Capa do post sobre o diamante Tiffany

Lady Gaga e o Diamante da Tiffany & Co. no Oscar

A cantora Lady Gaga, em evidência pela divulgação do filme Nasce Uma Estrela com o ator e diretor do filme, Bradley Cooper, compareceu na 91.ª cerimônia do Oscar, no dia 24 de fevereiro de 2019.

Além da sua sua atuação aclamada como Ally no filme dirigido por Bradley, Lady Gaga usou um item que chamou muita atenção, talvez até mais que alguns ganhadores da estatueta.

A cantora apareceu com um vestido preto, longo e repleto de detalhes feito pelas próprias mãos de Alexander McQueen enquanto o mesmo ainda estava vivo.

Além do vestido, Lady Gaga usava em seu pescoço o colar com o icônico Diamante Tiffany. Um colar repleto de diamantes pequenos translúcidos com um pingente em diamante amarelo, um dos maiores já encontrados, com 128 quilates.

https://www.instagram.com/p/BuSe_1dg1n6/

O Diamante Tiffany, havia sido usado somente duas vezes antes até a cantora e atriz, ganhadora do  Oscar de Melhor Canção Original por Shallow, composição para o filme Nasce Uma Estrela (2018), usá-lo em sua noite especial.

https://www.instagram.com/p/BuSghRQg_gu/

A primeira vez foi usado em 1957, por Mary Whitehouse. A socialite foi a um evento da própria marca em Rhode Island. Alguns anos depois, foi usado por Audrey Hepburn em fotos para a divulgação do clássico filme Bonequinha de Luxo, em 1961.

O modelo ficou algum tempo então exposto na vitrine da loja na Fifth Avenue, em Nova Iorque.

https://www.instagram.com/p/BuXNf3-gQJw/

Em 2012 a peça usada por Audrey, foi transformada no então colar usado por Lady Gaga. O diamante Tiffany, um diamante amarelo, possui 82 facetas, 24 a mais que os tradicionais.

O diamante é preso a um colar de platina rodeado de diamantes menores translúcidos.

https://www.instagram.com/p/BubjGZVAeAK/

Após o evento, o diamante ganhou outro lugar e agora ficará exposto novamente no piso principal da loja na Fifth Avenue.

Estima-se que o diamante tenha o valor de mais ou menos US$ 30 milhões, o equivalente a 113 milhões de reais, mas segundo a marca, o item tem “preço inestimável“.

O modelo foi encontrado na Mina Kimberley, na África do Sul, em 1877 e comprado um ano depois por Charles Tiffany, fundador da marca Tiffany & Co. O diamante foi comprado na época por 18 mil dólares.

https://www.instagram.com/p/BuUqRFbg9Bi/

Essa foi a primeira vez que o diamante foi usado em um tapete vermelho desde que foi descoberto, há 141 anos.

As escolhas Tiffany & Co. da Lady Gaga

Em outras premiações como o Grammy, Bafta e Golden Globes, Lady Gaga escolheu peças Tiffany & Co para a divulgação do filme. Algumas delas foram feitas exclusivamente para a cantora.

Um desses itens é o Tiffany Aurora, um colar com diversas peças preciosas, usado no Golden Globes. Com diamante de 20 e 60 quilates em formato de pera como pingente principal, o colar tem mais de 300 diamantes ao total.

https://www.instagram.com/p/BsUMiy3lE1T/

“O item foi feito especialmente para Lady Gaga e cuidadosamente trabalhado a mão do começo ao fim no atelier Tiffany,” disse Melvyn Kirtley, gemologista especialista da marca.

O diamante central é cercado por uma galáxia de diamantes em cortes diferentes, posicionados propositalmente para acentuar a pedra principal. O desafio era criar uma peça intrigante e moderna, que se destacasse e ficasse linda no pescoço.

https://www.instagram.com/p/BsUOBu1F61u/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_locale_control

Lady Gaga usou também brincos de 115mil dólares em platina com três diamantes e pulseiras de 145 mil, 130mil e 45mil dólares.

