Capa do post sobre a bolsa mais cara da Louis Vuitton

As Bolsas mais desejadas da Louis Vuitton

A marca especializada na produção e vendas de bolsas e malas de viagem é hoje uma das maiores e mais valorizadas grifes do mundo. A Louis Vuitton ampliou o seu mercado e atualmente trabalha também com peças de vestuário, sapatos, relógios, jóias, acessórios, óculos de sol e até livros.

Ter um artigo da LV é um sonho de consumo indispensável entre as pessoas mais familiarizadas com o mundo da moda.

A empresa é uma referência importante no mercado em que atua, e concorre hoje com diversas outras marcas de luxo, tais como Versace, Gucci, Calvin Klein, Chanel, Prada, Armani e Christian Dior, entre outras.

A Marca Louis Vuitton

A LV é uma das principais empresas da holding LVMH, sediada em Paris, na França. Atualmente seu diretor criativo é o estilista Nicolas Ghesquière.

Foi considerada a marca de luxo mais valiosa em 2016, segundo o ranking BrandZ da Millward Brown, avaliada em 28,5 bilhões de dólares. Em 2017, foi citada como a marca mais valiosa da França, com avaliação de 35,5 milhões de dólares.

bolsa louis vuitton

A grife também investe pesado em publicidade, fazendo uso de figuras importantes em suas campanhas, como a supermodelo brasileira Gisele Bündchen, a cantora Madonna e a atriz Uma Thurman.

Devido a tanto sucesso, as bolsas da Louis Vuitton são uma das mais falsificadas no mundo. A empresa investe milhões de euros anualmente para tentar inibir falsificações e A Etiqueta Única é o site mais reconhecido no Brasil para autenticar seus produtos de marca.

As bolsas mais desejadas da marca

As bolsas da Louis Vuitton são um dos itens de moda mais desejados entre os fissurados por moda. As estampas compostas pelo monograma da grife são sua principal marca registrada, e tornam os artigos inconfundíveis no mundo todo, uma vez que muitos dos seus modelos se tornaram clássicos. Conheça a seguir os modelos mais desejados.

Bolsa Neverfull

O modelo Neverfull é um dos mais vendidos pela marca. Foi pensado para as mulheres que têm preferência por bolsas grandes e versáteis, como seu próprio nome já sugere.

Foto da bolsa Neverfull da marca Louis Vuitton
Neverfull LV

A Neverfull tem três tamanhos diferentes disponíveis, e grande variedade de cores, com estampas tradicionais ou lisas coloridas. Pode ser usada por mulheres de todas as idades e com os mais variados estilos. Seus preços variam entre R$ 4.400 a R$ 7.350.

Saumur

Esse modelo é o ideal para quem gosta de bolsas pequenas e charmosas. Com um toque de modernidade e jovialidade, a bolsa Saumur pode ser usada tanto na transversal quanto no ombro, de acordo com a sua preferência pessoal.

https://www.instagram.com/p/rZbSw2QNuF/

sse item é um dos artigos de luxo mais procurados dentre as opções oferecidas pela grife. É a bolsa perfeita para você levar contigo em algum evento noturno informal, por exemplo, como um barzinho. Puro charme e praticidade! Seu valor gira em torno de R$ 5.500.

Noé

Se você se identifica com um estilo mais despojado e moderno, a Noé pode ser uma escolha mais adequada para o seu caso. Esse artigo combina com ocasiões casuais e pode ser usado por pessoas que gostam de estar sempre na moda.

https://www.instagram.com/p/B18XgyUnE2m/

Essa bolsa tem seu design no estilo saco, e é perfeita para ser usada no dia a dia. Assim como a Neverfull, ela também tem três opções diferentes de tamanho, que variam desde o modelo nano até o clássico NM. Há algumas opções de estampa com os famosos monogramas, marca registrada da LV. Os valores desse modelo podem variar de R$ 2.710 a R$ 8.100.

Alma

Já quem busca um modelo mais estruturado sem perder o estilo, o modelo Alma é uma ótima opção. Esse é um dos modelos preferidos entre as celebridades, a cantora Rihanna é uma grande fã desse modelo, que possui maior variedade de tamanhos: para essa opção é possível encontrar cinco variações de dimensões diferentes.

Bolsa Alma da marca Louis Vuitton
Alma LV

Assim como a grande gama de opções de tamanho, esse modelo oferece também diversas opções de materiais e de cores da peça. Há com o monograma, o damier e a lisa, entre outras estampas que podem variar de acordo com a coleção. Os preços da bolsa Alma variam entre R$ 3.700 e R$ 62.500.

