|

Presente de Dia das Mães Dior: O Guia Completo das Peças Mais Famosas da Grife Francesa!

Fundada em 1946 por Christian Dior em Paris, a icônica casa de moda, originalmente conhecida como “Christian Dior”, logo se tornou sinônimo de elegância e sofisticação. Hoje, operando sob o simples nome de “Dior”, a etiqueta francesa é uma das mais famosas e desejadas no universo do luxo. Além disso, desde que assumiu o papel de diretora criativa em 2016, Maria Grazia Chiuri tem deixado sua marca na história da grife. Como a primeira mulher a ocupar esse cargo na Dior, ela trouxe uma perspectiva única, combinando a tradição da maison com uma visão contemporânea e feminina.

Além de suas icônicas peças de alta-costura e prêt-à-porter, a Dior expandiu seu império para incluir uma vasta gama de produtos, como por exemplo, perfumes, sapatos, bolsas e até acessórios menores. Sua influência ultrapassa as fronteiras, encantando mulheres de todas as idades e culturas ao redor do mundo.

Com uma herança rica e um compromisso contínuo com a inovação, a Dior continua a definir os padrões da moda de luxo, mantendo-se como um símbolo de estilo e elegância incomparáveis. E é por isso que compilamos 10 ideias de Presentes Dior para o Dia das Mães:

10 – Carteira e Porta-Moedas

Em um mundo onde a moda de luxo muitas vezes é associada a peças grandiosas, os acessórios menores podem oferecer uma sofisticação discreta que é igualmente impactante. As carteiras, porta-cartões e porta-moedas da Dior são exemplos perfeitos dessa fusão de praticidade e sofisticação.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Uma das razões pelas quais esses pequenos artigos de couro são ideais para presentear neste Dia das Mães é a sua acessibilidade relativa em comparação com itens maiores, como bolsas de luxo. No entanto, não se engane pela sua dimensão compacta – cada peça imprime toda a expertise artesanal e exclusividade da Dior. Ao explorar as carteiras e porta-moedas da grife , é impossível não notar a atenção aos detalhes. Os códigos distintivos, como o icônico padrão cannage no couro, também marcam presença nesses mimos que são uma ótima opção para um presente de dia das mães inesquecível.

Montagem de duas fotos de carteira e pora-moedas Christian Dior para presentear no dia das mães.
Carteiras e porta-cartões são ótimas ideias de Presente de Dia das Mães Dior. Clique na imagem e descubra Carteiras Dior em Promoção!

9 – Bolsa Diorissimo

Para um Presente de Dia das Mães verdadeiramente luxuoso e super exclusivo, opte pela Bolsa Diorissimo. O modelo icônico fez a sua estreia na coleção Primavera/Verão 2012 da marca francesa e tinha como objetivo personificar toda a maestria artesanal da Christian Dior.

Logo após seu lançamento, a Diorissimo se tornou um grande sucesso entre as fashionistas e consumidoras da maison francesa. Além de uma silhueta prática e atemporal, a “it bag” carrega o mistério de por que um clássico tão desejado foi descontinuado. Mas com pouco de sorte, é possível encontrar o modelo em brechós e portais second hand de luxo especializados, como o Etiqueta Única, tornando-o um presente de dia das Mães Dior ainda mais especial e cheio de significado. Afinal, não há nada mais luxuoso do que fazer parte da moda circular e do consumo consciente.

Diorissimo é confeccionada em couro da mais alta qualidade, possui duas alças de mão, além de possuir a opção de também ser usada traspassada ou no ombro graças a sua alça longa. Além disso, o acessório possui grande espaço interno, fazendo com que ela seja uma opção perfeita para quem quer uma bolsa elegante e sofisticada para o dia a dia mas que ainda seja prática para carregar todos os pertences necessários.

Clique na imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

8 – Slingback J’adior

Adicione à sua lista “Presente de dia das Mães Dior” o clássico e atemporal slingback J’adior. O modelo da Christian Dior apareceu pela primeira vez no desfile de verão 2017 da marca em Paris. E, rapidamente, o modelo se tornou objeto de desejo de celebridades e influenciadoras de moda em todo o mundo.

