Louis Vuitton lança coleção especial para a America’s Cup
Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo.
Conhecido por todos, a maison francesa possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas mulheres, principalmente suas bolsas, que se tornaram itens clássicos. Além disso, a maison também é conhecida por seu alto envolvimento em diferentes eventos, sendo um deles a America’s Cup, famosa competição de barcos a vela.
Para celebrar o histórico evento, a Louis Vuitton acaba de lançar uma coleção cápsula especial com inspiração náutica e, é claro, na competição.
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Confira abaixo mais detalhes sobre a coleção especial da Louis Vuitton para a America’s Cup:
Louis Vuitton for America’s Cup
A Louis Vuitton revelou uma coleção cápsula elegante e náutica para celebrar a 37ª edição da America’s Cup, a lendária regata que acontece no final de agosto em Barcelona.
A Vuitton revelou a coleção na última quarta-feira, 14 de Maio, oito dias antes de seu próximo grande desfile programado para ser realizado em Barcelona, na quinta-feira, 23 de maio. A capital da Catalunha será o local da próxima edição da 37ª America’s Cup da Louis Vuitton, que estreia com o torneio classificatório para encontrar um adversário para enfrentar na final o atual detentor da Taça, Emirates Team New Zealand. Os cinco competidores deste ano são: Orient Express Team, França; Luna Rossa Prada Pirelli, Itália; Alinghi Red Bull Racing Suíça, INEOS Britannia, Inglaterra e América, Magic, New York Yacht Club.
A coleção unissex está dividida em três temas distintos: “Riding the Waves” para peças técnicas, “A Day on the Deck” para roupa esportivas e “Elegant Summer Evening” para o pós-iate.
O primeiro tema inclui corta-ventos e shorts técnicos, bolsas de viagem em lona impermeável e um cachecol de marinheiro repelente de água na estampa Monogram Storm para mulheres. O look é complementado por um par de tênis LV Rush criados pelo diretor artístico da Vuitton, Nicolas Ghesquière, para a coleção Cruise 2024. Para os homens, há os novos tênis Barracuda na cor branca, com logo V vermelho e preto.
Outras peças contam com versões divertidas das estampas Damier e Monogram – desde jaquetas gráficas e impermeáveis reversíveis para homens, até shorts jeans e blazers para mulheres. Para o anoitecer, vestidos coluna de uma alça sustentados por alças de couro para as mulheres, acompanhando os homens em blazers com acabamento em botões LV com acabamento dourado.
A nova coleção começa a ser vendida no varejo em 18 de julho. Os preços variam de 210 euros para uma gravata e 670 euros para um chapéu bucket, a 4.500 euros para um vestido de festa feminino e 5.100 euros para um blusão masculino com detalhes em couro 3D.
Produzida principalmente nas cores vermelho, branco e azul, a coleção combina o logotipo da America’s Cup com um V gráfico, criado inicialmente por Gaston-Louis Vuitton, neto do fundador da maison.
Durante o evento, a Louis Vuitton Cup contará com competidores usando monohulls AC75 de 23 metros, apresentando hidrofólios em forma de asa montados sob o casco, uma vela macia e sem quilha. O evento acontece de 29 de agosto até o início de outubro, dependendo dos resultados. O vencedor enfrentará o Team Emirates de 12 a 27 de outubro em uma série de 13 provas eliminatórias à melhor de duas.
A America’s Cup também é conhecida por ter a mais longa sequência de vitórias da história, 131 anos, depois que os iates americanos venceram as primeiras 23 competições. Antes de o New York Yacht Club finalmente sucumbir a um concorrente australiano, o Royal Perth Yacht Club’s Australia.
O que achou desta nova coleção da Louis Vuitton para a America’s Cup? Nos conte nos comentários!