|

Look All Jeans: 7 Maneiras de usar a tendência

O jeans é o tecido mais democrático que existe, podendo ser usado por qualquer pessoa de qualquer biotipo, estilo e em diversas ocasiões. Ele é versátil e atemporal e nunca sai de moda.

A tendência all jeans vem ganhando força há alguns anos e vem demonstrando que não irá embora tão cedo. Com diversas combinações possíveis, ela se tornou a queridinha de celebridades e fashionistas para suas produções do dia a dia.

A calça jeans, que hoje ganhou versões de luxo, e está presente na maioria dos guarda roupas, à principio foi criada para atender as necessidades de trabalhadores como mineradores e fazendeiros e hoje compõe até produções elaboradas. O uso do tecido versátil se extendeu para outras peças e até acessórios, e a moda agora é usá-los todo juntos.

Como é um look all jeans?

O look all jeans consiste em usar duas ou mais peças de roupa em jeans, como calça, camisa, jaqueta, saia, shorts e até sapatos e bolsas. Para usar o produção mais estilosa, é importante prestar atenção em alguns detalhes.

Você pode escolher peças em tons diferentes para criar um contraste interessante e equilibrar o visual com outras complementos básicos e neutros, evitando assim, um visual muito carregado. Outra opção é optar por jeans em diferentes lavagens e tonalidades, criando um efeito interessante de camadas e texturas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Em geral, o look all jeans é uma opção descolada e moderna para diversas ocasiões. O mais importante é criar um visual que combine com sua personalidade e estilo pessoal.

Descubra abaixo sete maneiras de criar combinações com esta tendência e inspire-se:

7. Saia + Blusa

A saia é uma peça despojada que, quando combinada com a camisa, ganha um toque mais elegante e feminino. Esta combinação é descontraída e perfeita para usar no dia a dia em ocasiões mais informais. O look fica mais interessante se a camisa for de um tecido mais leve do que a saia, criando um contraste entre os caimentos.

A combinação de duas peças jeans pode resultar em um look super estiloso, mas é preciso criar equilíbrio para não errar. Caso opte por uma saia de comprimento midi e mais justinha, o ideal é compor com uma camisa mais soltinha, já se a saia for mini, que aliás, está em alta, uma blusa cropped pode cair super bem. Outra boa dica é apostar em peças de tons próximos e mesma lavagem para a produção ficar mais clean.

Montagem com foto de duas mulheres usando saia jeans.
Combine saia jeans e blusa jeans para uma produção all jeans com muito estilo.(Foto 1/Reprodução instagram @thassianaves; Foto 2/Reprodução instagram @flaviapavanelli). Clique na imagem e descubra diversas peças com o material.

6. Calça + Jaqueta

A calça jeans e a jaqueta são ambas peças coringas e must have no guarda roupa. Quando combinadas, criam um look versátil e atemporal, independente do estilo pessoal de cada pessoa.

Caso opte por peças jeans com lavagens e diferentes tonalidades, o ideal é apostar em uma camiseta básica para usar por baixo, sem estampa e de preferência de cor neutra como branco, cinza e preto, assim o visual não ficará cheio de informação e o protagonimos ficará todo para o jeans. Nessa combinação, como a jaqueta vai ser usada como uma terceira peça, criando uma camada, é possível até brincar com tons diferentes de azul em cima e embaixo, tirando a produção da monotonia e desfazendo a ideia de conjunto.

Mulheres usando calça jeans e jaqueta jeans.
Jaqueta jeans e calça jeans combinadas não tem erro! (Foto 1/Reprodução instagram @thassianaves; Foto 2/Reprodução instagram @fashion_jacksson). Clique na imagem e descubra peças similares.

5. Shorts + Blusa

O shorts é uma peça informal e despojada que, combinado com a camisa, forma um look descontraído e moderno e é uma ótima opção para ocasiões onde o conforto é necessário, mas sem deixar o estilo de lado. Para dar um toque diferente, invista em acessórios poderosos.

Existem diversas maneiras de combinar shorts jeans com blusa jeans. Caso o shorts seja mais curtinho, vale a pena equilibrar a quantidade de pele à mostra investindo em uma camisa jeans mais fechada e ampla, já se for uma bermuda jeans um pouco mais comprida, dá pra compor com uma blusa sem alças mais justinha para trazer mais feminilidade. É posssível brincar com lavagens diferentes de uma peça da outra, mas se investir em tons próximos, o efeito vai ser de uma silhueta mais alongada.

Combinação de roupas jeans é uma tendência em 2023. (Fotos/Reprodução instagram @jadeseba). Clique na imagem e descubra diversas peças.

4. Vestido

Usar um vestido jeans pode ser uma opção confortável e versátil para diferentes ocasiões. A peça que geralmente é caracterizada pelo seu romantismo, na versão do tecido azul e mais pesado, ganha ares modernos. As possibilidades no mercado de moda são infinitas, e tudo está permitido. Dá para brincar com diferentes texturas, lavagens e volumes e inclusive finalizar a produção com outros elementos do mesmo material, como uma bolsa jeans e uma bota também jeans. O look fica super fashionista.

Outra boa maneira de usar um vestido jeans é apostar em uma versão de comprimento curto de mangas bufantes. O resultado fica super interessante pois a modelagem clássica geralmente vista em vestidos fluidos quando aplicada no jeans cria volumes e um shape totalmente diferente, ideal para quem quer fugir da mesmice. Um cinto do mesmo material vai revelar melhor a silhueta feminina além de não criar nenhum recorte brutal.

Montagem com duas mulheres usando vestidos jeans.
Vestidos jeans estão em alta nessa temproada. (Foto 1/Reprodução instagram @livia; Foto 2/Reprodução instagram @camilacoutinho). Clique na imagem e descubra diversas peças com o tecido super versátil.

