspirados nos uniformes militares franceses, resultando em um visual sofisticadamente urbano. Atualmente, é conhecida por sempre procurar pela inovação que…
capa do post sobre sapatos para usar neste outono

4 Sapatos para usar neste outono!

O Outono já começou e, em breve, os dias mais friozinhos e de temperaturas baixas irão se tornar realidade em inúmeras cidades brasileiras. Fato com que faz com  que nosso guarda roupa também sofra mudanças. As roupas fresquinhas e leves de verão e primavera dão lugar para aquelas mais pesadas e confeccionadas de tecidos como…