Foto: Reprodução/Instagram @theblondesalad.

4 Looks inspirados em Sex and The City!

Uma das séries de maior sucesso do mundo, “Sex and the City” foi uma série televisiva criada por Darren Star (mesmo criador do recente fenômeno da Netflix “Emily in Paris”) e baseada no livro homônimo da autora Candace Bushnell.

Originalmente transmitida pelo canal pago americano HBO entre 1998 e 2004, o seriado tem a cidade de Nova Iorque como plano de fundo e é focado na vida de quatro mulheres: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) que tem idades entre trinta e quarenta anos e que, apesar de terem naturezas e personalidades diferentes, permanecem inseparáveis e possuem grande confiança uma nas outras.

Abordando histórias contínuas com diferentes questões sociais relevantes e modernas, como sexualidade, sexo seguro, promiscuidade e feminilidade, enquanto exploravam a diferença entre amizades e relacionamentos românticos, “Sex and the City” foi altamente aclamada pela crítica especializada por conta de seus personagens e temas abordados, além de ser apontada como uma das razões pelo aumento da popularidade do canal HBO.

Além de sua trama e dramas envolventes, a série teve um papel muito importante no mundo da moda, não apenas por seu figurino impecável e super fashionista (que foi assinado pela lendária Patricia Field), mas também por lançar diversas tendências. SATC também foi responsável por colocar inúmeros estilistas sob o holofote, como Manolo Blahnik e fazer com que diferentes peças ganhassem grande popularidade, como a Saddle Bag da Dior e até mesmo a icônica Bolsa Birkin da Hermès.

No último domingo, 10 de Janeiro, foi anunciado nas redes sociais pela HBO Max que a série está de volta! Porém, desta vez apenas Sarah Jessica Parker, Kristin Davis e Miranda Hobbed voltarão para reprisar seus papéis. Intitulada “And Just Like That…”, a continuação irá acompanhar as três amigas fashionistas que agora estão na casa dos 50 anos. As filmagens irão começar no primeiro semestre de 2021 e será transmitido pela HBO Max, serviço de vídeo em demanda da HBO e não tem previsão de lançamento.

Para comemorar o fato da volta desta série icônica, separamos quatro looks inspirados nas personagens principais, confiram abaixo:

Carrie Bradshaw

Carrie é a personagem que mais ganha destaque na série e entre os fãs. Ela tem uma relação muito próxima e não apenas gosta de seguir tendências, mas também gosta de fazer as suas próprias. Através de seus looks, a personagem mostra que tem muito talento e não tem medo de fazer combinações que possam parecer duvidosas ou excêntricas.

Seu estilo pode ser descrito como um boho-chic urbano, ou seja, tem conhecimento das tendências de moda e as harmoniza com elementos de vanguarda. Carrie é muito estilosa e gosta de apostar em tudo, desde estampas mais chamativas e coloridas, saias de tule, mangas bufantes, até looks mais discretos em tons neutros.

Foto: Reprodução/Instagram @luellacecilia_. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @luellacecilia_. Clique na imagem e confira peças similares!

Charlotte York

Charlotte tem uma carreira de sucesso, além de ter uma vida mais “estável” com marido (o qual passou muitos episódios procurando um perfeito até, finalmente, encontrar o seu) e filhos. A personagem possui um estilo mais romântico e tem uma personalidade um quão mais conservadora e tradicional, o que reflete em suas escolhas de roupas e acessórios.

A personagem dá preferências por peças mais clássicas e que tenham um estilo mais delicado e feminino, mas também que sejam modernas. Ela gosta de dar uma pitada de cor em seus looks, sendo o rosa uma de suas cores favoritas, além de gostar bastante estampas românticas como o floral.

Foto: Reprodução/Instagram @ale_blondr. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @ale_blondr. Clique na imagem e confira peças similares!

Samantha Jones

Samantha é uma personagem muito segura de si e gosta de atrair os holofotes para si. Assim, ela possui um estilo super glamuroso e sexy, sempre estando bem vestida para atrair atenção. A personagem gosta muito de marcas e peças de luxo, dando grande preferência para grandes marcas de moda como a Hermès (uma cena com a personagem na série foi justamente a responsável por elevar a popularidade da bolsa Birkin!)

Sem medo de ousar, Samanta gosta de usar cores fortes e vivas em suas produções, além de sempre dar preferência para peças curtas, sejam ela vestidos ou saias. Os saltos altos também seus melhores amigos e são presença constante nos looks. Apesar de gostar de um estilo mais sexy, a personagem também sempre está elegante e sofisticada.

Foto: Reprodução/Instagram @s.sizce. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @s.sizce. Clique na imagem e confira peças similares!

Miranda Hobbes

Assim como Charlotte, Miranda tem uma vida bem estabilizada e uma carreira de advogada de sucesso a qual ela é muito focada e dedicada. Por ter grande foco no trabalho, seu estilo e looks refletem a profissão, fazendo com que a personagem opte por peças que sejam clássicas, refinadas, mas também muito práticas, podendo ser usadas do escritório até um happy hour com as amigas.

Peças como vestidos, saias, camisas e conjuntos de terno e calça são vistas com frequência em seus looks, que podem ser considerados um quão conservadores por alguns fãs da série. Nas primeiras temporadas, Miranda sempre dava preferência por roupas e acessórios em tons neutros e discretos, com grande destaque para a cor preto. Porém, ao longo dos anos, seu estilo mudou e a personagem começou a dar chance para estampas e cores mais vivas e claras.

Foto: Reprodução/Instagram @cosasperu. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @cosasperu. Clique na imagem e confira peças similares!

Cada personagem possui uma personalidade e estilo diferentes, porém todas são muito estilosas e possuem looks que podem ser recriados facilmente com peças do seu guarda roupa! Com qual delas você mais se identifica? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Versace Inaugura seu Primeiro Hotel 5 Estrelas na Ásia!

Na história da moda, poucas marcas são tão icônicas e reconhecíveis quanto a Versace. Com sua estética audaciosa, a marca italiana conquistou o coração dos fashionistas em todas as partes. Fundada em 1927 por Gianne Versace, e hoje sob a liderança de sua irmã, Donatella Versace e no guarda-chuva do grupo americano Capri Holdings, a…

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

Classic Bags: Bolsas Clássicas da Chanel, Gucci e Louis Vuitton

Quando falamos sobre marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem na cabeça são Chanel, Louis Vuitton e Gucci, certo? Apesarem de ter inícios completamente diferentes, as três grifes tem um ponto em comum: se tornaram verdadeiros clássicos da moda e são reconhecidas por todo o mundo. Com ampla oferta de produtos, os…

A Nova Bolsa Gucci: Conheça a Luce Shoulder Bag!

Explorando os corredores do universo da moda, é difícil encontrar uma história tão rica e emocionante quanto a trajetória da Gucci. Desde sua fundação em 1921 por Guccio Gucci nas ruas de Florença, a marca italiana tem sido uma força incontestável na indústria fashion. Ao longo dos anos, a grife não apenas lançou tendências, mas…
capa do post de sapatos confortáveis para o outono

5 Sapatos Confortáveis para usar neste Outono

Durante muitas décadas, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…

3 Bolsas Tiracolo Versáteis e Estilosas Para o Dia a Dia!

No universo dos acessórios de luxo, as bolsas tiracolo se destacam entre os modelos preferidos das mulheres. Os motivos? São inúmeros! Mas, sem dúvidas, o primeiro deles é a liberdade. Em um mundo moderno onde a mobilidade é essencial, ter as mão livres é uma vantagem e tanta. Os modelos tiracolo permitem que as mulheres…
capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…