capa do post sobre os looks mais marcantes do met gaal
|

5 Looks que se destacaram no Met Gala nos últimos anos!

Um dos eventos mais aguardados do calendário anual do mundo da moda é o Met Gala. Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de Maio no Metropolitan Museum of Art na cidade de Nova Iorque.

Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de marcar a abertura da exposição daquele ano do Instituto.

O evento anual celebra o tema da exposição do Costume Institute escolhido para a temporada e a exposição dá o tom para o traje da noite, já que é sugerido que os convidados escolham seus looks para combinar com o tema da exibição.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Todos os anos, inúmeras celebridades desfilam looks deslumbrantes e até mesmo polêmicos no tapete vermelho do evento, muitos deles se tornando memoráveis na história do Met Gala.

Confira abaixo cinco looks que se destacaram no Met Gala nos últimos anos:

05. Blake Lively – 2022

Uma das co-anfitriãs da noite, Blake Lively sempre é um dos principais nomes do Met Gala e não desapontou com sua escolha para aquela noite onde teve um papel tão importante e de destaque. Para a ocasião, a atriz continuou sua colaboração com a marca italiana Versace e usou um belíssimo vestido que tinha a cidade de Nova Iorque como inspiração. Blake surpreendeu à todos mudando seu look na escadaria do Met Museum.

Ela chegou com um vestido dourado com com um laço lateral e cauda na tonalidade bronze, feitos de cristais metálicos, inspirado pelo art déco e também no Empire State. Nas escadarias, a mudança foi feita com a ajuda de três assistentes, que ajudaram a desfazer o laço e revelar uma cauda na cor verde oxidada, remetendo a cor da Estátua da Liberdade. Nela também conta com um bordado de constelação dos doze signos do zodíaco que, segundo a própria Blake, é em homenagem a mesma que se encontra no teto da Estação Grand Central. Para completar, a atriz também usou uma coroa que faz homenagem a usada pela Estátua da Liberdade.

Blake Lively no Met Gala 2022. (Foto: Reprodução/Instagram @mg_mgzine)
Blake Lively no Met Gala 2022. (Foto: Reprodução/Instagram @mg_mgzine)

04. Rihanna – 2018

Em 2018, Rihanna foi uma das coanfitriãs do evento, que teve como tema “Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica.” A cantora e empresária elegeu um look de Papisa assinado por John Galliano da Maison Margiela, e um colar da Cartier datado de 1934.

Ela usou um robe com pérolas e jóias incrustadas uma mitra papal combinando. O look levou cerca de 250 horas para costurar e 500 horas para bordar.

“Ele aparenta ser caro; é pesado. Foi desenhado por John Galliano e nós tivemos algumas provas; nós tínhamos algumas cores. Eles bordaram isto a mão…. Seria um pecado não usar,” disse Rihanna.

Rihannah no Met Gala de 2018. (Foto 1: Reprodução/Billboard.com; Foto 2: Reprodução/Vogue.com)
Rihannah no Met Gala de 2018. (Foto 1: Reprodução/Billboard.com; Foto 2: Reprodução/Vogue.com)

03. Lady Gaga – 2019

Lady Gaga foi uma das co-anfitriãs do evento de 2019 e não decepcionou com a roupa escolhida, elegendo um look de Brandon Maxwell. Ela surpreendeu ao usar não um, mas quatro looks diferentes no tapete vermelho do Met.

O primeiro foi um longo vestido fúcsia, com mangas longas bufantes, gola alta, uma cauda longa e maxi laço na cabeça. Gaga então se transformou com um vestido tomara que caia preto com decote coração assimétrico e saia volumosa. Revelando posteriormente um vestido fúcsia justo ao corpo com alças regatas e decote coração, que completou com maxi óculos escuros com detalhes de strass e maxi telefone.

Lady Gaga no Met Gala 2019. (Fotos: Reprodução/Instagram @ladygaga)
Lady Gaga no Met Gala 2019. (Fotos: Reprodução/Instagram @ladygaga)

Para seu último look no pink carpet, Lady Gaga usou com um conjunto de lingerie preto bordado, acompanhado de meia calça arrastão e uma bota com maxi salto e meia pata, que remetem às botas usadas por ela no começo de sua carreira.

A cantora usou jóias Tiffany & Co para complementarem seus quatro looks escolhidos para o Met Gala. Ela usou um colar de ouro 18 quilates da Tiffany Blue Book Collection, que combinou com brincos de diamante. Além de inúmeros anéis da marca, incluindo um de platina da coleção Tiffany True Ring.

Lady Gaga no Met Gala 2019. (Fotos: Reprodução/Instagram @ladygaga)
Lady Gaga no Met Gala 2019. (Fotos: Reprodução/Instagram @ladygaga)

02. Beyoncé – 2015

Beyoncé é uma das maiores artistas do mundo, sendo assim, sua presença no Met Gala é sempre muito aguardada. Ela surpreendeu no Met Gala de 2015, o qual o tema era China: Através do Espelho, em um vestido transparente e bordado da marca Givenchy.

O vestido confeccionado em tule com aspecto nude, que dá a ilusão de pele a mostra, era cravejado de jóias nas cores rosa, verde, amarelo de Lorraine Schwartz, e completou o look com saltos nudes. Beyoncé ousou e não teve medo do diferente ao escolher seu vestido para o evento. O que dividiu opiniões, tendo aqueles que gostaram da ousadia e outros que defendiam que ela não seguiu o tema do baile.

Beyoncé no Met Gala de 2015. (Foto 1: Reprodução/Popsugar.com; Foto 2: Reprodução/Hollywoodreporter.com)
Beyoncé no Met Gala de 2015. (Foto 1: Reprodução/Popsugar.com; Foto 2: Reprodução/Hollywoodreporter.com)

01. Claire Danes – 2016

Claire Danes surpreendeu a todos com seu vestido na edição de 2016. O tema era “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”, que celebra a moda na era da tecnologia.

A atriz escolheu um vestido azul de Zac Posen para a ocasião, o fator que surpreendeu a todos foi que o vestido brilhava no escuro, fazendo referência ao tema do Met daquele ano. O vestido confeccionado em tecido de organza com fibra ótica contava com 30 mini baterias costuradas no forro fino de organza. O estilista contou que o vestido levou mais de 600 horas para ser confeccionado por ele e sua equipe.

Claire Danes no Met Gala 2016. (Fotos: Reprodução/Instagram @finefashionfeed)
Claire Danes no Met Gala 2016. (Fotos: Reprodução/Instagram @finefashionfeed)

Estes são apenas alguns dos looks que se destacaram no Met Gala nos últimos anos! Qual deles é o seu favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…