Fendi lança parceria com Pokémon e FRGMT!
A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena), que estampa seus maiores sucessos como a bolsa Baguette, óculos de sol, acessórios e até mesmo peças de roupa.
Com uma vasta linha de produtos que abrangem diversos setores, a maison italiana é conhecida, principalmente, por suas bolsas femininas, que foram as responsáveis pelo seu grande sucesso e status de uma das marcas de luxo mais tradicionais e queridas do mercado.
Além disso, a grife italiana é conhecida por suas parcerias de imenso triunfo, com grande destaque para a com a Versace em 2022 e com a marca americana Skims em 2021. Agora, a maison acaba de anunciar sua mais nova colaboração que promete ser um dos maiores hits do próximo ano: com Pokémon e a marca FRGMT.
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Confira abaixo mais detalhes sobre a parceria entre Fendi, Pokémon e FRGMT:
Fendi x Pokémon x FRGMT
A Fendi revelou uma colaboração de multicamadas com Hiroshi Fujiwara, o fundador da Fragment Design, e considerado “padrinho do streetwear”.
A colaboração consiste em duas coleções, uma exclusivamente entre a Fendi e a Fragment Design, composta por diversas bolsas e uma camiseta – a outra é uma parceria entre a Fendi, a Fragment Design e a Pokémon, composta por bolsas, roupas, acessórios e itens digitais colecionáveis para o jogo Pokémon GO.
Na coleção entre as três marcas, o Pokémon Dragonite assume o papel do personagem principal, escolhido especificamente para celebrar o Ano do Dragão do calendário chinês. Pokémons adicionais que aparecem na coleção incluem Dragonair e Dratini. Esses personagens são exibidos através de novas versões do icônico logotipo jacquard FF da Fendi, apresentado em tons clássicos de marrom e tabaco e uma variante amarela vibrante.
A nova estampa adorna as famosas bolsas femininas Peekaboo ISeeU Small e Baguette da Fendi, ícones no tamanho mini e acessórios masculinos, incluindo uma bolsa mensageiro e uma bolsa de cinto, todos com notáveis zíperes amarelos contrastantes.
Além das bolsas, a coleção inclui uma variedade de pequenos artigos de couro, chaveiros, acessórios têxteis, joias de latão e itens de vestuário. Além disso, uma figura de Dragonite meticulosamente trabalhada, um testemunho do artesanato em couro da Fendi, surge como um item de colecionador, exigindo mais de 30 horas de trabalho artesanal. Uma variedade de itens colecionáveis digitais serão disponibilizados no aplicativo Pokémon GO.
Sobre a parceria da Fragment Design com a Fendi, a coleção cápsula exclusiva conta com elementos de ambas as marcas e com um esquema de cores que a vincula à outra colaboração com o Pokémon. Ambas as coleções, tanto físicas quanto digitais, têm lançamento agendado para o dia 04 de Janeiro de 2024.
“Quando Kim me pediu para trabalharmos juntos em um projeto, não tive motivos para dizer não. Gostei muito de trabalhar novamente com Kim e desta vez também com Silvia. Foi uma verdadeira honra trabalhar com a casa Fendi, uma marca tradicional com excelente artesanato. Grato por esta oportunidade”, disse Fujiwara sobre a parceria em um comunicado.
O que achou da nova parceria da Fendi? Gostaria de ter alguma peça? Nos conte nos comentários!