capa do post de looks inspirados nas mulheres de sucesso do brasil

4 Looks Inspirados nas Mulheres de Sucesso do Brasil!

Todos os anos, a revista Forbes Brasil divulga uma lista com as 20 mulheres de maior sucesso do Brasil, que incluiu diversas mulheres de diferentes indústrias que ocupam cargos de importância em grandes empresas ou que são grandes destaques em suas respectivas áreas.

A diversidade nas empresas não é apenas uma questão de justiça social e igualdade de oportunidades e provou-se ser um fator poderoso de eficiência, inovação, produtividade, criatividade e, é claro, rentabilidade.

Escolhemos quatro destas mulheres incríveis que são um exemplo de poder feminino para criar um look inspirado em seu estilo! Conheça mais um pouco de suas histórias e seu estilo:

Ana Khouri – Design de Jóias

Brasileira radicada na cidade Nova Iorque, Estados Unidos, a designer de jóias Ana Khouri é um dos principais nomes da joalheria sustentável no mundo. Com grandes nomes como a ex-primeira dama Michelle Obama, Emma Stone, Jennifer Lawrence e Rihanna como clientes, ela é uma dos nomes mais importantes do mundo das jóias.

Ana é formada em Artes Plásticas e se especializou em escultura até chegar à joalheria, o que ela confessa que a formação lhe permite uma compreensão mais rica e abrangente das possibilidades criativas. “Foi na escola de arte que comecei a pensar criticamente sobre escultura e joalheria, mais precisamente sobre a miríade de maneiras que uma peça pode tomar forma no usuário e o equilíbrio que a obra cria com o corpo,” explicou ela.

Suas peças apenas usam ouro com certificado pela Fairmined, que garante que a origem de mineração artesanal e de pequena escala responsável, possuindo preocupação com o desenvolvimento social da comunidade e da proteção ambiental e também de gemas que possuem origem responsável e ética. “Considerando o estado de fragilidade do planeta, nossa prioridade deve ser a capacidade de viver dentro de sua capacidade biológica. Como indivíduos e artistas, cada um de nós tem uma obrigação única com esses princípios. Cada aspecto de nossa vida e trabalho depende dos recursos preciosos que a Terra moldou para nós ao longo do tempo. Poucas empresas têm enfrentado a sustentabilidade com tanta convicção quanto o momento existe,” disse Ana para a Forbes Brasil.

Foto: Reprodução/Instagram @anakhouri. Clique na imagem e confira mais peças!
Foto: Reprodução/Instagram @anakhouri. Clique na imagem e confira mais peças!

Sua marca trabalha principalmente com peças únicas de joalheria que são feitas à mão, porém, eventualmente lança pequenas edições de jóias finas que podem ser encontradas em seu espaço em Nova Iorque ou na loja The Row, que foi fundada pelas gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, que possui filiais em Londres, Los Angeles e também em Nova Iorque.

A designer usou seu prestígio para impulsionar o Projeto Ovo, que criou em 2014 que foi criado como uma maneira sustentável de ajudar aqueles mais necessitados. Por meio de uma plataforma de venda de itens novos e usados, que são doados por amigos e clientes, os produtos são vendidos nela e toda a receita é distribuída entre 70 ONGs Brasileiras.

Nos últimos 09 meses, o projeto arrecadou R$2,6 milhões. Para estimular mais ainda o crescimento do projeto, Ana criou um conselho e nomeou personalidades como embaixadores, dentre eles Patricia Abravanel e a apresentadora Angélica.

A designer tem em seus planos para o futuro a promoção cada vez maior de práticas responsáveis, éticas, sociais e ambientais que possam contribuir para a mudança que ela deseja para o planeta.

Inspire-se no estilo de Ana!

Foto: Reprodução/Instagram @anakhouri. Clique na imagem e confira mais peças!
Foto: Reprodução/Instagram @anakhouri. Clique na imagem e confira mais peças!

Anna Carolina Bassi – Empresária, Cofundadora Carol Bassi Store

Para a empresária Anna Carolina Bassi, suas primeiras memórias da infância envolvem o mundo da moda. Sua nonna (avó em italiano) veio para o Brasil com os filhos nos braços e uma foto da prima na mão e foi a responsável pelo primeiro contato de Carol com o comércio.

Quando pequena, Carol fazia suas lições de casa em uma das mesas de corte da loja de sua mãe e convivia com as costureiras da mesma nos fundos da casa e fazia de tudo um pouco para ajudar. A loja, que começou em sua casa, veio a se tornar um dos grandes nomes da moda nos anos 1990, a Guaraná Brasil.

A empresária então decidiu que era hora de começar sua própria jornada. “Eu tinha dentro de mim uma insatisfação mesmo tendo toda a condição de trabalhar com meus pais de forma harmônica. Sentia falta de algo, queria ter o domínio das rédeas da minha vida,” disse ela a Forbes.

