Foto: Reprodução/highxtar.com

Gucci Fest: A Parceria entre Alessandro Michele e Gus Van Sant

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.

A maison italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.

Além disso, a marca vem mostrando nos últimos anos que sempre está buscando novas maneiras criativas e inovadoras de fazer publicidade, querendo modernizar suas campanhas e romper com o que é considerado “tradicional” no mundo da moda. O que resulta em campanhas nada convencionais e pra lá de criativas, como por exemplo a “The Rituals”.

Desta vez, para apresentar a nova coleção masculina da marca batizada de “Ouverture of Something That Never Ended” (“Abertura de algo que nunca acabou” em tradução livre), Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci), inovou mais uma vez ao escolher uma nova maneira de apresentação: na forma de uma mini série divida em sete episódios, concebida em colaboração com Gus Van Sant, conhecido por ter se especializado em contar histórias de uma maneira indireta e obliqua.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Gucci Fest

Os episódios da mini série foram lançados dentro do chamado Gucci Fest, que aconteceu entre os dias 16 e 22 de Novembro e foram dirigido por Michele e Van Sant e que também contou com fashion films de diferentes artistas sob curadoria de Alessandro. Já no primeiro episódio, a série já dá uma sugestão clara que ela não é apenas uma forma de substituir o tradicional desfile presencial que foi impossibilitado pela pandemia, é um filme evocativo e repleto de sentimento.

“Quais novos horizontes surgem quando a moda sai da sua zona de conforto? Que vida as roupas ganham quando param de ser desfiladas na passarela?… Essas são as perguntas que me vêm à mente em um presente que é incerto, mas repleto de premonições,” escreveu Alessandro Michele em um comunicado oficial.

 

Em uma entrevista por Zoom, Michele conta que escolheu Gus para uma parceria e ser o co-diretor da mini série foi porque ele tinha uma visão muito parecida com a sua. A dupla se conheceu em uma festa em Los Angeles e possuem uma amiga em comum, a fotógrafa americana Paige Powell, que também fotografou os bastidores das filmagens.

As filmagens do filme (transformado em mini série) duraram 20 dias e aconteceram em Outubro deste ano em Roma, além de outras localidades da Itália. A estrela de todos os episódios foi a artista performática italiana Silvia Calderoni, além de ter participações de “amigos e familiares” que incluem o cantor britânico Harry Styles e as cantoras Billie Eilish e Florence Welch, todos vestido Gucci, é claro!

A série segue diversos dia da vida de Silvia – parte são acontecimentos reais e partes são inventadas. A câmera a segue por diferentes lugares, como um teatro, uma loja de artigos vintage, um café, entre outros lugares que, segundo os diretores são “lugares comuns, mas muito bonitos”.

Sobre a mensagem do filme, Alessandro disse no comunicado de imprensa:

“Não existe um significado último e final, porque isso acabaria reduzindo o sensível ao inteligível. Significaria trair a maravilhosa e infinita superabundância de sentido que todos carregamos conosco. Afinal, é aí que reside o encanto da vida: na infinita variedade de suas possibilidades.”

Todos os episódios e também os fashion films exibidos no festival estão disponíveis no canal oficial da Gucci no youtube, confiram abaixo uma playlist com a série “Overture of Something that Never Ended”:

O que acharam desta nova iniciativa da Gucci? Acham que é uma maneira inovadora de mostrar a nova coleção de roupas ao invés do tradicional desfile? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

10 curiosidades da marca Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais reconhecidas no mundo, a Louis Vuitton conta com mais de 150 anos de tradição no mercado de moda e de luxo e se tornou uma das mais valiosas do ramo. O império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas mulheres,…
capa do post sobre valentino promover o upcycling

3 Peças Valentino que são imperdíveis no Black Month!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
embaixadores-da-louis-vuitton-callum-turner-e-a-nova-escolha-da-maison

Embaixadores da Louis Vuitton: Callum Turner é a Nova Escolha da Maison!