3. Calça + Body

A moda, nessa temporada, está oferecendo opções mais ousadas, além das tradicionais, para compor um look all jeans. Uma das novidades é a combinação de body jeans com calça do mesmo material. À primeira vista pode parecer inusitado, mas como a cintura baixa veio para ficar, o duo é perfeito para quem busca uma produção com uma toque sexy e fashion.

O body jeans e a calça jeans juntos podem parecer muito justos e colados no corpo, então é possível equilibrar o visual com outras peças. Use um casaco ou uma jaqueta para criar camadas. Outra dica é, caso queira um visual harmonioso, escolha um body jeans e uma calça jeans em tons semelhantes. Se você quiser uma produção mais diferente, experimente misturar tons e lavagens diversas, afinal, os anos 2000 voltaram com força e tudo está permitido outra vez!

Montagem com duas fotos de mulher usando jeans.
Look all jeans nada óbvio: body e calça de cintura baixa. (Fotos/Reprodução instagram @livia). Clique na imagem e descubra várias peças para uma produção all jeans infalível.

2. Calça + Cropped

O cropped já ganhou status de peça básico no armário das mulheres e é item obrigatório assim como a calça jeans. E claro, que a blusa mega feminina também ganhou a sua versão no material mais pesado e democrático, então porque não usar as duas peças juntas ?

Combinar calça jeans com um cropped também jeans criar um visual estiloso e moderno, ótimo para encarar os dias de verão com muito conforto. Lavagens clarinhas remetem ainda mais a ideia de um look para ser usando durante o dia, e se ambos os jeans tiverem a mesmo tom, mais fácil ainda de combinar e não errar. Acessórios podem ajudar a complementar a produção. Use um cinto para marcar a cintura, um lenço para dar um toque de cor ou invista em uma it bag para trazer sofisticação ao visual que imprime casualidade.

Montagem com duas fotos de mulher usando cropped jeans e calça jeans.
Cropped e calça jeans são perfeitas para uma produção all jeans no verão.(Fotos/Reprodução instagram @silviabraz). Clique na imagem e descubra diversas peças com a tendência.

1. Calça + Camisa + Bolsa Jeans

A camisa jeans feminina é aquele item que nunca sai de moda e pode ser usado em diversas ocasiões. Ao combiná-la com uma calça jeans, o resultado será um look mais arrumadinho mais bem moderno, ótimo para fugir das tradicionais calças de alfaitaria e criar um visual novo para ir ao trabalho, reuniões ou sair com as amigas.

Como o jeans pode passar uma certa informalidade, é melhor investir em tons mais sóbrios e lavagens mais discretas para um resultado mais elegante. O calçado também é importante. Sandálias de salto alto são boas opções para combinar com esse outfit, além de alongar as pernas, elas trazem refinamento. E como o jeans está permitido dos pés à cabeça, uma it bag Dior com o mesmo material se faz mais que necessária para finalizar a produção da melhor forma.

Montagem com duas fotos de mulher usando look all jeans.
Look all jeans com direito até a bolsa feita com o tecido mais democrático do mundo. (Fotos/Reprodução instagram @thassianaves). Clique na imagem e descubra várias peças jeans.

Inspire-se no look com:

Bolsa com Alça Christian Dior Medium Floral Lady D-Lite Denim

O look all jeans é fora do óbvio e fácil de se adaptar a diferentes produções. Ele combina com tudo e atende a qualquer estilo! O que acham dele? Já usaram?! Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra diversas opções de peças jeans para montar combinações all jeans maravilhosas!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

O Diabo Veste Prada 2: Tudo o que já sabemos sobre a continuação do filme!

Atenção, fashionistas e cinéfilos! O icônico filme “O Diabo Veste Prada” depois de 18 anos vai ganhar uma continuação. Sim, você leu certo, teremos “O Diabo Veste Prada 2“! O drama que acompanha os bastidores da revista de moda Runway, que dizem ter sido inspirado em Anna Wintour da Vogue, terá uma sequência que está…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel no black month

Quanto custa uma bolsa da Chanel? Descubra o preço dos principais modelos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre peças hermès para aproveitar

Hermès Lovers: 5 peças da marca para aproveitar no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre virginie viard deixar a chanel

5 Fatos Curiosos que você não sabia sobre bolsas Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre sapatos essenciais de se ter

Os sapatos essenciais de se ter no armário

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Isto também acontece com os sapatos, que são um dos itens mais necessários e indispensáveis de um look….
capa do post sobre bolsas crossbody de marcas de luxo para investir

As bolsas crossbody de marcas de luxo para investir já!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Bolsa LV Neverfull: 7 Fatos Curiosos sobre a Tote Bag de Sucesso!

O mercado de luxo sempre despertou curiosidades entre clientes e admiradores ao redor do mundo, principalmente quando o assunto é bolsas de luxo – e nesse quesito, a Louis Vuitton é expert. Afinal, a grife francesa possui diversas “it bags” que de fato merecem esse título. Mas entre todas elas, a Bolsa LV Neverfull se…

Tweed sem Caretice: Como usar o Tecido Queridinho da Chanel?

O tweed é um dos tecidos mais icônicos e versáteis no mundo da moda. Em 2024, ele continua super em alta, especialmente com a chegada das estações mais frias. Se você está procurando por um casaco de tweed, um blazer de tweed feminino, ou até mesmo uma saia de tweed, este guia é para você….
capa do post de peças atemporais para usar o ano todo

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…

Best of Prada Bags no Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças essenciais para dias frios

5 Peças essenciais para os dias frios de inverno

O inverno já começou há algumas semanas e, com ele, os dias de temperaturas mais baixas e friozinhos já se tornaram uma realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma mudança drástica para se adequar. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…