Kenzo Dome: O novo sneaker de luxo da Kenzo
Boas notícias para os amantes da moda streetwear e colecionadores de sneakers de luxo! A Kenzo, uma das mais famosas marcas japonesas de moda acaba de anunciar o seu mais novo tênis: o kenzo Dome.
A grife fundada por Kenzo Takada em 1970 e que costuma desfilar em Paris, decidiu prestar uma homenagem especial a um dos pontos mais icônicos para os skatistas: o DÔME, situado no terreno do edifício Palais de Tokyo, na cidade luz. O modelo recém apresentado recebeu o nome de”Kenzo Dome” – o primeiro calçado da maison com a assinatura criativa do estilista Nigo.
Descubra todos os detalhes abaixo.
Dome: uma homenage ao mundo do Skate
Inspirado nos tênis de skate dos anos 90, o “Dome” traz uma estética minimalista irresistível. Seu solado em formato de concha, confeccionado em camurça ou couro granulado, juntamente com sua sola de borracha aderente, tornam este modelo perfeito para os amantes do skate.
Com sua combinação única de estilo e funcionalidade, o Kenzo Dome representa uma verdadeira união entre o luxo e a moda urbana de rua. A assinatura criativa é do japônes Nigo, um nome já consagrado do streetwear, que está atualmente na direção criativa da marca de luxo japonesa.
Além da estética impressionante, o skeaker de luxo também oferece o máximo conforto e durabilidade. A marca empregou técnicas de fabricação avançadas para garantir que cada detalhe seja perfeito, desde a costura precisa até o ajuste impecável.
Nigo: do streetwear ao luxo da Kenzo
A indústria da moda de luxo está sempre em busca de colaborações criativas e inovadoras para atrair novos públicos e elevar seu status. Em 2020, um encontro entre dois ícones da moda masculina resultou em uma parceria épica. Nigo, o renomado designer japonês e fundador da famosa marca de streetwear BAPE, uniu forças com Virgil Abloh, que era diretor de criação da linha masculina da Louis Vuitton.
Essa colaboração única marcou o início de uma jornada emocionante para ambos e para a tradicionial marca de luxo francesa. Virgil Abloh, que era conhecido por sua estética urbana e abordagem vanguardista, era um grande admirador do trabalho de Nigo.
Reconhecendo o talento inegável do designer japonês, Abloh o convidou para se juntar à Louis Vuitton em uma colaboração exclusiva. Juntos, eles lançaram duas coleções cápsula que combinavam o estilo distinto de Nigo com a elegância e sofisticação da maison parisiense. No ano seguinte, em 2021, Nigo foi nomeado diretor criativo da também renomada marca de luxo Kenzo.
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