Os famosos calçados fazem parte da linha J’adior criada por Maria Grazia Chiuri na sua estreia como diretora criativa da marca. O que os tornam ainda mais icônicos é que Maria Grazia além de ser a primeira diretora criativa mulher da maison, é também a primeira diretora artística feminina na história da Christian Dior. Com uma fita estampada J’adior e um salto de corte limpo, o sapato apresenta o mesmo espírito super feminino pelo qual a estilista era conhecida durante seu tempo na Valentino.

A principal característica dos Slingbacks J’adior, sem dúvida, é a fita que envolve o calcanhar. Ela vem estampada o nome da linha que se tornou uma permanente e icônica, com a tipografia da marca. Em 2019, uma nova variação do scarpin foi apresentada. Desta vez, o salto apareceu em vírgula e a fita bordada em um tipi de lona que envolve todo o aro do sapato.

Montagem de duas fotos de sapatos Dior.
Slingback J’adior: um Presente de Dia das Mães Dior inesquecível. Clique na imagem e descubra Sapatos Dior em Promoção!

7 – Bolsa Dior Saddle

Criada por John Galliano, que era diretor criativo da Dior na época, em 1999, a Saddle foi apresentada pela primeira vez no desfile de primavera/verão 2000 da marca. Acredita-se que a bolsa tenha sido inspirada por uma foto tirada pelo fotógrafo alemão Helmut Newton intitulada Saddle I,  de uma modelo em uma cama com uma sela e botas de montaria. O acessório é um ícone da maison e jamais poderia faltar em um Guia de Presente de Dia das Mães Dior completo!

Em sua primeira versão, a Saddle bag ganhou fama por seu monograma Diorissimo. Logo após, em outras versões de materiais e estampas.  Não demorou muito para que a bolsa aparecesse sendo usada por Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, na icônica série Sex and The City, aparecendo no quinto episódio da série, que foi exibido em 2000. A aparição da bolsa na série, que era um dos grandes sucessos da época, foi um dos primeiros momentos que estabilizaram o status da bolsa, tornando-a peça de desejo para muitas.

A volta da bolsa se deu em 2018, quando Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da Dior e que vem homenageando clássicos da marca em suas coleções, a introduziu na coleção de Outono/Inverno 2018. A Saddle Bag permanece desejo absoluto em 2023, tendo se mostrado não uma moda passageira, mas um modelo atemporal.

Bolsa Sadlle para um Presente de Dia das Mães Dior icônico!Clique na imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

6 – Rasteirinhas Dior

Rasteirinhas e chinelos naõ poderiam faltar no Guia de Presente de dia das Mães Dior. Especialmente, quando pensamos em presentes elegantes e práticos para as mães brasileiras. No cenário do nosso país, onde o sol brilha o ano todo e a descontração é uma parte essencial do dia a dia, é crucial encontrar calçados que se adaptem ao estilo de vida das mulheres. As rasteirinhas e chinelos da Dior proporcionam exatamente isso, oferecendo o equilíbrio perfeito entre moda e funcionalidade.

Ao pensar em um calçado verdadeiramente especial, a grife francesa nos leva a um universo de sofisticação e bom gosto. As flats da marca não são apenas sapatos; são verdadeiras obras de arte para os pés. Com estampas exclusivas, acabamentos refinados e ferragens únicas, cada par de rasteirinhas ou chinelos conta uma história de maestria e excelência.

Clique na imagem e descubra Rasteirinhas Dior com Descontos Incríveis!

5 – Lady Dior

A moda é um universo em constante evolução, onde tendências vêm e vão. No entanto, algumas peças conseguem transcender o tempo e se estabelecer como ícones permanentes. Como, por exemplo, a Bolsa Lady Dior, um dos modelos mais desejados da maison francesa Christian Dior e também das vitrines do Etiqueta Única.