Keepall

Dentre as opções mais procuradas, a bolsa ou mala Keepall é a maior de todas. Como o seu próprio nome já sugere, esse modelo é capaz de carregar tudo o que é preciso levar consigo.

https://www.instagram.com/p/B3uM0qdD-Dy/

Ela é a opção mais escolhida para quem faz viagens rápidas com frequência, ou para mulheres que possuem jornadas longas fora de casa, com diversos compromissos em sua agenda durante o dia.

A Keepall possui quatro opções de tamanhos, e é possível escolher entre diversas cores e materiais. Os preços ficam entre R$ 4.900 e R$ 20.200.

Chain Louise

O modelo Chain Louise é considerado por muitas fashionistas como o mais charmoso e o mais adequado para eventos especiais e refinados. Essa bolsa pode ser a peça-chave para complementar um look elegante.

Bolsa Chain Louise da marca Louis Vuitton
Chain Louise LV

Esse item não possui as estampas clássicas da marca (como o monograma e o damier), mas ainda assim consegue estar entre as bolsas mais vendidas. Essa bolsa possui o logo da Louis Vuitton trabalhado em dourado, dando um toque especial e único de sofisticação e bom gosto.

Também é possível escolher entre diversas opções de cores, sendo a mais tradicional delas toda lisa. Para quem tem preferência por itens mais extravagantes, há a possibilidade de comprar o modelo feito com couro de cobra. Seus preços variam a partir de R$ 7.650, tendo modelos de até R$ 54.000.

A história por trás da grife Louis Vuitton

Você conhece a história de como nasceu a grife que hoje é uma das maiores referências dentro do universo fashion?

A marca foi batizada com o nome do seu fundador. Louis Vuitton foi um importante e renomado fabricante de malas e bolsas. Ele abriu a sua oficina em 1854 em Paris, onde começou a produzir artesanalmente os seus produtos.

https://www.instagram.com/p/B6SWgCsB0wX/

Vuitton passou a ser reconhecido por todo o território europeu ao recriar o formato das malas de viagem e inovar ao propor um padrão de desenho totalmente diferente do que era usado até então.

Foi logo no início de sua carreira que os seus produtos passaram a ser imitados ao longo de todo o território do antigo continente. Com o objetivo de barrar as falsificações, o francês passou a tentar fazer diferentes desenhos nos seus produtos, para que assim fosse possível que os seus clientes identificassem a sua real autoria.

Foi dessa forma que surgiu o monograma das letras “L” e “V” junto com os símbolos que representam flores, que perdura até hoje como marca registrada e identidade visual da grife. Inicialmente esses desenhos recobriam a lona usada como material dos produtos.

https://www.instagram.com/p/BLG5DasgRR4/

A missão da Louis Vuitton é fazer da viagem uma experiência pessoal e única, e os seus valores são os mesmos desde que foi criada: originalidade, espírito “avant-garde”, qualidade, “know-how” e paixão.

Algumas décadas mais tarde, a empresa Louis Vuitton uniu-se em 1987 à fabricante de champagnes Moët et Chandon e à fabricante de conhaques Hennessy, dando forma ao grupo LVMH (Louis Vuitton – Moët Hennessy), conglomerado de empresas de bens de luxo.

Desde então o grupo dedica-se a incorporar marcas de luxo, e atualmente é dono de 60 empresas. Outras marcas que compõem o grupo LVMH também estão entre as queridinhas do mundo da moda, tais como Christian Lacroix, Donna Karan, Fendi e Givenchy.

https://www.instagram.com/p/BLDwswlARbs/

Apesar de pertencerem ao grupo, as empresas são geridas de forma autônoma e independente entre si. O faturamento do conglomerado LVMH em 2017 foi de 42,6 bilhões de euros.

A primeira loja da Louis Vuitton foi aberta pelo próprio fundador em 1854, em Paris, França. Londres recebeu a segunda loja em 1885, e nas décadas seguintes foi sucedida por filiais em Nova York, Bombaim, Washington, Alexandria e Buenos Aires.

A grife conta atualmente com 435 lojas, estando presente em 63 países. Estima-se que a Louis Vuitton atualmente emprega cerca de 10 mil pessoas.

Louis Vuitton em território brasileiro

No Brasil, já existem sete lojas da grife: três delas estão localizadas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, outra em Brasília e uma em Curitiba.

Fachada de loja da marca Louis Vuitton
Fachada LV.

Uma das lojas em território paulistano fica localizada no shopping Cidade Jardim, e é a única “loja âncora” da marca em toda a América do Sul. Sendo assim, todos os artigos produzidos pela marca para os públicos masculino e feminino podem ser encontrados nessa loja.

