|

Look All Jeans: 7 Maneiras de usar a tendência

O jeans é o tecido mais democrático que existe, podendo ser usado por qualquer pessoa de qualquer biotipo, estilo e em diversas ocasiões. Ele é versátil e atemporal e nunca sai de moda.

A tendência all jeans vem ganhando força há alguns anos e vem demonstrando que não irá embora tão cedo. Com diversas combinações possíveis, ela se tornou a queridinha de celebridades e fashionistas para suas produções do dia a dia.

A calça jeans, que hoje ganhou versões de luxo, e está presente na maioria dos guarda roupas, à principio foi criada para atender as necessidades de trabalhadores como mineradores e fazendeiros e hoje compõe até produções elaboradas. O uso do tecido versátil se extendeu para outras peças e até acessórios, e a moda agora é usá-los todo juntos.

Como é um look all jeans?

O look all jeans consiste em usar duas ou mais peças de roupa em jeans, como calça, camisa, jaqueta, saia, shorts e até sapatos e bolsas. Para usar o produção mais estilosa, é importante prestar atenção em alguns detalhes.

Você pode escolher peças em tons diferentes para criar um contraste interessante e equilibrar o visual com outras complementos básicos e neutros, evitando assim, um visual muito carregado. Outra opção é optar por jeans em diferentes lavagens e tonalidades, criando um efeito interessante de camadas e texturas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Em geral, o look all jeans é uma opção descolada e moderna para diversas ocasiões. O mais importante é criar um visual que combine com sua personalidade e estilo pessoal.

Descubra abaixo sete maneiras de criar combinações com esta tendência e inspire-se:

7. Saia + Blusa

A saia é uma peça despojada que, quando combinada com a camisa, ganha um toque mais elegante e feminino. Esta combinação é descontraída e perfeita para usar no dia a dia em ocasiões mais informais. O look fica mais interessante se a camisa for de um tecido mais leve do que a saia, criando um contraste entre os caimentos.

A combinação de duas peças jeans pode resultar em um look super estiloso, mas é preciso criar equilíbrio para não errar. Caso opte por uma saia de comprimento midi e mais justinha, o ideal é compor com uma camisa mais soltinha, já se a saia for mini, que aliás, está em alta, uma blusa cropped pode cair super bem. Outra boa dica é apostar em peças de tons próximos e mesma lavagem para a produção ficar mais clean.

Montagem com foto de duas mulheres usando saia jeans.
Combine saia jeans e blusa jeans para uma produção all jeans com muito estilo.(Foto 1/Reprodução instagram @thassianaves; Foto 2/Reprodução instagram @flaviapavanelli). Clique na imagem e descubra diversas peças com o material.

6. Calça + Jaqueta

A calça jeans e a jaqueta são ambas peças coringas e must have no guarda roupa. Quando combinadas, criam um look versátil e atemporal, independente do estilo pessoal de cada pessoa.

Caso opte por peças jeans com lavagens e diferentes tonalidades, o ideal é apostar em uma camiseta básica para usar por baixo, sem estampa e de preferência de cor neutra como branco, cinza e preto, assim o visual não ficará cheio de informação e o protagonimos ficará todo para o jeans. Nessa combinação, como a jaqueta vai ser usada como uma terceira peça, criando uma camada, é possível até brincar com tons diferentes de azul em cima e embaixo, tirando a produção da monotonia e desfazendo a ideia de conjunto.

Mulheres usando calça jeans e jaqueta jeans.
Jaqueta jeans e calça jeans combinadas não tem erro! (Foto 1/Reprodução instagram @thassianaves; Foto 2/Reprodução instagram @fashion_jacksson). Clique na imagem e descubra peças similares.

5. Shorts + Blusa

O shorts é uma peça informal e despojada que, combinado com a camisa, forma um look descontraído e moderno e é uma ótima opção para ocasiões onde o conforto é necessário, mas sem deixar o estilo de lado. Para dar um toque diferente, invista em acessórios poderosos.

