Framed – uma promessa encantadora para a moda brasileira
A Framed é uma marca brasileira de roupas, calçados e bolsas, que tem feito muito sucesso desde a sua fundação, em 2017. Com peças ricas em bom gosto, elegância e estilo, as irmãs Cassou têm conquistado brasileiras do quatro cantos do país com seu novo projeto.
Criar uma marca própria foi uma iniciativa que surgiu de um sonho antigo das quatro mulheres, que lançaram a linha de roupas para complementar o portfólio do Gallerist, e-commerce fundado por elas há quase sete anos.
Saiba mais a seguir sobre a Framed, marca que tem tudo para se tornar uma das maiores grifes brasileiras nos próximos anos.
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Framed: fruto de um sonho
As irmãs Mariana, Amanda, Carolina e Fernanda Cassou lançaram a Framed em 2017, com o objetivo de pôr em prática um sonho antigo: o de ter uma marca própria para chamar de sua.
https://www.instagram.com/p/BSMyTT0FRp1/
O Gallerist foi fundado já há alguns anos por Mariana, Amanda, Carolina e Fernanda, mas parecia que havia algo faltando: foi quando elas tiveram o insight de reanimar uma ideia já antiga que compartilhavam, de ter uma marca própria da família. “Sentíamos falta de algumas peças que temos nos nossos closets ou que víamos ao redor do mundo”, conta Amanda.
Para celebrar o lançamento da Framed e da sua primeira coleção, foi preparado um evento na loja do Gallerist do Shopping Cidade Jardim. Trinta e cinco modelos foram apresentados nessa coleção de estréia da marca, inspirada no trabalho do artista alemão Matthias Bitzer.
O artista de Berlim é conhecido por combinar desenho, pintura e escultura em experiências espaciais que exploram história e identidade. Seu trabalho se tornou uma referência mundial pelo foco inusitado na reconstrução da realidade, com peças visuais dinâmicas que nos fazem notar lacunas na percepção do tempo e espaço.
https://www.instagram.com/p/BWQaTEjlGqs/
Essa inspiração resultou em uma verdadeira viagem multicultural proporcionada pela Framed, que transcende o mundo da moda! As irmãs Cassou souberam como ninguém explorar essa referência e transformá-la em uma mistura de tonalidades e formas geométricas de muito bom gosto e elegância. Dessa forma, a Framed conseguiu, de cara, conquistar muitas clientes e chamar a atenção dos holofotes da moda.
Clique aqui e confira as fotos do evento promovido especialmente para o lançamento da marca.
A 2ª coleção – Uma brincadeira com a ilusão de ótica
Já a segunda coleção da grife foi inspirada no trabalho de Julio Le Parc, artista plástico argentino que dedica-se principalmente às artes moderna, op art e cinética. Essas últimas são correntes das artes plásticas que têm como objetivo explorar os efeitos visuais por meio de movimentos físicos, truques de posicionamento de peças ou até mesmo da ilusão de ótica.
https://www.instagram.com/p/BidJmUAloT_/
Não é à toa que as peças criadas pelas irmãs Cassou favorecem muito a silhueta feminina e brincam com recortes, moldagens, sobreposições e liberdade de movimento. Tudo isso se deve ao trabalho exercido pelo artista argentino, considerado um dos pioneiros da arte cinética e da op art.
Foram apresentadas um total de 50 peças, entre elas tops, saias e vestidos em tons de azul e off white. Além disso, foram lançados também três modelos de sapatos com pegada handmade, estilo que está super na moda e caiu total no gosto das fashionistas, tanto para peças de roupa quanto para calçados e acessórios em geral, como bolsas e brincos boho chic.
Os 50 itens foram lançados em cápsulas ao longo da temporada 2018, e contavam também com demais peças queridinhas e com altas apostas para a estação, como tops com babados, vestidos midi de tricô decorados com laços e camisas de alfaiataria romântica.
https://www.instagram.com/p/BosApGtAAzP/
Os preços das peças Framed dessa segunda coleção variaram de R$ 790 a R$ 1.280. As vendas foram realizadas nas duas lojas físicas do Gallerist, além de as peças terem sido disponibilizadas, é claro, no próprio site do e-commerce. A primeira leva das cápsulas incluía 15 dessas peças, que foram disponibilizadas para vendas a partir de março de 2018.
Parceria com Sneak Peek
Para a temporada verão 2018, a Framed lançou uma parceria com a marca de bolsas Sneak Peek.
A grife das irmãs Cassou optou por seguir a linha das suas coleções anteriores de investir em trabalhos handmade e casá-los com as bolsas de palha, que foram um grande hit no verão desse ano.
Produzidas a quatro mãos, as peças resultantes dessa parceria têm um mood praia chique encantador. São o resultado de um trabalho meticuloso e incomum, de artesãs capazes de tecer com originalidade uma singela obra de arte para nenhum crítico da moda botar defeito.
Gallerist
Carolina, Fernanda, Mariana e Amanda são quatro irmãs conectadas muito além do familiar laço de sangue.
https://www.instagram.com/p/BSaJuFmlPYs/
Todas as quatro mulheres têm também o gosto e interesse especial pela moda, que encaram como sendo uma verdadeira manifestação de obra de arte. Dessa forma nasceu o Gallerist, e-commerce de estilo blog&shop que procura sempre disponibilizar peças de novos e talentosos artistas do mercado fashion.
As peças são garimpadas pelas próprias irmãs, que têm uma visão apurada e exigente. Dessa forma, elas fazem um trabalho parecido com o de uma curadoria dos artigos a serem vendidos no site. Por isso o nome Gallerist, que significa galeristas em inglês.
https://www.instagram.com/p/Bpp3fN3DTDD/
A plataforma online também possui um blog, com conteúdo produzido pelas irmãs Cassou. O blog reúne textos sobre novidades do mundo da moda, decor, arte, gastronomia, viagens e demais tipos de eventos que acontecem ao redor do mundo que possam interessar ao seu público.
Fazendo uso de variadas perspectivas e a envolvente paixão em comum pela moda, as irmãs constroem dia a dia o sucesso do Gallerist. O que chama atenção no projeto é justamente o êxito em agregar qualidades, particularidades e talentos de quatro pessoas diferentes, com um mesmo objetivo, o de vestir mulheres contemporâneas e gerar conteúdo de maneira a ajudá-las no cotidiano.
https://www.instagram.com/p/BylnQnzjj9H/
Carolina, por exemplo, possui uma paixão especial pela arte, e com isso é capaz de fornecer ao site um olhar peculiar de fotógrafa, que a ajuda a recortar o que de mais importante ela vê.
Já Fernanda contribui com as suas experiências de arquitetura, enquanto que Mariana acrescenta muito no que diz respeito ao seu conhecimento pessoal de moda. Amanda, por sua vez, provê os seus conhecimentos e inspirações advindos do design e da gastronomia.
Além do site, o Gallerist possui endereço fixo em São Paulo e Curitiba, nos quais é possível realizar compras ou realizar trocas e devoluções. A loja em São Paulo fica no shopping Cidade Jardim, e o de Curitiba no shopping Pátio Batel.