Capa do post sobre o diamante Tiffany

Lady Gaga e o Diamante da Tiffany & Co. no Oscar

A cantora Lady Gaga, em evidência pela divulgação do filme Nasce Uma Estrela com o ator e diretor do filme, Bradley Cooper, compareceu na 91.ª cerimônia do Oscar, no dia 24 de fevereiro de 2019.

Além da sua sua atuação aclamada como Ally no filme dirigido por Bradley, Lady Gaga usou um item que chamou muita atenção, talvez até mais que alguns ganhadores da estatueta.

A cantora apareceu com um vestido preto, longo e repleto de detalhes feito pelas próprias mãos de Alexander McQueen enquanto o mesmo ainda estava vivo.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Além do vestido, Lady Gaga usava em seu pescoço o colar com o icônico Diamante Tiffany. Um colar repleto de diamantes pequenos translúcidos com um pingente em diamante amarelo, um dos maiores já encontrados, com 128 quilates.

https://www.instagram.com/p/BuSe_1dg1n6/

O Diamante Tiffany, havia sido usado somente duas vezes antes até a cantora e atriz, ganhadora do  Oscar de Melhor Canção Original por Shallow, composição para o filme Nasce Uma Estrela (2018), usá-lo em sua noite especial.

https://www.instagram.com/p/BuSghRQg_gu/

A primeira vez foi usado em 1957, por Mary Whitehouse. A socialite foi a um evento da própria marca em Rhode Island. Alguns anos depois, foi usado por Audrey Hepburn em fotos para a divulgação do clássico filme Bonequinha de Luxo, em 1961.

O modelo ficou algum tempo então exposto na vitrine da loja na Fifth Avenue, em Nova Iorque.

https://www.instagram.com/p/BuXNf3-gQJw/

Em 2012 a peça usada por Audrey, foi transformada no então colar usado por Lady Gaga. O diamante Tiffany, um diamante amarelo, possui 82 facetas, 24 a mais que os tradicionais.

O diamante é preso a um colar de platina rodeado de diamantes menores translúcidos.

https://www.instagram.com/p/BubjGZVAeAK/

Após o evento, o diamante ganhou outro lugar e agora ficará exposto novamente no piso principal da loja na Fifth Avenue.

Estima-se que o diamante tenha o valor de mais ou menos US$ 30 milhões, o equivalente a 113 milhões de reais, mas segundo a marca, o item tem “preço inestimável“.

O modelo foi encontrado na Mina Kimberley, na África do Sul, em 1877 e comprado um ano depois por Charles Tiffany, fundador da marca Tiffany & Co. O diamante foi comprado na época por 18 mil dólares.

https://www.instagram.com/p/BuUqRFbg9Bi/

Essa foi a primeira vez que o diamante foi usado em um tapete vermelho desde que foi descoberto, há 141 anos.

As escolhas Tiffany & Co. da Lady Gaga

Em outras premiações como o Grammy, Bafta e Golden Globes, Lady Gaga escolheu peças Tiffany & Co para a divulgação do filme. Algumas delas foram feitas exclusivamente para a cantora.

Um desses itens é o Tiffany Aurora, um colar com diversas peças preciosas, usado no Golden Globes. Com diamante de 20 e 60 quilates em formato de pera como pingente principal, o colar tem mais de 300 diamantes ao total.

https://www.instagram.com/p/BsUMiy3lE1T/

“O item foi feito especialmente para Lady Gaga e cuidadosamente trabalhado a mão do começo ao fim no atelier Tiffany,” disse Melvyn Kirtley, gemologista especialista da marca.

O diamante central é cercado por uma galáxia de diamantes em cortes diferentes, posicionados propositalmente para acentuar a pedra principal. O desafio era criar uma peça intrigante e moderna, que se destacasse e ficasse linda no pescoço.

https://www.instagram.com/p/BsUOBu1F61u/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_locale_control

Lady Gaga usou também brincos de 115mil dólares em platina com três diamantes e pulseiras de 145 mil, 130mil e 45mil dólares.

Outro detalhe que chamou bastante atenção foi o vestido lilás,  uma homenagem em tributo a Judy Garland. O vestido de Judy usado em 1954, era uma adaptação do vestido original usado em Nasce uma Estrela, lançado em 1937.

https://www.instagram.com/p/BsVzg2lFuK8/

O vestido dramático é da marca Valentino. O modelo lilás possui cauda alongada com saia volumosa e detalhe bufante nos braços.

Conhecida por suas escolhas ousadas durante premiações, a cantora usou tom semelhante no cabelo para combinar com o vestido.

Durante o Grammys, Lady Gaga escolheu outro item também surpreendente, um colar Tiffany com mais de 100 quilates.

https://www.instagram.com/p/BtuXPU7lL_k/

O conjunto faz parte da coleção Tiffany Blue Book. O brinco escolhido com 10 quilates de diamantes está avaliado em mais de 2 milhões de reais. Já o colar, com 100 quilates, levou um ano para ficar pronto e é da alta joalheria, sem valor estimado.

O conjunto de brinco e colar usado por Lady Gaga
O conjunto de brinco e colar usado por Lady Gaga

Nomeada para cinco prêmios este ano, Lady Gaga levou a estatueta de melhor canção escrita com Shallow, música tema de Nasce Uma Estrela, e melhor performance solo pop com Joanne

“Desde sua introdução em 1845, a coleção anual Tiffany Blue Book serviu como um laboratório para os designs mais requintados da Tiffany e estamos entusiasmados em ter uma artista como Lady Gaga usando a coleção”, disse Reed Krakoff, diretor artístico chefe da Tiffany & Co.

Entre os modelos icônicos, qual seu preferido? Gostaria de ter parceria com a marca como a cantora e atriz tem?

No Etiqueta Única, você encontra jóias da marca Tiffany & Co.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…

Miu Miu: Explorando o Significado da Marca Italiana!

‘It’s not a bag, it’s a Birkin’ – A frase, eternizada por Sarah Jessica Parker em Sex and the City ao se referir ao modelo icônico da Hermès, ganhou destaque ao ser aplicada a diversos itens de outras marcas de luxo. Entre elas, destacam-se, por exemplo, as peças da Miu Miu, a irmã mais jovem…
capa do post sobre bolsas valentino para investir

Editor’s Choice: 4 Bolsas Valentino para investir

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…