Em sua estreia, em 1995, a “it bag“, primeiramente era conhecida como “Chouchou”, expressão francesa que se traduz como “favorita”. Sua concepção foi impulsionada pela busca incessante da marca por uma bolsa que transcenderia as convenções, e tivesse uma identidade singular.

Foi nesse contexto que a Lady Dior ganhou características distintivas que a tornam imediatamente reconhecível em qualquer lugar do globo. Os emblemáticos pingentes do acessório têm suas raízes na herança supersticiosa do fundador da grife, Christian Dior. Já a padronagem em couro, conhecida como cannage, tão icônica quanto o matelassê da Chanel, é uma reminiscência dos assentos trançados de palha (cannage) das cadeiras estilo Napoleão III. O mobiliário adornavam os ateliês Dior na Avenue Montaigne desde 1947.

A mudança do nome

Entretanto, um marco crucial em sua trajetória ocorreu em fevereiro de 1996, quando seu nome foi transformado para Lady Dior. Essa mudança não meramente refletiu uma alteração de nomenclatura, mas sim uma emocionante homenagem à inesquecível Diana, Princesa de Gales. Lady Di (como carinhosamente é recordada) recebeu essa bolsa como um presente da então Primeira Dama da França, Bernadette Chirac. Instantaneamente, ela se apaixonou pelo acessório. Prova disto foram as diversas aparições da princesa carregando um exemplar.

Montagem com fotos de duas bolsas Lady Dior, uma das ideias de Presente de dia das mães Dior.
O modelo Lady dispara na frente qundo o asunto é Presente de Dia das Mães Dior Clássico! Clique na imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

4 – Óculos de Sol

Os óculos de sol também estão entre presentes Dior para emocionar neste Dia das Mães. Os modelos da grife são um repensar arquitetônico de versões consagradas como, por exemplo, o clubmaster. O visual é incrivelmente futurista, apesar de se manter sempre clássico. Celebridades e fashionistas do mundo inteiro colecionam óculos Christian Dior assim como as bolsas da marca.

Isso porque as opções de cores são tão inspiradoras quanto os formatos exclusivos das armações. Basta verificar os modelos mais famosos como o Óculos Christian Dior Technologie, Dior Mirrored, Dior Split1. Além disso, certos designs encontram inspiração nos próprios modelos de bolsas, incorporando seus nomes e detalhes distintivos, como a icônica estampa oblique, amplamente reconhecida em todo o mundo.

Montagem com fotos de óculos de sol, uma das ideias de Presente de dia das mães Dior.
Clique na imagem e descubra Óculos Dior com Descontos Incríveis!

3 – Dior Book Tote

À partir do momento em que a Bolsa Dior Book Tote foi apresentada por Maria-Grazia Chiuri, atual diretora criativa da francesa Christian Dior, no desfile de 2018, ela rapidamente ganhou o status acessório moderninho – E por isso merece destaque no Guia de Presente de Dia das Mães Dior.

O primeiro tamanho originalmente lançado era o maior, o que fez com que o acessório assumisse o papel de uma bolsa de transporte, se tornando necessária para quem precisa carregar muitas coisas no dia a dia e também sendo a perfeita companheira de viagem pelo seu espaço de sobra.

À primeira vista, a Dior Book Tote, pode parecer apenas mais uma bolsa sacola de construção simples e shape quadrado, mas ao notar os detalhes você descobre porque ela entrou para o time das “it bags da Christian Dior.

O modelo está disponível em couro, mas é a versão em canvas inteiro bordado que conquistou o coração das mulheres de todo o mundo. O acessório ganha sofisticação sendo confeccionado com os tecidos mais finos tradicionais de Bali e é um grande exemplo de savoir-faire (trabalho desenvolvido por artesãos especializados em elaborar técnicas preciosas em pequena escala) da Maison Dior.

A bolsa é produzida na Itália de forma totalmente artesanal e requer mais de trinta e sete horas de trabalho e mais de 1.500.000 pontos para ser confeccionada.Ela pode ser encontrada com estampas geométricas, em tons vivos como laranja, verde, rosa, violeta e azul, além de cores neutras e prints sazonais. Há opções ainda com o emblemático monograma da Christian Dior e também uma versão com a estampa tropical. Atualmente, ela está disponível em 4 opções: mini, pequeno, médio e grande.

