Hermès irá lançar linha de Alta-Costura!
Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França.
Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta e viraram símbolo da marca. Conhecida por seus altos preços e exclusividade, a Hermès é conhecida mundialmente pelo seu bom gosto, tornando-se ao longo do tempo um verdadeiro sinônimo de requinte e sofisticação.
Depois de quase 2 séculos de história, a maison está pronta para começar um novo capítulo ao anunciar que pretende entrar para o segmento da Alta-Costura e lançar sua própria linha.
Confira abaixo mais detalhes sobre o lançamento da linha de Alta-Costura da Hermès:
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Hermès Alta-Costura
Desde o final de 2024, Axel Dumas, Presidente Executivo da Hermès, deu sugestões que a icônica marca francesa que a possibilidade de uma linha de Alta-Costura não era uma ideia descartada.
Por ocasião da apresentação dos seus resultados anuais, a maison, que ultrapassou os 15 bilhões de euros em 2024, com um aumento de 13%, confirmou a sua intenção de entrar para a alta-costura, em uma altura em que a sua linha prêt-à-porter tem crescido significativamente nos últimos anos.
“O que nos interessa na alta costura é o savoir-faire. Já temos um nível muito, muito alto, uma qualidade incrível de couro, e nos perguntamos: por que não?”, declarou ele durante uma conferência com analistas na sexta-feira, 14 de fevereiro, confidenciando que estava “muito animado com este projeto, especialmente porque não aconteceu por estratégia e marketing”.

A entrada da marca no segmento da alta-costura não se enquadrava na estratégia do grupo, mas a ideia já vinha sendo analisada entre as equipes há muito tempo, explicou Axel Dumas. “O certo é que isso nos trará problemas, mas também prazer”, brincou, indicando que o grupo tentaria implementar essa atividade até 2026, ou mesmo 2027, se necessário.
A alta-costura, que exige grande domínio da criatividade e da qualidade, certamente contribuiria para fortalecer o posicionamento da maison no altíssimo padrão, na sua imagem de marca única e exclusiva e no seu savoir-faire artesanal. Mas, isso constituiria um ponto de virada na história do grupo familiar. Um projeto como esse exige um investimento significativo, principalmente se, como a empresa costuma fazer, envolver o controle de todo o processo de produção. Sem esquecer que, para obter o selo de “alta-costura”, é preciso respeitar critérios rigorosos.
Axel Dumas não hesita em citar o prêt-à-porter entre os três maiores sucessos do grupo em relação aos seus objetivos de diversificação, ao lado dos calçados e joias. Tanto o prêt-à-porter feminino quanto o masculino “funcionaram muito bem”. “Um dos pontos fortes das nossas linhas de prêt-à-porter é que elas são destinadas a uma clientela bastante exclusiva, resiliente, muito fiel e crescente”, conclui.

O que acha desta novidade da Hermès? Está ansiosa para ver as criações de Alta-Costura da grife?