Foto: Reprodução/Instagram @annacarolinabassi. Clique na imagem e confira mais peças!
Foto: Reprodução/Instagram @annacarolinabassi. Clique na imagem e confira mais peças!

Seus pais então cederam um espaço da Guaraná Brasil na Alameda Lorena, localizada na cidade de São Paulo, e foi lá que a marca Carol Bassi nasceu. Em um primeiro momento, a marca não tinha uma vitrine e contava apenas com quatro araras e uma mesa de trabalho. Atualmente, ela ocupa um espaço de 1.000 metros quadrados no Shopping de luxo Cidade Jardim, que necessitou de uma negociação para acontecer, já que ela não queria perder a experiência que tinha com suas clientes na loja de rua.

Carol é muito próxima de suas clientes e faz questão de interagir com ela tanto pessoalmente na loja quanto nas redes sociais, possuindo mais de 340 mil seguidores em seu instagram, onde compartilha dicas de lifestyle e de moda.

A empresária aproveita cada oportunidade que tem e afirma que comemora cada nascer e pôr do sol. Aprendeu com sua nonna, sua maior inspiração, a viver de uma forma mais leve e tem como objetivo ser como ela: com fibra, ganha e força de vontade para conquistar o que quiser, sem perder a leveza e encontrando o equilíbrio.

Inspire-se no estilo de Anna Carolina!

Foto: Reprodução/Instagram @annacarolinabassi. Clique na imagem e confira mais peças!
Foto: Reprodução/Instagram @annacarolinabassi. Clique na imagem e confira mais peças!

Djamila Ribeiro – Filósofa e Escritora

A filósofa e escritora Djamila Ribeiro é apontada por muitas pessoas como a protagonista da democratização do movimento antirracista que ganhou força nos últimos anos no Brasil. Porém, ela se recusa a ser o centro das atenções. “Não acho que sou a principal responsável, mas acredito que meu trabalho editorial, tanto com obras próprias, quanto com a coordenação e edição de coleções de outros autores negros – com preço e linguagem acessíveis -, pode ter ajudado. Não existe outro caminho [para uma mudança real de mentalidade] que não seja o letramento racial. As pessoas precisam ter acesso a essas produções para refletir criticamente,” contou ela a revista Forbes.

Com um sorriso largo e contagiante, a humildade da santista não reflete o tamanho de sua contribuição para o movimento. No final de 2020, seu livro “Pequeno Manual Antirracista” (Companhia das Letras, 2019), fechou o ano como o mais vendido na plataforma da Amazon. Seu sucesso editorial está atrelado à sua popularidade nas redes sociais. Ela possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e tem plena consciência da responsabilidade de falar para tantas pessoas em um espaço que, segundo ela, às vezes fica esvaziado.

Foto: Reprodução/Instagram @djamilaribeiro1. Clique na imagem e confira mais peças!
Foto: Reprodução/Instagram @djamilaribeiro1. Clique na imagem e confira mais peças!

Djamila defende que as pessoas não precisam chegar ao ponto de vivenciar situações reais, na pele, para aderir a determinadas causas. “Não é preciso ser negro para se engajar na luta antirracista. Essa é uma responsabilidade de todo mundo. O mesmo acontece com as discussões de gênero,” diz ela.

Apesar de reconhecer que ainda há um longo caminho a ser percorrido, Djamila acredita que houve avanços na causa antirracista, incluindo no ambiente corporativo. No primeiro semestre de 2021, ela deve lançar seu quarto livro, entitulado “Cartas para minha Vó”, uma obra que possui um tom mais pessoal.

Seus planos para o ano também incluem continuar editando outros autores como parte de seu trabalho de coordenação da coleção Feminismos Plurais, que se propões a disseminar conteúdo crítico produzido por pessoas negras, sobretudo mulheres.

Inspire-se no estilo de Djamila!

Foto: Reprodução/Instagram @djamilaribeiro1. Clique na imagem e confira mais peças!
Foto: Reprodução/Instagram @djamilaribeiro1. Clique na imagem e confira mais peças!

Ingrid Silva – Bailarina

O balé nunca foi o sonho da vida de Ingrid Silva. Porém, aos 8 anos de idade, por meio de um projeto social na comunidade onde vivia no Rio de Janeiro, ela foi encontrada pela dança – e foi amor à primeira vista. Enquanto fazia faculdade e vivia sua rotina dando aulas, ela descobriu o Dance Theatre of Harlem, localizado na cidade de Nova Iorque. Ela fez um teste e passou com louvor. Sem saber falar inglês e como seriam as coisas, ela se mudou para a cidade, com muita vontade de correr atrás de seus objetivos e expandir os horizontes.