O time de embaixadores da Louis Vuitton acaba de aumentar. Em um anúncio recente, a grife francesa, famosa por bolsas-desejo como a Neverfull e a Speedy, revelou Callum Turner como o novo “Embaixador global da Louis Vuitton”. Essa estratégia de nomear celebridades como representantes não é nova e faz parte do DNA da icônica casa…
capa do post sobre sapatos queridinhos das fashionistas

Os calçados descolados de Marcas de luxo no Black Month!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…
capa do post sobre a parceria entre dolce & gabbana e skims

Dolce & Gabbana lança parceria com a Skims!

Fundada em 1985 por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a Dolce & Gabbana é uma das marcas de luxo mais conhecidas e queridas do mundo da moda. Suas criações tem a característica marcante de possuírem um DNA definido com influência italiana, além de serem coloridas, com estampas vibrantes e até mesmo excêntricas e possuírem um…
As shopping bags na Black Friday 2024: modelos de bolsas sacola mais procurados das marcas de luxo.

Shopping Bags na Black Friday: Modelos de Luxo Mais Procurados!

Novembro é o mês em que as buscas por “shopping bags na Black Friday” atingem seu pico. E não é por acaso: esses modelos de bolsas, conhecidos também como bolsa sacola, shopper bags ou tote bags, se destacam pela praticidade e versatilidade. Por essa razão, toda marca de luxo possui ao menos uma versão desse…
Chanel inaugura espaço exclusivo para produtos de beleza e spa "House of beauty"

Chanel: Tudo sobre a Primeira House of Beauty da Grife!

A Chanel, uma das marcas de luxo mais amadas e respeitadas da moda, continua a impressionar o mundo não apenas por suas criações de alta-costura e bolsas de luxo, mas também por sua incursão cada vez mais significativa no mercado de beleza. Recentemente, a grife inaugurou em Paris a sua primeira “House of Beauty”, localizada…
capa do post sobre bolsas que as celebridades estão usando na mfw

Cinco bolsas imperdíveis no Black Month

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. As bolsas são alguns…

Louis Vuitton inaugura seu primeiro café nos EUA!

Marcas de moda de luxo são símbolos de status e estilo de vida, mas, o que muitos não sabem é que muitas delas ocupam diversos segmentos que vão além do mundo da moda, como beleza e home décor. Diversas casas conhecidas e de sucesso estão apostando também no ramo alimentício, abrindo seus próprios estabelecimentos, sejam…
capa do post sobre bolsas de luxo que são imperdíveis na semana do consumo consciente

As Bolsas de Luxo para investir no Black Month do EÚ

Peças de marcas de luxo, sejam elas roupas, calçados, bolsas e principalmente jóias possuem um valor naturalmente bem elevado, sendo considerados por muitas pessoas verdadeiros investimentos, já que muitos itens acabam se valorizando a cada ano, já que existem aumentos de preços anuais, principalmente na categoria de bolsas. Cada grife possui uma extensa gama de…
Saiba quem é embaixadora da Celine, marca de luxo francesa.

A Nova Embaixadora da Celine: Conheça Suzy Bae!

Se você já se questionou quem é embaixadora da Celine, essa curiosidade termina agora. A marca francesa de luxo, conhecida por seu estilo minimalista e atemporal, anunciou recentemente Su Ji Bae, mais conhecida como Suzy, como sua nova embaixadora global. A cantora e atriz sul-coreana declarou estar “emocionada” por assumir o papel em uma “marca…
Modelos clássicos de bolsas da Bottega Veneta na Black Friday 2024 para investir como primeiro acessório de luxo.

Bottega Veneta na Black Friday: 4 Bolsas Clássicas para Investir!

Se você está em busca do primeiro acessório de luxo para investir nesta Black Friday, as bolsas clássicas da Bottega Veneta podem ser uma excelente escolha. Fundada em 1966 em Vicenza, a grife italiana é mundialmente reconhecida por seu artesanato impecável e design atemporal, caracterizados pela técnica exclusiva de trançado em couro, conhecida como Intrecciato….