Capa do post da história da Kate Spade

Kate Spade, a marca de bolsas que deixou no Brasil um gostinho de quero mais

Quando pensamos na Kate Spade, pensamos em suas estampas coloridas, frases criativas bordadas e designs diferentes e divertidos.

Seus produtos são feitos especialmente para contar uma história alegre e cheia de vida. Suas lojas são aconchegantes e convidativas, e seus produtos oferecem uma abordagem prática, colorida e atemporal para uma mulher vibrante e moderna, sempre refletindo o estilo nova-iorquino de ser.

Gif Kate Spade Limosine.

O Começo de Tudo

Tudo começou em 1991 quando Katherine Noel Brosnahan, então editora da Revista Mademoiselle, se sentiu insatisfeita por escrever há seis anos sobre moda, sobre desfiles, acessórios e roupas e ver que não havia nada mais entediante que uma bolsa clássica.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Kate queria ter em suas mãos bolsas com design irreverente e cores que chamassem atenção e não conseguia achar o que buscava em nenhuma loja, nem mesmo em Nova York, conhecida por sua vida agitada e lugar das grandes criações.

Kate tinha em sua mente, ideais de bolsas lúdicas, de diversas cores e estampas, chegando a conclusão de que teria que fazê-las caso quisesse mesmo usá-las. Kate então deixou seu cargo na Mademoiselle e, junto com seu noivo, Andy Spade, um publicitário que conheceu na universidade, fundou a Kate Spade, que foi a junção de seus nomes na época, já que o casal se casou apenas em 1994.

ate e Andy Spade fundaram a marca Kate Spade em 1993.
ate e Andy Spade fundaram a marca Kate Spade em 1993.

A marca foi fundada em janeiro de 1993 como Kate Spade New York Handbags. Em seu começo, a marca produzia bolsas em design prático, com características retrô e em 6 modelos diferentes. As bolsas, mesmo práticas, sempre eram cheias de personalidade, combinando estampas diversas e elaboradas com cores vibrantes.

Nos três primeiros anos, a marca não gerou lucro algum. Kate disse em uma entrevista ao NPR:

“Nós ainda não estávamos fazendo nenhum dinheiro. Ninguém tinha um salário. Andy estava financiando tudo. Eu apenas me lembro de pensar, Eu acho que nós devemos fechar tudo.”

https://www.instagram.com/p/B5fnIeIFu0P/

Expansão da marca

O ano de 1996 foi um ano crucial na história da marca. Kate ganhou o prêmio de melhor Novo Talento de Acessórios pela CFDA (Conselho dos Estilistas Norte-Americanos).

No mesmo ano, o casal decidiu abrir sua primeira loja física, localizada em um dos bairros mais modernos de Nova York, o Soho, e Andy decidiu deixar seu trabalho na área de publicidade e se dedicar totalmente a marca.

Loja de Kate Spade

A marca então começou a ir para frente e ganhar enorme notoriedade, aparecendo nas páginas de revistas de moda, como a Vogue, e se tornou rapidamente a queridinha de celebridades, como Julia Roberts e Gwyneth Paltrow.

Com as vendas e a procura aumentando, a marca decidiu expandir sua linha de acessórios, começando a produzir carteiras, cintos e agendas.

Com o crescimento da empresa, seus principais valores de design foram reforçados por meio do logotipo icônico de naipe de espada e elementos gráficos modernos, o que se tornou a marca registrada da Kate Spade ao redor do mundo.

Em 1998, Kate foi premiada, mais uma vez, pelo CFDA, desta vez como Melhor Designer de Acessórios. No mesmo ano, a marca criou sua linha masculina, intitulada Jack Spade, que oferecia bolsas tipo carteiro.

https://www.instagram.com/p/BULDBB4l_5t/

Venda de Ações e Saída de Kate

Em 1999, a cadeia de lojas Neiman Marcus comprou 56% das ações da Kate Spade por aproximadamente US$33 milhões de dólares, mas os Spades ainda continuaram envolvidos na empresa e Kate ainda ficou como diretora criativa da marca.

Nos próximos anos, a marca expandiu suas linhas de produtos, lançando a de banho e corpo em 2002 em parceria com a Estée Lauder, a de casa em 2003 (intitulada Kate Spade at Home) e até uma linha de uniformes de comissárias de bordo, que foi desenvolvida para, a agora extinta, Song Airlines.

Kate Spade expandiu suas linhas e lançou coleções de moda casa, corpo e banho e até uniformes de comissários.
Kate Spade expandiu suas linhas e lançou coleções de moda casa, corpo e banho e até uniformes de comissários.

Em 2006, a Neiman Marcus vendeu a marca Kate Spade para a Liz Claiborne, Inc. por aproximadamente US$124 milhões de dólares. Um ano depois, em 2007, Kate e Andy Spade se desligaram definitivamente da empresa

No mesmo ano que Kate e Andy saíram da empresa, Deborah Lhoyd foi apontada como diretora criativa da marca, a estilista já havia passado por marcas tradicionais como a Burberry e Banana Republic antes de ir para a Kate Spade.