No Dance Theatre of Harlem, uma companhia que possui como pauta a diversidade, Ingrid se enxergou como não conseguia enquanto estava no Brasil. Por lá, ela já tinha costume de pintar as sapatilhas, primeiro com pó de café, depois com maquiagem. Os calçados servem como extensão do corpo dos bailarinos e era necessário ver, no palco, a representação da multiculturalidade dos integrantes. “Eu nunca tinha parado para pensar na meia-calça e na sapatilha rosa. Nunca tinha me questionado. A primeira vez que vi isso foi aqui e comecei a entender que não era ato de ativismo, era de pertencimento,” explicou ela à Forbes.

Após muitas conversas, a marca que fornece suas sapatilhas decidiu criar peças exclusivas para ela, no tom de pele certo. E os sapatos pintados foram para o Museu Nacional de Arte Africana Smithsonian, localizado em Washington DC, capital dos Estados Unidos. “Associamos peças de museu a quem já morreu, ao passado, mas estou viva, quebrando barreiras, propondo diálogos sobre inclusão e diversidade. Sendo brasileira, é um marco gigantesco,” comemorou ela.

Foto: Reprodução/Instagram @ingridsilva. Clique na imagem e confira mais peças!
Foto: Reprodução/Instagram @ingridsilva. Clique na imagem e confira mais peças!

Depois de passar uma transição capilar no ano de 2014 e assumir suas madeixas naturais, Ingrid começou a refletir mais sobre o papel do ativismo. Dessa reflexão, veio a vontade de criar projetos: o Empow.Her NY é uma plataforma global que promove encontros entre mulheres para que se sintam seguras para usarem suas vozes. “É muito bom criar um espaço onde a gente se orgulhe de ser mulher, independentemente das batalhas que passamos. Acolhemos, damos suporte, para que possam expandir suas asas,” disse ela à reportagem.

Ingrid também criou em parceria com dois colegas bailarinos o Blacks in Ballet, uma biblioteca digital para promover inclusão no mundo do balé clássico, com histórias de talentos negros. Eles já ajudaram dois projetos sociais no Brasil, doando barras para que crianças possam fazer aula de balé em casa.

Inspire-se no estilo de Ingrid!

Foto: Reprodução/Instagram @ingridsilva. Clique na imagem e confira mais peças!
Foto: Reprodução/Instagram @ingridsilva. Clique na imagem e confira mais peças!

Todas elas são mulheres incríveis com histórias de sucesso e perseverança, que podem servir de exemplo para muitas. Além de serem extremamente poderosas, possuem estilos fabulosos e completamente diferentes. Com qual delas você mais se identifica? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Balenciaga Rouba a Atenção com Nova Campanha Estrelada por Amigos e Familiares!

Enquanto o mundo da moda continua em alvoroço com a notícia de Alessandro Michele assumindo o comando da Valentino, a Balenciaga entra na disputa pelos holofotes. Isso porque a grife acabou de divulgar as fotos de sua mais recente campanha. E surpreendentemente, os tradicionais modelos esguios, dividem o espaço com pessoas comuns e intimamente ligadas…
capa do post sobre peças gucci imperdíveis

5 Peças Imperdíveis no New In do Etiqueta Única

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
capa do post sobre alessandro michele ser novo diretor criativo da valentino

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino!

Uma semana depois do mundo da moda acordar com a chocante notícia que Piearpaolo Picicoli iria deixar a casa de moda italiana Valentino depois de mais de duas décadas nela, seu sucessor foi finalmente revelado: Alessandro Michele, que ocupou o cargo de diretor criativo da Gucci até Novembro de 2022.
capa do post sobre peças monograma Louis Vuitton disponíveis no EÚ.

Louis Vuitton desenvolve baús para as Olimpíadas!

Um dos eventos mais importantes do mundo, as Olimpíadas de Verão de Paris 2024 irão acontecer em apenas 4 meses e os preparativos estão a todo vapor. Em Julho de 2023, foi anunciado que o conglomerado LVMH iria ser o patrocinador oficial dos Jogos. Agora, a Louis Vuitton acaba de revelar os baús exclusivos que…

Versace Inaugura seu Primeiro Hotel 5 Estrelas na Ásia!

Na história da moda, poucas marcas são tão icônicas e reconhecíveis quanto a Versace. Com sua estética audaciosa, a marca italiana conquistou o coração dos fashionistas em todas as partes. Fundada em 1978 por Gianne Versace, e hoje sob a liderança de sua irmã, Donatella Versace e no guarda-chuva do grupo americano Capri Holdings, a…

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

Classic Bags: Bolsas Clássicas da Chanel, Gucci e Louis Vuitton

Quando falamos sobre marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem na cabeça são Chanel, Louis Vuitton e Gucci, certo? Apesarem de ter inícios completamente diferentes, as três grifes tem um ponto em comum: se tornaram verdadeiros clássicos da moda e são reconhecidas por todo o mundo. Com ampla oferta de produtos, os…