Montagem com fotos de duas bolsas Christian Dior, uma das ideias de Presente de dia das mães Dior.
Clique na imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

2 – Lenços e Boné Oblique

Não são só pelas bolsas, vestidos e sapatos que a maison francesa é reverenciada. Os bonés e lenços da Dior também são super desejáveis e portanto, ideias incríveis para presentear neste Dia das Mães. Ainda mais se você estiver procurando um Presente de Dia das Mães Dior e está com orçamento limitado.

Os lenços de seda da Christian Dior imprimem em suas estampas todo e luxo e elegância da grife. Os códigos emblemáticos da maison se misturam com desenhos feitos à mão e retratam por muitas vezes, motivos florais. Além disso, as estampas são elaboradas por artesões ou artistas convidados que utilizam técnicas diversas. Como, por exemplo, aquarelas ou métodos de gravura a caneta. As criações poéticas e exclusivas utiizam sempre paletas brilhantes que são aplicadas a seda sofisticada nas oficinas italianas da marca.

Já o Boné Christian Dior Canvas Oblique prova como uma casa tão tradicional pode continuar relevante e querida pela nova geração.O item é uma prova que acessórios casuais também podem imprimir sofisticação. Ele traz a assinatura da maison, a estampa Dior Oblique, que é, sem dúvida, reconhecível em qualquer lugar do mundo. A padrongagem, que é considerada o monograma da Dior, foi criada em 1967 pelo estilista francês Marc Bohan. Ele foi o diretor criativo da Dior de 1961 a 1989.

A palavra “oblique” significa “nem perpendicular nem paralelo”. Mas para a Dior, a estampa icônica, leva o nome da coleção de outono criada pelo fundador da marca, Christian Dior, na década de 1950. O padrão de assinatura nada mais é que repetições inclinadas da insígnia “Dior”. Um motivo simples, mas famoso e muito bem estabelecido na indústria da moda.

Clique na imagem e descubra Lenços e Acessórios Dior com Descontos Incríveis!

1 – Bolsa Dior New Lock

Quando o assunto é ideias de presente de Dia das Mães Dior, as bolsas costumam ser uma das primeiras opções que vem à mente. No entanto, esses acessórios de luxo costumam ter valores bem elevados. Mas, caso você não queira abrir mão de presenteá-la com uma “it bag” famosa, saiba que há alguns modelos da grife francesa que são “mais acessíveis”, como por exemplo, a Dior New Lock.

A inspiração da Bolsa New Lock Dior veio do icônico “New Look” criado por Christian Dior em 1947. Inclusive, nota-se já pelo próprio nome. A “it bag” compacta tem o estilo bem parecido com o outro clássico da marca, o Miss Dior (descontinuada em 2016). O tamanho pode ser menor, mas o modelo tem o fecho idêntico de metal prateado com a assinatura da marca.

O acessório feito de couro também traz a icônica costura cannage que aparece na Lady Dior. Aliás, essa padronagem inspirada nas cadeiras de napoleão sempre foi implementada nas bolsas atemporais da grife, tornando-se um verdadeiro símbolo.

Assim como os outros modelos, a New Lock, exige um artesanato de precisão que atenda ao alto padrão pelo qual a maison é conhecida. Além disso, o interior é composto por divisões que ajudam a manter a bolsa organizada. Há também um grande bolso com aba onde sua mãe pode carregar todos os itens, como chaves e maquiagem. A alça removível em corrente metálica é delicada e superfeminina, assim como o New Look que consagrou Christian Dior e mudou a história da moda.

Montagem com fotos de duas bolsas, uma das ideias de Presente de dia das mães Dior.
Clique na imagem e descubra Bolsas Dior em Promoção!

E então, qual Presente de Dia das Mães Dior é o seu eleito para emocionar nessa data tão especial?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…