Louis Vuitton apresenta sua Coleção Cruise 2024
Depois de grandes marcas de luxo como Gucci e Versace terem apresentado suas criações incríveis e cheias de significado em locações esplêndidas, foi a vez da maison Louis Vuitton. Nicolas Ghesquiére, atual diretor criativo da marca levou todo o luxo e sofisticação da grife para a Italia. O Palazzo Borromeofoi palco nessa quarta-feira, 24/05, da Coleção LV Cruise 2024.
Os desfiles cruise das marcas de luxo são eventos estratégicos que ocorrem entre as grandes temporadas principais. Eles são responsáveis por gerar desejo e expectativa através de uma coleção intermediária.
Para a linha Resort, Nicolas inspirou-se na Itália, mais especificamente nas margens de Isola Bella banhada pelo Lago Maggiore. Inclusive, foi a primeira vez que uma coleção da grife francesa foi desfilada em uma cidade italiana.
Descubra todos os highlights da coleção resort de uma das mais importantes marcas de luxo do mundo abaixo.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
O reino aquático da Louis Vuitton
Os belos jardins da Isola Bella, no coração do Lago Maggiore, seriam o cenário do desfile cruise 2024 da Louis Vuitton. No entanto a chuva resolveu cair.
Então, a marca teve que transferir a apresentação para dentro do Palácio Borromeo, um dos exemplos mais belos do barroco italiano. Entre obras de arte de Rafael, Correggio e Ticiano, ao lado da cama onde Napoleão dormiu em 1797, modelos desfilavam a nova coleção da etiqueta parisiense.
A impressão dada foi que Nicolas Ghesquiére estava prevendo o tema água: os paetês assemelhavam-se a escamas, os ternos, fraques, coletes e minissaias eram feitos de material de mergulho.
Além disso, as golas tinham a forma de guelras de peixe, havia máscaras e capas super leves. Em contrapartida, os couros apresentavam textura de pingos, os cintos eram de corda de barco e os adereços de cabeça podiam ser explicados como coroas de persanagens aquáticos imaginários. Tudo isso remetia a um reino submarino mágico e cheio de transformação.Tudo era extremamente moderno, criativo, com looks compostos por tênis antiderrapantes e até galochas.
Era como se as modelos saíssem das águas, trazendo plantas do fundo do mar entrando em uma espaçonave. Já os vestidos de festa, que eram numerosos, confirmavam um clima também botânico.
Tudo girava em torno da água: os bordados e as texturas exibiam efeitos molhados, os babados remetiam às ondas, as saias reluziam com escamas de paetês, e até mesmo a nova bolsa parecia um imenso saco de lavanderia, porém luxuoso. Contudo, em geral, as bolsas apresentadas em grande maioria eram menores, indicando que as mini bags prometem reinar na temporada.
Assita ao desfile completo:
Com o grande sucesso de “A Pequena Sereia” nos cinemas, essa mergulho da Louis Vuitton não poderia ter vindo em hora melhor! A coleção estará disponível nas lojas do Brasil a partir de novembro. O que você achou do desfile? Nos conte nos comentários.