Durante a inauguração da loja do Cidade Jardim, Yves Carcelle, presidente da Louis Vuitton na época, deu uma entrevista dizendo que era fundamental inaugurar uma loja dessa magnitude no Brasil.

Isso porque, segundo ele, os brasileiros estão na lista dos dez maiores compradores de produtos Vuitton, entre países emergentes e desenvolvidos.

https://www.instagram.com/p/B6VrW56FrG5/

Na entrevista, feita em 2012, o antigo CEO da marca disse ainda que o mundo está ficando mais rico, e os clientes de marcas de luxo procuram cada vez mais por sofisticação e exclusividade.

“Nossa cliente no Brasil é uma mulher que já tem 20 bolsas Louis Vuitton, e pretende manter este nível de qualidade. Elas querem também o melhor em termos de serviço. E é por isso que as brasileiras não terão que ir para o exterior para ter a verdadeira experiência Louis Vuitton”

Estima-se que as vendas da grife no Brasil alcancem cerca de 20 milhões de dólares anualmente.

Conta pra gente nos comentários qual das bolsas LV é a sua preferida!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Top 6 Mochilas de Luxo para Eles e para Elas: Modelos Elegantes e Funcionais

    Entre a pasta masculina pesada de sempre e a bolsa feminina clássica e óbvia, surge um trunfo moderno: as mochilas de luxo. Estilosas e funcionais, elas conquistam ambos os sexos. Mas quais são os modelos imperdíveis das grandes maisons? Listamos 6 ícones que vão do trabalho à escapada no fim de semana.
  • 4 Bolsas Grandes da Louis Vuitton na Super Sale dos Pais Extended

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • As peças Gucci que são imperdíveis na Super Sale dos Pais Extended

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
  • 3 Peças da Balenciaga que são clássicas no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais cools e descoladas que existem, a Balenciaga foi foi fundada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga Eizaguirre em 1937 em Paris. Muito importante para o mundo da moda, suas roupas eram conhecidas por terem confecção e cortes perfeitos, além da grande influência da cultura e história espanhola. Após cair em esquecimento…
  • Quando custa o Acessório da Chanel mais barato hoje?

    Se você já se questionou quanto custa o acessório Chanel mais barato atualmente, saiba que é uma curiosidade comum. Quando pensamos na grife francesa, logo vêm à mente suas bolsas icônicas, como, por exemplo, a 2.55 e a Classic Double Flap, que em 2025 ultrapassam facilmente os US$ 10 mil nas versões em couro de…
  • Novo Embaixador Louis Vuitton é jogador do Real Madrid: Jude Bellingham

    O futebol e a moda de luxo estão cada vez mais próximos, e a estrela do grupo LVMH parece dominar essa ponte como poucas marcas sabem fazer. A mais recente prova disso é a nomeação de Jude Bellingham, meio-campista inglês de apenas 21 anos e craque do Real Madrid, como novo embaixador Louis Vuitton para…
  • 5 Bolsas Estruturadas de Luxo: Rígidas, Geométricas e Desejadas

    O encanto das bolsas estruturadas de luxo está no equilíbrio entre arquitetura e geometria. As box bags são compactas, mas demandam atenção: cada linha, cada fecho, cada detalhe parece pensado para durar, ser admirado e, acima de tudo, usado. Elas não competem com o look, mas elevam tudo ao redor, tornando o simples ato de…
  • Super Sale dos Pais Extended: Bolsas Clássicas para Investir!

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • 3 Sapatos de Marcas de Luxo que sempre estão em alta!

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Sapatos de marcas de luxo podem possui um valor bem…
  • 5 Bolsas de Marcas de Luxo Italianas para Trabalhar!

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • Maison Moynat entra no universo Pet de Luxo

    Discreta, raríssima e quase sempre citada em tom de confidência por quem conhece o que há de mais refinado na marroquinaria francesa, a Maison Moynat não costuma fazer movimentos ruidosos. No entanto, ganhou os holofotes recentemente ao lançar uma coleção dedicada aos pets. Conheça melhor a grife e os acessórios luxuosos dedicados aos cães.
  • Balenciaga aposta no “toewear” com Sandália de 5 Dedos

    Balenciaga e sua nova sandália de 5 dedos chegam como um choque de criatividade. Entre debates sobre o futuro da maison, a grife mostra que, mesmo em transição, domina a arte de questionar padrões no luxo e transformar o ordinário em provocação fashion. Descubra todos os detalhes do lançamento que está dando o que falar.