Existem diversas maneiras de combinar shorts jeans com blusa jeans. Caso o shorts seja mais curtinho, vale a pena equilibrar a quantidade de pele à mostra investindo em uma camisa jeans mais fechada e ampla, já se for uma bermuda jeans um pouco mais comprida, dá pra compor com uma blusa sem alças mais justinha para trazer mais feminilidade. É posssível brincar com lavagens diferentes de uma peça da outra, mas se investir em tons próximos, o efeito vai ser de uma silhueta mais alongada.

Combinação de roupas jeans é uma tendência em 2023. (Fotos/Reprodução instagram @jadeseba). Clique na imagem e descubra diversas peças.

4. Vestido

Usar um vestido jeans pode ser uma opção confortável e versátil para diferentes ocasiões. A peça que geralmente é caracterizada pelo seu romantismo, na versão do tecido azul e mais pesado, ganha ares modernos. As possibilidades no mercado de moda são infinitas, e tudo está permitido. Dá para brincar com diferentes texturas, lavagens e volumes e inclusive finalizar a produção com outros elementos do mesmo material, como uma bolsa jeans e uma bota também jeans. O look fica super fashionista.

Outra boa maneira de usar um vestido jeans é apostar em uma versão de comprimento curto de mangas bufantes. O resultado fica super interessante pois a modelagem clássica geralmente vista em vestidos fluidos quando aplicada no jeans cria volumes e um shape totalmente diferente, ideal para quem quer fugir da mesmice. Um cinto do mesmo material vai revelar melhor a silhueta feminina além de não criar nenhum recorte brutal.

Montagem com duas mulheres usando vestidos jeans.
Vestidos jeans estão em alta nessa temproada. (Foto 1/Reprodução instagram @livia; Foto 2/Reprodução instagram @camilacoutinho). Clique na imagem e descubra diversas peças com o tecido super versátil.

3. Calça + Body

A moda, nessa temporada, está oferecendo opções mais ousadas, além das tradicionais, para compor um look all jeans. Uma das novidades é a combinação de body jeans com calça do mesmo material. À primeira vista pode parecer inusitado, mas como a cintura baixa veio para ficar, o duo é perfeito para quem busca uma produção com uma toque sexy e fashion.

O body jeans e a calça jeans juntos podem parecer muito justos e colados no corpo, então é possível equilibrar o visual com outras peças. Use um casaco ou uma jaqueta para criar camadas. Outra dica é, caso queira um visual harmonioso, escolha um body jeans e uma calça jeans em tons semelhantes. Se você quiser uma produção mais diferente, experimente misturar tons e lavagens diversas, afinal, os anos 2000 voltaram com força e tudo está permitido outra vez!

Montagem com duas fotos de mulher usando jeans.
Look all jeans nada óbvio: body e calça de cintura baixa. (Fotos/Reprodução instagram @livia). Clique na imagem e descubra várias peças para uma produção all jeans infalível.

2. Calça + Cropped

O cropped já ganhou status de peça básico no armário das mulheres e é item obrigatório assim como a calça jeans. E claro, que a blusa mega feminina também ganhou a sua versão no material mais pesado e democrático, então porque não usar as duas peças juntas ?

Combinar calça jeans com um cropped também jeans criar um visual estiloso e moderno, ótimo para encarar os dias de verão com muito conforto. Lavagens clarinhas remetem ainda mais a ideia de um look para ser usando durante o dia, e se ambos os jeans tiverem a mesmo tom, mais fácil ainda de combinar e não errar. Acessórios podem ajudar a complementar a produção. Use um cinto para marcar a cintura, um lenço para dar um toque de cor ou invista em uma it bag para trazer sofisticação ao visual que imprime casualidade.