Sob o comando de Deborah, a marca expandiu sua gama de produtos, lançando linha de roupas, infantil, de jóias e também uma outra marca, a Kate Spade Saturday.

https://www.instagram.com/p/B4nb1vWlTTy/

Chegada na América Latina

A marca começou a sua expansão para a América Latina em 2011 no Brasil, abrindo uma loja em São Paulo na Rua Bela Cintra, nos Jardins. A loja possuía decoração moderna, a loja da marca trouxe para as consumidoras brasileiras muita sofisticação e elegância, mas sem perder uma atitude divertida e bem humorada.

Tamanho foi o sucesso e boa recepção no Brasil, que a marca abriu mais lojas no país, duas em São Paulo (no Shopping JK Iguatemi e outra no Shopping Pátio Higienópolis), no Rio de Janeiro, Curitiba, uma pop up em Fortaleza e uma loja no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, além de disponibilizar o e-commerce para o público brasileiro.

Infelizmente a marca encerrou as operações no Brasil em 2015 devido a crise econômica que o país enfrentava, e deixou seus admiradores e clientes com um gostinho de quero mais.

Queridinha dos Famosos

Suas peças coloridas, com estampas e formatos divertidos e alegres, continuaram a fazer grande sucesso mundo a fora e a ganhar mais admiradores ao longo dos anos.

A marca se tornou queridinha de muitas celebridades e até mesmo da realeza. Taylor Swift, a Duquesa de Cambridge, Lauren Conrad e Jessica Alba são algum dos nomes que já foram vistos usando a marca.

https://www.instagram.com/p/B2orQC4FZFk/

https://www.instagram.com/p/Byaa-WQF8wl/

https://www.instagram.com/p/Blak3JVlfLU/

Campanhas Divertidas

Não são apenas seus produtos que são alegres, divertidos e cheios de vida, as campanhas publicitárias também refletem estas características, que é marca registrada da Kate Spade.

A marca aposta em atrizes não tão conhecidas para estrelar campanhas especiais, como Anna Kendrick, que estrelou alguns episódios da série da marca chamada “Miss Adventure”, Bryce Dallas Howard e Sadie Sink.

https://www.instagram.com/p/BtWU-6GFiCf/

A marca com toda certeza deixou uma grande saudade no público brasileiro com seus produtos alegres, diferentes, divertidos e coloridos! O que acham da marca? Gostam de seu estilo?

No Etiqueta Única você encontra diversos produtos da marca que tem como marca registrada estampas coloridas e designs criativos.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças gucci imperdíveis

5 Peças Imperdíveis no New In do Etiqueta Única

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
capa do post sobre alessandro michele ser novo diretor criativo da valentino

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino!

Uma semana depois do mundo da moda acordar com a chocante notícia que Piearpaolo Picicoli iria deixar a casa de moda italiana Valentino depois de mais de duas décadas nela, seu sucessor foi finalmente revelado: Alessandro Michele, que ocupou o cargo de diretor criativo da Gucci até Novembro de 2022.
capa do post sobre peças monograma Louis Vuitton disponíveis no EÚ.

Louis Vuitton desenvolve baús para as Olimpíadas!

Um dos eventos mais importantes do mundo, as Olimpíadas de Verão de Paris 2024 irão acontecer em apenas 4 meses e os preparativos estão a todo vapor. Em Julho de 2023, foi anunciado que o conglomerado LVMH iria ser o patrocinador oficial dos Jogos. Agora, a Louis Vuitton acaba de revelar os baús exclusivos que…

Versace Inaugura seu Primeiro Hotel 5 Estrelas na Ásia!

Na história da moda, poucas marcas são tão icônicas e reconhecíveis quanto a Versace. Com sua estética audaciosa, a marca italiana conquistou o coração dos fashionistas em todas as partes. Fundada em 1927 por Gianne Versace, e hoje sob a liderança de sua irmã, Donatella Versace e no guarda-chuva do grupo americano Capri Holdings, a…

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

Classic Bags: Bolsas Clássicas da Chanel, Gucci e Louis Vuitton

Quando falamos sobre marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem na cabeça são Chanel, Louis Vuitton e Gucci, certo? Apesarem de ter inícios completamente diferentes, as três grifes tem um ponto em comum: se tornaram verdadeiros clássicos da moda e são reconhecidas por todo o mundo. Com ampla oferta de produtos, os…

A Nova Bolsa Gucci: Conheça a Luce Shoulder Bag!

Explorando os corredores do universo da moda, é difícil encontrar uma história tão rica e emocionante quanto a trajetória da Gucci. Desde sua fundação em 1921 por Guccio Gucci nas ruas de Florença, a marca italiana tem sido uma força incontestável na indústria fashion. Ao longo dos anos, a grife não apenas lançou tendências, mas…