Outro detalhe que chamou bastante atenção foi o vestido lilás,  uma homenagem em tributo a Judy Garland. O vestido de Judy usado em 1954, era uma adaptação do vestido original usado em Nasce uma Estrela, lançado em 1937.

https://www.instagram.com/p/BsVzg2lFuK8/

O vestido dramático é da marca Valentino. O modelo lilás possui cauda alongada com saia volumosa e detalhe bufante nos braços.

Conhecida por suas escolhas ousadas durante premiações, a cantora usou tom semelhante no cabelo para combinar com o vestido.

Durante o Grammys, Lady Gaga escolheu outro item também surpreendente, um colar Tiffany com mais de 100 quilates.

https://www.instagram.com/p/BtuXPU7lL_k/

O conjunto faz parte da coleção Tiffany Blue Book. O brinco escolhido com 10 quilates de diamantes está avaliado em mais de 2 milhões de reais. Já o colar, com 100 quilates, levou um ano para ficar pronto e é da alta joalheria, sem valor estimado.

O conjunto de brinco e colar usado por Lady Gaga
O conjunto de brinco e colar usado por Lady Gaga

Nomeada para cinco prêmios este ano, Lady Gaga levou a estatueta de melhor canção escrita com Shallow, música tema de Nasce Uma Estrela, e melhor performance solo pop com Joanne

“Desde sua introdução em 1845, a coleção anual Tiffany Blue Book serviu como um laboratório para os designs mais requintados da Tiffany e estamos entusiasmados em ter uma artista como Lady Gaga usando a coleção”, disse Reed Krakoff, diretor artístico chefe da Tiffany & Co.

Entre os modelos icônicos, qual seu preferido? Gostaria de ter parceria com a marca como a cantora e atriz tem?

No Etiqueta Única, você encontra jóias da marca Tiffany & Co.

Similar Posts

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de frases para o dia dos pais

30 Frases para o dia dos pais 2022!

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para centenas pessoas! Este é o dia para celebrar uma das pessoas mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento (ou a partir de qualquer outro momento de sua vida) e está…
capa do post sobre curiosidades sobre a prada

5 curiosidades sobre a marca Prada!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão. Ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser…
Foto: Reprodução/Instagram @krisjenner

A importância das irmãs Kardashian-Jenner no mercado second hand

O mercado de second hand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de…
capa do post sobre presentes para cada tipo de pai

Ideias de Presente para todo tipo de pai!

O dia dos pais está chegando rapidamente (neste domingo, não se esqueça!) e nos dias que antecedem esta data, vem a grande dúvida de como presentear essa figura tão especial na sua vida, não é mesmo? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí…
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw

Semana de Moda de Copenhaguen e a Sustentabilidade

Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existe, tendo uma estimativa de resíduos…
Capa do post sobre guia do desapego

O Guia Completo do Desapego!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países. Este movimento não é necessariamente sobre…
capa do post de bolsas estariam ultrapassando os sneakers?

Estariam as bolsas masculinas ultrapassando os tênis no mercado de resale?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos anos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais. E agora, elas estão dominando o mercado de luxo de resale, que cresce mais…
Foto 1: Reprodução/Instagram @amyastridd; Foto 2: Reprodução/Instagram @chiaraferragni. Clique na imagem e confira peças similares!

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e já no inverno roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…
capa do post sobre ideias de presente para pais executivos

4 Ideias de presente para Pais executivos!

O dia dos pais está se aproximando rapidamente (dia 14 de Agosto, não se esqueça!) e na semana que antecede esta data vem a grande dúvida como presentear essa figura tão especial na sua vida? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí vai. As…
Foto: Reprodução/Instagram @gucci

Conheça a Gucci Blondie, a nova sensação da Gucci!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. Com modelos que são sofisticados, elegantes e atemporais, mas ainda sim descolados e estilosos, a grife italiana se consolidou como uma…
capa do post sobre sapatos queridinhos das fashionistas

6 sapatos queridinhos das fashionistas!

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências, diversas peças que estão em alta agora são rapidamente esquecidas na temporada seguinte, às vezes retornando à moda após vários anos. Isso vale para roupas, acessórios e até mesmo sapatos! Por mais que existam modelos que são clássicos e icônicos que nunca saem…
capa do post sobre como desapegar no app do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…