Montagem com duas fotos de mulher usando cropped jeans e calça jeans.
Cropped e calça jeans são perfeitas para uma produção all jeans no verão.(Fotos/Reprodução instagram @silviabraz). Clique na imagem e descubra diversas peças com a tendência.

1. Calça + Camisa + Bolsa Jeans

A camisa jeans feminina é aquele item que nunca sai de moda e pode ser usado em diversas ocasiões. Ao combiná-la com uma calça jeans, o resultado será um look mais arrumadinho mais bem moderno, ótimo para fugir das tradicionais calças de alfaitaria e criar um visual novo para ir ao trabalho, reuniões ou sair com as amigas.

Como o jeans pode passar uma certa informalidade, é melhor investir em tons mais sóbrios e lavagens mais discretas para um resultado mais elegante. O calçado também é importante. Sandálias de salto alto são boas opções para combinar com esse outfit, além de alongar as pernas, elas trazem refinamento. E como o jeans está permitido dos pés à cabeça, uma it bag Dior com o mesmo material se faz mais que necessária para finalizar a produção da melhor forma.

Montagem com duas fotos de mulher usando look all jeans.
Look all jeans com direito até a bolsa feita com o tecido mais democrático do mundo. (Fotos/Reprodução instagram @thassianaves). Clique na imagem e descubra várias peças jeans.

Inspire-se no look com:

Bolsa com Alça Christian Dior Medium Floral Lady D-Lite Denim

O look all jeans é fora do óbvio e fácil de se adaptar a diferentes produções. Ele combina com tudo e atende a qualquer estilo! O que acham dele? Já usaram?! Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra diversas opções de peças jeans para montar combinações all jeans maravilhosas!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre alessandro michele ser novo diretor criativo da valentino

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino!

Uma semana depois do mundo da moda acordar com a chocante notícia que Piearpaolo Picicoli iria deixar a casa de moda italiana Valentino depois de mais de duas décadas nela, seu sucessor foi finalmente revelado: Alessandro Michele, que ocupou o cargo de diretor criativo da Gucci até Novembro de 2022.
capa do post sobre peças monograma Louis Vuitton disponíveis no EÚ.

Louis Vuitton desenvolve baús para as Olimpíadas!

Um dos eventos mais importantes do mundo, as Olimpíadas de Verão de Paris 2024 irão acontecer em apenas 4 meses e os preparativos estão a todo vapor. Em Julho de 2023, foi anunciado que o conglomerado LVMH iria ser o patrocinador oficial dos Jogos. Agora, a Louis Vuitton acaba de revelar os baús exclusivos que…

Versace Inaugura seu Primeiro Hotel 5 Estrelas na Ásia!

Na história da moda, poucas marcas são tão icônicas e reconhecíveis quanto a Versace. Com sua estética audaciosa, a marca italiana conquistou o coração dos fashionistas em todas as partes. Fundada em 1927 por Gianne Versace, e hoje sob a liderança de sua irmã, Donatella Versace e no guarda-chuva do grupo americano Capri Holdings, a…

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

Classic Bags: Bolsas Clássicas da Chanel, Gucci e Louis Vuitton

Quando falamos sobre marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem na cabeça são Chanel, Louis Vuitton e Gucci, certo? Apesarem de ter inícios completamente diferentes, as três grifes tem um ponto em comum: se tornaram verdadeiros clássicos da moda e são reconhecidas por todo o mundo. Com ampla oferta de produtos, os…

A Nova Bolsa Gucci: Conheça a Luce Shoulder Bag!

Explorando os corredores do universo da moda, é difícil encontrar uma história tão rica e emocionante quanto a trajetória da Gucci. Desde sua fundação em 1921 por Guccio Gucci nas ruas de Florença, a marca italiana tem sido uma força incontestável na indústria fashion. Ao longo dos anos, a grife não apenas lançou tendências, mas…
capa do post de sapatos confortáveis para o outono

5 Sapatos Confortáveis para usar neste Outono

Durante muitas décadas, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…